domingo, 5 de março de 2017

REVOLUÇÃO POVO / MFA NO ALENTEJO -REFORMA AGRÁRIA!




                                     Lutar pelas Verdades Históricas e dos Povos. 

UMA LUTA DESIGUAL DE UNS POUCOS, ONDE, JÁ MUITOS DOS PROTAGONISTAS ESTÃO NO COSMOS E OUTROS MORTOS- VIVOS, DESGRAÇADOS CHEIOS DE COVARDIA E MEDO, E. MAIS AINDA, OS CÚMPLICES, OS MERCENÁRIOS VENDIDOS, PSEUDO-ARRENPENDIDOS E OPORTUNISTAS, MAS,  CONTINUAMOS A LUTAR CONTRA TODOS OS PODERES: OS PARTIDÁRIOS ABSOLUTISTAS ,O DOS VIGARISTAS E DOS ACADÉMICOS COM TODOS OS MEIOS DO SISTEMA QUE PROCURAM NEGAR A HISTÓRIA , MAS, SEM A ALIANÇA POVO-MFA NÃO TINHA HAVIDO REVOLUÇÃO NENHUMA EM PORTUGAL E, MUITO MENOS, NO ALENTEJO, PORQUE CONTRA TODO O PROCESSO DA REFORMA AGRÁRIA ESTEVE A TROPA TRADICIONAL QG/ÉVORA, REGIMENTO DE ESTREMOZ E ELVAS, UMA BOA PARTE DA ESCOLA PRÁTICA DE ARTILHARIA(EPA), COMO CONSTA NO LIVRO DOS 150 ANOS DA EPA, DE ARTUR ALEIXO, PG 189. COMANDADA POR PEZARAT CORREIA, OS PODERES POLITICOS DO PS,PSD E CDS. QUE PARIRAM A LEI BARRETO (PS) QUE PARA SER IMPLEMENTADA ASSASSINARAM ALENTEJANOS - CASQUINHA ( 17 ANOS IDADE )E CARAVELA, ESPANCARAM CENTENAS DE ALENTEJANOS , E DEU LUGAR A UMA TESE DE DOUTORAMENTO DO SR. BARRETO LÁ PARA A SUIÇA, CLARO....

Foto: Casquinha 17 anos JAZ FRIO E ASSASSINADO no cumprimento da lei contra Portugal de António Barreto .agora,ORÁCULO da Pátria. Que Abril !

MAS A ESTE CIDADÃO QUE AQUI FALA E QUE NÃO SE RENDE, RESTA-LHE O BLOGUE LIBERDADE E CIDADANIA, O FACEBOOK E A CORAGEM DE MUITO, MUITO, MUITO POUCOS- UMA LUTA DESIGUAL,PORQUE QUASE TODOS FOGEM DAS VERDADES QUE NÃO INTERESSAM AOS SEUS INTERESSES,OU SEJA, DOS SEUS DONOS. E, INFELIZMENTE, PARA MAL DE PORTUGAL E DA HUMANIDADE ESTES VIS SERES PASSAM E PASSARÃO.SÃO OS PSEUDO-VENCEDORES MALDITOS ATÉ QUE O FOGO DOS INFERNOS OS COMSUMAM, OU AS VERDADES OCULTADAS GANHEM DE NOVO O TERREIRO DO POVO ????????????? BUT COISAS.....


EIA!
1 - AS VERDADES ALTERNATIVAS: 
“Estudos Ibero-Americanos
2/3 às 14:01 ·
Raquel Varela (Instituto de História Contemporânea) e Constantino Piçarra discutem "A reforma agrária nos campos do sul de Portugal (1975): uma revolução na revolução", a partir de uma ampla gama de fontes - inclusive inéditas!
Na imagem: Pintura mural, alusiva à Reforma Agrária no Alentejo, em 1975.”

