sábado, 26 de novembro de 2016

FIDEL CASTRO!





O comandante Fidel  lutou contra a ditadura de Baptista, que venceu ....depois...depois....

Todavia, o bloqueio foi terrível, mas o Povo tem de ser soberano, tem de viver em liberdade: A democracia participativa e directa em Cuba, como em Portugal  e no Mundo são fundamentais
 Os ditadores de Portugal, o poder podre em Portugal, não pode atirar uma só pedra contra Fidel. Se por cá os direitistas e outros pudessem não seriam Fidel, seriam Salazar, logo Oh varões da podridão calai-vos!.

No mundo,como em Portugal, é preciso mudar de paradigma., do paradigma imoral e corrupto, também ele ditatorial, de um outro modo, para o da liberdade , honestidade e desenvolvimento pelo, com e para o povo,  e não pelo, com e para os arrongantes, ditadores e corruptos, tão bem identificados por Bocage:

Ser prole de varões assinalados
Que das asas da fama e da vitória
Ao templo foram da imortal memória
Pendurar mil troféus ensanguentados;

Ler seus nomes nas páginas gravadas
De alta epopeia, de elegante história,
Não, não vos serve de esplendor,de glória,
Almas soberbas, corações inchados!

Ouvir com dor o miserável grito
De um inocente que um bárbaro molesta,
Prezar o sábio, consolar o aflito;

Prender teus voos, ambição funesta,
Ter amor à virtude, ódio ao delito,
“Das almas grandes, a nobreza é esta”!
                                                      Bocage

Uma lágrima por Fidel não ter ultrapassado um dado horizonte, da subhumanidade dos Homens dos hojes. Que pena!... Mas, alguns continuarão a lutar...

E de Cuba  não esqueceremos  que de um modo cruel   parte  triste  da sina do povo de Cuba se deveu e deve em muito ao embargo criminoso dos EUA que mais que punir um regime PUNE, SIM,  O  POVO CUBANO - UM CRIME CONTRA A HUMANIDASE,  como todos os praticados pelas grandes potencias impune.

asilva

Sem comentários: