segunda-feira, 10 de julho de 2017

EIA! PORTUGAL ! A DEMOCRACIA DE VOLTA!



EIA!

Amigos de amigos, formando governos a qualquer nível- central ou local , é asneira pela certa: mais dia, menos dia.

Os governos ( central ,regional ,local) devem ser constituídos na base de cidadãos da mais alta competência ,idoneidade e isenção.

Obviamente, que os governos devem manter-se a governar pelo seu alto mérito, e não por favores de meia travessa de maiorias parlamentares ou pela incompetência de uma oposição de coveiros da Pátria.

O actual governo( como todos) deveria e deve governar pelo seu elevado perfil, que tem de se esforçar todos os dias por ter ,e cada vez mais. Por vezes, o actual, parece ter sido constituído sobre bases de combate muito estreitas e de difícil maturação e longevidade, pelo que, tem usado um sistema de propaganda em que O TUDO É SEMPRE O NADA, o que, o pode desagregar, sendo o Presidente da República o seu INEM, ( mas até quando?), contexto politico agravado pelo facto do PCP criticar, mas, logo dizer que este não é o seu governo, pelo que as criticas somem e seguem e vão abalando as bases (a) morais do governo. e o BE faz cambalhotas no arame. ,logo ???????

Porém, todavia ,contudo o sr, Passos Coelho e o CDS que destruíram o pais, através de uma gestão danosa e odiosa fazem , agora, de UM NADA UM TUDO, porque querem obrigar o Presidente da República a demitir este governo, e estas e outras desagregações por efeito da demissão destes secretários e o modo como são conduzidos alguns dossiês ajudam bastante a este objectivo .- que nas urnas tem um grande TEMÍVEL E INVENCÍVEL opositor ,ou seja, os cêntimos no aumento das pensões e os euros nos vencimentos, bem como, a significativa diminuição do desemprego , este, um dado fundamental , constituem argumentos, que sempre foram imbatíveis nas urnas, e, ainda, bem que o são, porque o PSD/CDS não são nenhuma alternativa a actual maioria parlamentar..... mas ...., EL DIABO???????

E, então, estamos num bloqueio?

Não!

EIA:

Se o PS fizer o que nunca TEM SIDO CAPAZ- REGENERAR-SE DAQUELES VELHOS TIQUES DO AMIGUISMO, CORRUPÇÃO, RETÓRICA E GOVERNAR COM OS MELHORES PORTUGUESES DE PORTUGAL COM PORTUGAL; POR PORTUGAL E PARA PORTUGAL - VENCEREMOS !.

Não é IMPOSSÍVEL, MAS É MUITO DIFÍCIL, porque exige:

-Um Estado de Direito

- Transparência, competência, espírito de Missão,honestidade, decência e honra a todos os níveis do Estado: Governo ,Autarquias, Empresas Públicas e Instituições Nacionais de Defesa e Segurança

- Audição dos cidadãos e exaltação DA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA E TÉCNICA e limitação do poder arrogante e anti-democrático de militantes e dirigentes dos partidos, propriedade dos que assaltam o poder no seu interior.

- Cumprimento da Constituição em todos os seus capítulos, considerando também as instituições e organizações sociais e nacionais que devem ser independentes dos partidos, como a Constituição o refere , taxativamente, na sua letra e pela sua alma.

- Justiça social,defesa do estado social e justiça fiscal

-Segurança do Estado e dos Cidadãos, com o Estado capaz de fazer cumprir as suas leis ,e GARANTIR a sua independência e a segurança dos cidadãos

SE ASSIM FOR, TEREMOS DE VOLTA PORTUGAL E A DEMOCRACIA REAL; CONSTITUCIONAL.

PORTUGUESES!

PORTUGAL!





Os secretários de Estado da Internacionalização, dos Assuntos Fiscais e da Indústria pediram a exoneração de funções, após terem solicitado ao ...
rtp.pt

Sem comentários: