quarta-feira, 21 de setembro de 2016

FALARES DOS POLÍTICOS.





DE QUE FALAM AS/OS SENHORAS (ES) BEM-BEM DA POLÍTICA?

SÃO PESSOAS DECENTES????????

“ ESCREVER É UMA ACTO DE SANGUE E DOR!”

Então, estão a retirar os pobres da miséria, mas como ,se os pobres aumentam de número ? Dar mais uns euros aos que nada têm, é uma grande politica social para uns- PS, BE e assim, assim, para o PCP e um grande desastre para outros ,para o PPD/CDS. Mas questiono, estamos na Europa, em Portugal, ou no Bangladesh, ou em Marrocos.?

SOPA DOS POBRES PORTO

E senhoras e senhores deputados e governantes e os DESEMPREGADOS e os EMPREGADOS PRECÁRIOS, sem rendimentos ?

Governo e PPD/CDS estão a defender a classe média , mas como? Os governos anteriores , desde o PS de Sócrates a esses “malvados” do PSD, levaram, por mês, centenas de euros, nas pensões, desses grandes ricos, que recebem mais de 15oo€/mês. O ano passado deram-nos mais uns trocos, este ano, mais 12€ por mês, mas ficam com centenas, cerca de 10% ou mais da pensão, para a contribuição extraordinária de solidariedade, de que ninguém fala, e é para pagar os buracos criados por Ricardo Salgado, Jardim Gonçalves, Oliveira e Costa Etc..

Mas não têm vergonha?

Uns são tiranos e outros propagandistas , entretanto, 6.666.666 de portugueses estão perto da lixeira, e sem - crescimento económico, desenvolvimento, combate à corrupção e à evasão fiscal e uma politica fiscal justa - vamos, os 6.666.666 de portugueses, parar à falência, e, destes, cerca de 3 milhões ao desastre, que o PSD quer , não por maldade satânica, mas para manter os privilégios de 1% dos mais ricos e 10% dos gestores de fortunas ,ou de grandes empresas como EDP, com o sr. Mexias a ganhar muitos e muitos milhares de euros por mês, o que, exige que se crie, no actual contexto social (50,100,mil anos) um tecto para o rendimento máximo moral e socialmente aceitável, sendo os rendimentos considerados marginais, acima de dados níveis, taxados de um modo forçado e superlativo, e , tudo, sem a utilização da Bomba de fragmentação atómica ou química contra o rico que mexa, que, a ora, instalada deputada Mortágua propõe. ( è sempre melhor existir juventude irrequieta na Assembleia da República do que funcionários partidários preguiçosos e de total assentimento com todos os disparates)

A verdade é simples, o PPD/CDS, querem transformar-nos num Marrocos com a apoio da UE, e o actual governo não quer tanto, mas também não ataca a corrupção, e quer ir buscar dinheiro até àqueles que eventualmente mais legitmamente acumularam capital.

É de loucos taxar o sol, mas é correcto diferenciar as taxas do IMM para a casas muito luxuosas, que deviam ser taxadas com a percentagem máxima, quiçá, imóveis com um valor patrimonial elevado significativo de 1 milhão de euros, 750 mil ou mesmo de 500 mil, é preciso estudar o assunto, e tornar o IMI progressivo, sem criar novos impostos.

Para combater a evasão fiscal e o suborno é importante que acima de um dado nível de depósitos as contas bancárias POSSAM E DEVAM SER FISCALIZADAS , para limitar o crime de corrupção e fuga ao fisco, evidentemente.

Mas, para além de todas estas medidas, o que, mais importa é que :

O ESTADO DE DIREITO FUNCIONE: COM OS ÓRGÃOS DA JUSTIÇA A SEREM CÉLERES, JUSTOS E A INVESTIGAREM E JULGAREM TUDO O QUE DEVE SER INVESTIGADO E JULGADO, SEM CIRCO;

COMBATER O DESEMPREGO E A MISÉRIA;

COMBATER A CORRUPÇÂO E A EVASÂO FISCAL;

DESENVOLVER O PAÍS, ATRAVÈS DE INVESTIMENTOS NA ECOMOMIA, INDÚSTRIA; AGRICULTURA; EDUCAÇÂO; CULTURA; CRIAÇÂO DE EMPREGO E, AINDA, A PROCURA DE MERCADOS EXTERNOS E ESTIMULO AO CONSUMO INTERNO INTELIGENTE;

A CONTRUÇÃO DO ESTADO DE DIREITO;

O COMBATE À SABOTAGEM ECONÓMICA QUE PARECE ESTAR EM CURSO ,ATRAVÉS DE UM PACTO TRANSFISICO ENTRE UE E PSD/CDS -ALGO DE TÃO INACREDITÁVEL, COMO VER, NO BE, ESSA TRÁGICA E RASTEIRA FIGURA DE ALFREDO BARROSO, QUE SERÁ SEMPRE DE MAU AGOIRO!.

É evidente que os dizeres do PSD/CDS correspondem a um estado de alma de quem nunca deveria ter sido, a céu aberto, governo de Portugal.

QUEM QUER VER- VÊ. QUEM NÂO QUER, QUE NÂO VEJA; NÂO OIÇA; NÃO DIGA e vá ao fundo dos penhascos ouvir os seus mui aventurados mestres.

NUNCA!


Todavia, é preciso mudar, e sair das garras dos que nos querem encostar à parede, ou dos que com malabarismos não querem que saibamos o que é verdade, e depois nos atiremos ao mar.
Andrade da silva

NUNCA! NUNCA! NUNCA!....



Sem comentários: