terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MEMÓRIAS, ESTAS; MESMO DE ONTEM.

Falarei de outras memórias. ( as mulheres dos militares de Vendas Novas, no 25 Abril 74) embora os "Goebbelsinhos" detestem  memórias antigas e próximas, porque, recorda o que foram, são e serão.

Neste meu falar, quase para o silêncio, devia, por dó de mim, emudecer,  mas a Mátria!... Todavia, para além do que edito muito mais fica por dar à estampa, por cada texto editado , nove jazem na forma manuscrita, e vão  ficando frios e mortos. É de um destes  que vou falar.

Em 5 de janeiro 2016, escrevi um texto com o titulo "O Faxismo é Fixismo. É porreiro Pá! "depois de ouvir o Senador Prof Doutor Freitas do Amaral, na TV 24, em 4 de Janeiro 2016, sobre Marcelo -o sábio - e o Prof. Nóvoa que, segundo o ilustre senador, sempre era professor e, como tal, tinha esse valor facial, mas teria de responder por onde tinha andado e  se:
 
era primo, sobrinho, enteado de Palma Inácio?

Paraquedista ou combatente da liberdade em 25 Novembro 75?

E, em 1982, aquando da extinção do Conselho da Revolução, esteve ao lado dos golpistas de Novembro ( antes heróis, mas... ) ou do Excelso Mário Soares?
etc.etc.

De qualquer modo, o senador dizia que o sábio Marcelo ganharia logo na 1ª volta com mais de 50%, e, se houvesse segunda volta, Marcelo ganharia por 200%, porque os demais eram pigmeus, e, que no caso dele, Freitas do Amaral ,perdeu com o maior politico de todos os tempos- Mário Soares - e nada disto indicia  dissonância cognitiva, isto é, sendo o senador tão grande, o adversário  que o derrotou, na sua convicção, só poderia ser um Gigante. Coisas...

Perante este cenário admiravelmente .... de outras bandas cantavam Vitória, de tal sorte que, em 21 de Janeiro, era certo, sabido e irrevogável que haveria 2º volta. Comentei, em e-mail, sobre este vaticínio  há coisas e lousas????
 
 Porém, todavia, contudo a arrogância dos arrogantes, mesmo antes da vitória é obra de Lúcifer, e, em 23 Janeiro, dizia se houver tufão, granizo, chuva Marcelo levará uma banhada, e, ainda,  neste mesmo dia 23 escrevia à CNE, e à Autoridade Regulador da Comunicação Social, a denunciar a manipulação destas eleições, feita pela Comunicação Social que, numa grande e enorme percentagem, construíram e, bem para eles, ( todavia já  dizem que a TVI, perdeu 210  mil telespectadores, e, talvez, venha a lamentar o desastre televisivo,  mas podem avançar com o plano B-chamem o Tino ) o próximo Presidente da República, que se não houver guerras, tragédias, poderá ser o D. Pedro I, renascido.
 
 Sê-lo-á, se quiser, segundo a bula que lhe vou ofertar, generosamente,  logo que tome posse. Basta segui-la, e,  se o fizer, em 2021, será presidente com 10.000.000% -1 de votos, 1% por cada português, embora, alguns já  mortos... coisas... mas o que, aconteceu nas eleições, foi o que aconteceu...  e, previsível, logo.....

Nada previsível foi o terem feito do meu conterrâneo, Edgar Silva, - um herói madeirense, por obra feita antes de ser militante do PCP, e depois de ser militante no modo, como enfrentou o jardinismo - o ressuscitado cordeiro Pascal. Digo Não!

 Muitos pensam, incluo-me neste grupo, que foi  um acto humano maldoso sem desculpa.  Abraço o Homem, Edgar  Silva, quanto à decisão do comitê central do PCP de o nomear e a aceitação por Edgar e a todo o resto é um caso intra-partido, mas como cidadão discordo de candidatos NOMEADOS pelos partidos, e  orgulho-me de na Madeira o terem acompanhado.

Todavia também o candidato Edgar Silva teria de dizer o que significa, ou significava exactamente duas coisas;

1 - A afirmação de que  o apoio do PCP, era  uma garantia de credibilidade, but?...

2- Poucos  acreditaram  que  tenha dito o que realmente pensa e sente, quanto à Coreia do Norte. logo....

Sei o que custa a coragem de falar sobre verdades, mas... um Herói à 25 de Abril e madeirense não o temerá, como antes não temeu, mesmo perante a poderosíssima Igreja Católica, quer na Terra, quer nos Céus, de tomar a decisão correcta e heroica.
 
Coisas...
 
Andrade da Silva


1 comentário:

José-Augusto de Carvalho disse...

Este concerto está tão bem concertado que não poderá ter notas dissonantes. Cada dia que passa, e a vida já vai longa, mais cresce a minha convicção de que só há dois lados: o além e o aquém da barricada.
Abraço.