Foto: DIZENDO AO POVO DE ÉVORA: O MFA ESTÁ CONVOSCO NA VOSSA REFORMA AGRÁRIA

2-  A REALIDADE OCULTADA

Andei ,como militar do MFA ,neste processo das 8 h da manhã às 24 h todos os dias, na vasta zona do Alentejo, entre Alcácer do Sal e Fronteira/Elvas, estava no terreno ,e como o Prof Fernando Baptista e outros sabem a reforma agrária feita nesta vasta zona, foi sobretudo por força da Aliança POVO:- MFA, e, neste contexto, há dois militares que poderiam dar um testemunho único :um, o capitão Amílcar que já morreu ;outro, eu próprio, mas estranhamente ,ou não, os investigadores desta Revolução nada nos perguntam, conquanto também existam imagens na RTP.

Preguiça quiçá! mas de certeza uma vergonha e um mau serviço contra a história. Todavia há um processo esse, sim, inédito ,sobre a Reforma Agrária, há mais de 40 anos sepultado no Conselho Superior de Disciplina do Exército que foi feito durante uma ano pelo sr. Coronel Bandeira de Lima, que andou por todo o Alentejo com guia de marcha a ganhar ajudas de custo, e esteve a ser julgado naquele órgão durante 6 anos, logo,....Neste processo depuseram trabalhadores, latifundiários e militares, são nove dossiês, milhares de paginas de depoimentos, centenas de documentos ... logo... porque o ignoram que investigadores sociais temos?

Durante esta Revolução não sei se os trabalhadores iam falar com os partidos, talvez sim, mas ao Quartel de Vendas Novas iam todos os dias e a todas as Horas, trabalhadores e sindicalistas entre eles Canejo do Couço, Pias do Escoural, Manuel Vicente de Évora, Joaquim Pedro Vendas Novas etc. etc. para saberem se avançavam ou não ,ou se teriam o MFA a favor ou contra . Saímos muitas vezes do Escoural na hora nascia a 1ª fornada do pão da padaria .

Porém, todavia, contudo as investigações ditas ciêntificas, mas apressadas, são sempre ao nível das conceptualizações e não da execução no terreno ,e, isto, é. o que somos, nunca mudamos.
TRISTEZA! E que mau serviço prestam á Humanidade que ainda é o pior!

O exemplo dos militares portugueses poderia e DEVERIA servir a outros militares onde reprimem o povo É pura cegueira catatónica esquecer este facto, ele, sim, INÉDITO na História Mundial que cegos catatónicos!

É super sintomático não aparecer nas palavras chaves do texto -a aliança POVO-MFA ,o grande motor ou, certo, certo, uma alavanca fundamental da REVOLUÇÃO NO ALENTEJO - O Movimento SOCIAL e a Reforma Agrária., mas, então, de que falarão estes e outros autores?
Pobre pais tão ensombrando pela preguiça, escuridão e ignorância petulante e arrogante


Uma página da história de Portugal, entre tantas outras, simplesmente esmagada pelos totalitarismos dos pós-humanos, subhumanos alternativos, sem alma, sem coração, sem inteligência social, sem nenhum critério de verdade, de ética ou sentido de FUTURO!



A lei da Terra: https://www.youtube.com/watch?v=9b_.... O Povo -Povo de Abril proclama e reclama nas ruas a aliança POVO-MFA ,logo no inicio do vídeo e em nome do MFA dirijo-me ao povo aos 2 minutos do filme ,- A REFORMA AGRÁRIA SERÁ A QUE VOCÊS FIZEREM, aos 26m, 34m e outro camarada aos 37 minutos. Saímos de cena regressa a repressão policial vídeo à 1 hora do filme.
As páginas desta Grandiosa História não deviam ser só lidas com vista grossa, mas arquivadas em pastas, e , sobretudo, nas memórias e corações, talvez seja pedir muito, mas partilhem, divulguem AS VERDADES OCULTADAS ESPEZINHADAS por seres menores e maldosos -SATÃS, estes, também, pares inter-pares.,iguais.  

                                Capitão Amílcar Rodrigues no Olho do Furacão Agosto 75, Couço.

Sem comentários: