terça-feira, 4 de julho de 2017

TANCOS- O ÓBVIO! CLARO!



Os paióis tinham de ser alvo de uma segurança forte, não podiam estar sujeitos a uma tal ronda aleatória com um intervalo de vinte horas, e,  obviamente, que se o aleatório no conjunto do número de rondas adequado de x por dia, desse entre a n e a n+1 , 20 h de intervalo, alguém deveria ter corrigido esse alienado aleatório, mas sendo isto tudo tão evidente e, óbvio, porque não aconteceu?

E oh senhores do óbvio, não é a falta da ronda que promove a cooperação interna, a cooperação interna existe anteriormente, e encontra neste grande espaço entre a ronda n e a n+1, o seu veículo para levar a cabo a sua acção, o que, é mais um sintoma sobre o alerta em que estava o grupo de cooperação com um grau de prontidão muito elevado, e, ainda, se esta cooperação interna existe - qual a sua dimensão, restringe-se a Tancos ou está mais espalhada, e, se sim o recrutamento e a selecção militar nada têm a ver com isto tudo, ou seja, com a qualidade dos nossos militares ?

 Em 2004 defendia que sim, como apresento na conclusão de um artigo publicado no jornal do exército, sobre esta matéria. 

(  UM SISTEMA :
recrutamento
selecção
formação
avaliação do desempenho )

Concluindo como todos os estudos ,  a experiência internacional e  a observação directa revelam não há crise de vocação ou incompetência militar. Se há falta de efectivos e défices no recrutamento, isso tem a ver com a politica de incentivos, carreira etc para ser militar RV/RC.. Obviamente que num quadro de idênticas exigências e mui diferenciadas regalias, os jovens preferem a GNR ao Exército, e, ainda há perante a falta de candidatos um grave abaixamento das exigências, como foi revelado também em 2004




PS: A intervenção na RTP 3 do mui , mui Coronel Sousa e Castro contra a bandalheira das tropas de 75 foi pura e simplesmente um NOJO. Os militares  que comandei desde 1970 a 2007 ( sob o meu comando) nunca praticaram bandalheira ou indisciplina, sempre fui o seu comandante, o que, desde pelo menos 74, não acontece com o mui,mui Coronel que nunca mais comandou tropa nenhuma ,ou sequer sabe o que é um quartel.



Sem comentários: