segunda-feira, 14 de maio de 2018

NA PRISÂO DA TRAFARIA O FADO FOI FATALIDADE E CRUELDADE,PONTO.

 
                                             PRISÃO DA TRAFARIA REVISITADA 2018



NA PRISÃO DA TRAFARIA NÃO HAVIA FADO

Estive preso, como militar, capitão, com 26 anos, neste forte, porque não me deixei matar na Madeira pelo gang -os diabos à solta. Estive preso, durante 2 anos, 1976- 79.

EIA O MEU CRIME

Para os fascistas , outros reaccionários, terroristas e totalitários é ter ANDADO NO 25 de ABRIL e não pertencer a partido nenhum ,nem lamber os c... a esta gente . O meu crime é ser honrado e soldado. O meu crime é ser filho do povo, e , como tal o defender.

O MEU CRIME É SER POVO E NÃO ME DESLOCAR DAÍ PARA O CAMPO DOS COIOTES E VAMPIROS E SERVIR-LHES DE SERVO E EXECUTOR DE PERSEGUIÇÔES

MAS.....

 Que pena nunca uma fadista nos ter ido cantar um Fado!

Recebi a visita de Zeca Afonso e a sua mulher Zélia, mas não cantou, seria uma manifestação politica, e, logo, me colocariam ou numa solitária ,ou numa qualquer frigideira ou frigorífico ....coisas das sombras e dos subterrâneos a que os "gandes" democratas de Abril, traindo Abril. nunca deram atenção...coisas.....

Adoro o fado e a Ana Moura

Claro.. conheço os quartos do fundo da ala prisional, pois habitei os 2 juntos à janela do fundo, conheço o corredor e o espaço exterior do recreio , não me recordo de ver flores. coisas ...

Todavia esta filmagem não foi feita na ala prisional, mas sim no edifício do comando, onde, me deslocava para receber as visitas, e cruzei-me ás vezes com um carcereiro cheio de ódio e vingança,  um coronel, por sinal de artilharia, coronel Correia, conhecido pelo berda-m_rda por ser malcriado, também me chamou de berd-m_rda, pelo que me queixei do senhor e, por ter usado desse direito, fui punido sem nenhum processo, do que dei conhecimento ao general comandante do Governo Militar de Lisboa, General Vasco Lourenço que NÃO AGIU... coisas..

E... também  nunca vi nem alma imaterial uma Ana Moura por lá a cantar, mas recebi visitas de amigas de raro encanto material, mas, sobretudo,  imaterial . Um Bem-Haja a todas e todos,

Quem diria que a minha gaiola de tortura, serviria de palco a esta querida musa... coisas..

Andrade da Silva
tenente de Abril à hora certa 22h55´do dia 24 de Abril 74, ao chefiar a equipa armada que assaltou o gabinete do Comandante da Escola Prática de Artilharia, Vendas Novas para a colocar na rota do 25 de Abril 74

PS:  outros que por lá passaram e a BOA PÁTRIA esquece:

Capitão Pestana, madeirense, pai de Isabel Pestana (que depois me visitou),aquando do Assalto ao regimento de Infantaria de Beja;

Capitão Vasco Lourenço - por uns dias, antes do 25 de Abril 74

De 16 Março 74 ao 25 de Abril 74, entre outros tenente coronel Almeida Bruno, Major Monge,Major Casanova Ferreira, Capitão Varela ( madeirense) libertados por uma força da Escola Pratica de artilharia de que fiz parte;

General Kaulza Arriaga após o 11 de Março 75

No período entre 76 e 79 estiveram presos comigo o capitão Fernandes  ( um terrível e mísero pesadelo) o capitão Patrocínio que gozava de licenças , sem se preocupar nada com a descriminação que faziam a outros e os camaradas alferes que estiveram envolvidos no saneamento de Jaime Neves do Regimento de comandos... coisas...

Esteve para se juntar a  nós  Caimoto Duarte, supostamente  da rede bombista, julgo que por razões etc e tal não se juntou, quiçá,  porque seriamos todos conotados com a esquerda revolucionária....POIS.. BUT... COISAS.....

 SÃO MESMO COISAS....




 Abril 74

Sem comentários: