quinta-feira, 24 de março de 2016

RECTO DIÁLOGO, INTEIRO . NADA É MAIS FORTE E SUBLIME QUE A CORAGEM E A DIGNIDADE DE SER CIDADÂO

.
                                                     Cte. Serafim Pinheiro

João Andrade da Silva:

Não tenho as palavras que descrevam a consideração, a amizade e camaradagem que sinto por este camarada, por ser quem é, mas também, por ser um Comandante que estando tão longe na Diáspora, está tão presente da Mátria pelo seu amor a este pequeno-grande país -Portugal, e a cada um de nós pela Camaradagem.

O comandante Serafim Pinheiro desempenhou cargos de alto conteúdo militar, patriótico e da Revolução de Abril ( Revolução de 25Abril74 a 25 Novembro 75) na Casa Militar do General Costa Gomes.

Apito a bombordo: Continência Comandante!

Aquele abraço.

Serafim Silveira Pinheiro:

João Andrade da Silva, emérito tenente do MFA, verdadeiro Capitão de Abril, moderador de graves conflitos nas ruas da Revolução dos Cravos ou nas planuras do meu Alentejo e corajoso (infelizmente esquecido) tribuno da Verdade nas Assembleias revolucionárias decidiu distinguir-me. Aceito, com humildade e honra.


A minha amarra à Pátria ficou dobrada.

Obrigado meu Coronel.

-----
Carlos Camões Galhardas:

Amigos da Nação Alentejana!

------

João Andrade da Silva:

Caro Camarada Serafim , caro Comandante, só um Homem generoso, probo, camarada, verdadeiramente alentejano e português, nunca vencido, poderia ter tamanha coragem de dizer tão sentidas palavras.

Registo, registemos este acto que é para mim de generosidade, imensa, e, para ti, caro camarada, de uma nobreza indelével., de um militar e filho ínclito de Portugal .

Para ti e para o Carlos, alentejano do Alandroal, mesmo do centro do Alandroal, aquele abraço.

andrade da silva
soldado da Mátria e de Abril, à hora certa 22h55’ do dia 24 de Abril 74, à voz de comando da senha: “E DEPOIS DO ADEUS"




Sem comentários: