segunda-feira, 24 de abril de 2017

Almoço comemorativo do 43º Aniversário do 25 de Abril.


Almoço comemorativo do 43º Aniversário do 25 de Abril. Um grande evento que se repete anualmente em Almada, organizado pelas Associações Profissionais de Militares (AOFA, ANS e AP) e pelos Clubes Militares (CSA e CPA) e onde a Família Militar confraterniza tendo sempre como convidados os representantes autárquicos do Concelho e um dos Militares de Abril. Este ano tivemos a presença do Coronel João Andrade da Silva.


O evento uma vez mais esgotou a sala da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (SFUAP), tendo estado presentes cerca de 250 participantes.


Almoço comemorativo do 25 de abril das Associações Militares, na Cova da Piedade.
Aqui quatro fotografias, a do discurso do "Ten" (Cor) Art João Andrade da Silv...a (militar de abril), do TCor Antonio Mota (Presidente da AOFA), do Sr. José Manuel Maia (Presidente da Assembleia Municipal de Almada) e do Dr. Joaquim Judas (Presidente da Câmara de Almada).












Da minha parte um inolvidável momento, como outros a que desde o dia 20 tenho vivido, quando um camarada comovido me disse -falaste a linguagem das verdades que me levou à comoção e ás lágrimas.

 Como disse no inicio da minha intervenção ia soltar as palavras das verdades e dos sentimentos que vivi em simbiose com milhares de portugueses militares e civis que oiço, escuto. abraço em muitos e variados contextos. Falei de Abril, com Abril e por Abril. sobretudo, falei de todas e todos os grandes portugueses que fundaram a Nação Portuguesa e a REFUNDARAM várias vezes: Revolução de  1383, Descobrimentos, 1640, Revolução liberal de 1820, 5 de Outubro 1910, 25 de Abril 1974.

.Abraços camaradas e Povo Português.

PS: O povo do Pragal, os militares de Vendas Novas, segundo promessa do Presidente Judas, a um desafio que fiz, verão a sua gesta consagrada num memorial a colocar no Cristo-Rei


Sem comentários: