terça-feira, 31 de maio de 2016

A CART 3416 PRESENTE E A DESCOLONIZAÇÃO.







HISTÓRIA:

A descolonização, segundo o general Costa Gomes declarou, numa Assembleia do MFA, em que o ouvi e registei- foi daquele jeito, porque as alternativas, nomeadamente, a apresentada pela FRELIMO era ou independência já, ou continuação da Guerra,
...
Não era possível continuar a guerra. Passei por Lumbala Velha, Cavungo, Mucaba,Negage, Damba, em 71/72., contactei com cerca de 800 militares ( oficiais superiores, capitães, oficiais , sargentos e soldados do serviço militar obrigatório ) fiz operações no mato em todos os locais e verifiquei, declarando em tempo, que não havia nem meios, nem motivação, nem MOTIVO para continuar a Guerra,.

Aquelas Terras não eram Portugal e as populações negras na sua maioria nada tinham a ver com Portugal....logo...



Todavia, não valerá a pena continuar a cantilhena de que outros poderiam ter feito melhor, esses outros nunca existiram ...logo. Honremos o sacrifício dos nossos camaradas e deixemo-nos de fantasias e recriminações de uns contra os supostos cobardes, pessoalmente, julgo nunca o ter sido, outra coisa é considerar, como o considerava desde novembro 72, que aquela guerra era injusta e ESTAVA PERDIDA, NINGUÈM JÀ EM 71/72 a queria travar tanto os nossos camaradas do contingente metropolitano, quer do Africano.

Para não me iludir ou enganar escrevi um diário lá, e também ao nível das operações das tropas normais nunca me senti borrado, logo....

A HISTÓRIA É A HISTÓRIA os contos de monstros e as manipulações é artes de outras gentalhas da mentira, dos escribas e dos políticos, por mim, sou um cidadão militar que combateu em África e quando para lá foi era para ganhar a guerra.. mas... a realidade,..

A realidade é o grande critério de verdade, o resto são coisas da malandragem dos vendedores de tretas mortais, se não do corpo, da alma.

Coisas que os aldrabões e os velhacos  não gostam de ouvir, mas são factos, logo...

andrade da silva
alferes em África

Na guerra a caminho de uma operação Militar. Numa  operação assim morreu o cabo Antunes, ponto. Uma lágrima solitária de familiares e camaradas. Tinha 20 anos, eu seu comandante 23 anos de idade.







Sem comentários: