sexta-feira, 17 de março de 2017

ONTEM!


                                               Coluna das Caldas




ANTES QUE O DIA 16 DE MARÇO 1974 MORRA!

Embora quase ninguém ligue, publico:

---------- Mensagem encaminhada ---------
De um meu camarada

Meus amigos

Estamos a chegar ao fim deste 16 de março e, imagine-se!! Pasme-se!! Ainda não vi nada escrito nem tão pouco ouvi seja o que for referindo-se a este dia, mas do já longínquo ano de 1974!!! Será que é já tão longínquo que nem vale a pena recordar?? Ou que não faz parte da nossa História?

Para que não se apague das nossas memórias e para memória futura permitam-me que vos recorde que faz hoje 43 anos que se deu o 16 de março…não vou discutir se foi ou não o pontapé de saída para o 25 de Abril. Só quero mesmo recordar que existiu e foi há 43 anos.

Eu ia para Timor. Estava no desaparecido Timor ( navio) mesmo a chegar a Luanda. Levava na bagagem o Portugal e o Futuro. Depois…sabemos todos o que aconteceu. Mas não façamos da História o lugar para onde remetemos ou o que não queremos recordar ou que detestamos recordar. Ou será que não existiu o 16 de março e sou eu que estou a delirar???
Um abraço do D.

Caro Camarada

Não se fala de nada, nem do 16 de Março 74, nem do 11 Março 75, só falam no 25 de Abril, mesmo no dia 25 de Abril para dizerem que é DELES foram eles que o fizeram, mas uns vão logo a correr para o 1º de Maio e dizem o vero Abril, outros para o 28 Maio nunca despegaram de 1926 , outros para o 25 Novembro e alguns. mais comerciantes, para os offshores - SÃO OS GANHADORES”! VIVAM!

Coisas...

O 16 de Março não seria nunca, segundo alguns dos seus guerreiros , o 25 de Abril 74, todavia, sei como membro da equipa de ligação entre a EPA e o Regimento Cavalaria de Estremoz que sem a detenção da linha forte do general Spinola no Exército, à altura, ten-coronel Almeida Bruno, Major Monge, Casanova Ferreira e capitão Varela- que ajudei a libertar da Trafaria no dia no 25 de Abril ,- etc. o 25 de Abril dificilmente contaria com cavalaria de Estremoz.

Nesta altura também a EPA esteve para sair, não saiu, porque Otelo não entregou às 8 h a respectiva ordem de operações, como foi suposto , e ainda bem.

Quase Toda a gente está cansada de tudo e sobretudo das verdades,

Ouvi sobre estes factos a versão do Capitão Ramos que comandou a força das Caldas, versão confirmada por Casanova Ferreira e Capitão Varela, não é a mesma do meu camarada Rocha Neves, que também não sei qual seja ?????

Resta-me mandar um grande abraço ao meu camarada Carvalhão a quem fui visitar ao RAL1, Lisboa, por causa deste acontecimento. Estava detido. Por ele teria feito um golpe de mão à treta daquela prisão, como lhe disse. O resto o capitão Varela já explicou, Otelo tinha muito para dizer sobretudo se dissesse tudo , porque os conspiradores que foram para a Caldas saíram da sua casa segundo o Capitão Ramos, e quiseram antecipar o 25 de Abril para evitarem, a bagunça popular de uma Revolução, como previam e... ??????? But coisas....

Mas a Verdade Maior é que tudo o que os militares fazem é esquecido até a Fundação de Portugal, e nós somos os mais responsáveis, não só nos esquecemos destas pequenas coisas, mas julgo que do sentimento ou verdade moral de que a " PÁTRIA nos contempla". Da minha parte grito no deserto. E grito só porque não estou morto (http://liberdadeecidadania.blogspot.pt/...) but...
abraço


Evocando, em 2016, o 16 de Março 74
em 2016 gritei:
http://liberdadeecidadania.blogspot.pt/... but... coisas que fale quem mais sabe

Sem comentários: