sábado, 16 de abril de 2016

POR PORTUGAL PRESENTE!
















Se Portugal continuar no euro, então vai perder o controlo da banca, antevê o economista Ferreira do Amaral.
rtp.pt|De RTP, Rádio e Televisão de Portugal - Frederico Pinheiro - Antena 1



Como disse ontem nesta  conferência sobre PÒS-EURO  conclui-se que TUDO dentro do euro está blindado, não há nenhuma capacidade de manobra.

Concordo com a premissa de que euro é A CATÁSTROFE, todavia, é preciso operacionalizar bem a alternativa.
...
Também penso que temos de preparar a saída do euro, só que falta apresentarem um trabalho de fundo que dê a certeza de que o futuro não seria ainda mais trágico do que o presente, e não falo por mim, porque prefiro MORRER DE PÉ como português, do que de cócoras perante a Alemanha e os mercados financeiros, mas nós somos 10 milhões.

Pela Independência Nacional Lutemos. De pé!

Andrade da Silva coronel psicólogo (tenente em 25 de Abril 74) situação militar de reforma

-----------

Cópia do Comentário do meu camarada  Comandante António Moura:

Concordo: é urgente a apresentação desse trabalho de fundo, que coloque em confronto as várias alternativas, e as respectivas consequências expectáveis a curto e a médio prazos, para podermos debatê-las com clareza, transparência, e firmeza, e escolhermos o caminho a seguir. No entanto, há, entre muitos outros, um "SE" enorme: a "comunicação" social que temos (e não é só cá...) está dominada ("domesticada") pelo "outro lado". É necessário, do nosso lado, falarmos uns com os outros, se necessário for com "montes" de dicionários abertos para nos podermos entender, e "descobrir", por exemplo, que se nos apoiamos nos mesmos Valores e Princípios para fazermos as nossas escolhas, caminhos diferentes que possamos escolher não são caminhos divergentes. E que bem que "o outro lado" usa estes nossos "qui pro quo" em seu favor!






Sem comentários: