sexta-feira, 2 de junho de 2017

Bandeira da C.Artª. 3416



Caros Camaradas



Com dor, mas não posso estar convosco, depois de ter dito que ia. Só que depois fui convocado para estar num encontro de camaradas artilheiros em Vendas Novas, no mesmo dia 3 de Junho.
Acontece que alguns destes camaradas já não os vejo há mais de 20 anos, e alguns são camaradas do coração, como vocês, todavia, estive convosco mais recentemente.
Recebo a nossa bandeira e envio para todos- aquele grande abraço de Lumbala e até para o ano. Tenho-vos sempre presentes e aos nossos camaradas que já partiram, bem como, o Sá que pregaria com balázios em que o fosse acordar no posto de sentinela, quando deveria estar vigilante. Foi acordado com água no" lombinho" e não deu tiro nenhum, depois,ficou mais calmo... coisas.... Procurando estes episódios no meu diário , dei que no dia 7 de Janeiro 1972 fiquei até às 2 horas na farra com os nossos furriéis , boa gente!
Num dos próximos anos lerei umas páginas, não para fazer politica e levar com o sapato de algum, mas para recordar . Talvez, faça umas cópia e peça ao nosso camarada Mário para digitalizar.
Aquele abraço. Bom convívio e em linguagem militar e chã -  Oh pá gramo-vos e à vossa família!
Aproveitemos os tempos, porque o tempo passa e termina.

Andrade da silva 
Alferes Lumbala Velha/ Angola 1971/72

Sem comentários: