sábado, 9 de janeiro de 2016

SERÁ QUE DEVERIA, DEVE, OU, PODE MESMO ACONTECER?

 
Como se pode perder o que se ganhou numa Batalha que parecia a sério, but...e, então ?
O eleitor  entenderá bem  esta imagem?


Afinal o mestre do Disfarce e do engodo é um grande comediante, como diz Edgar da Silva.
MSR não ganhará nenhuma eleição pelas suas ideias- é o VACUO. Ganhará pela galhofa, o engodo, a risada, logo alimentar este engodo será tudo, menos adequado, ponto.
 
Mas, poderá acontecer uma mistura entre água límpida do mar salgado, e os líquidos sobrantes que ranhosamente escorrem dos lodaçais?
 
A táctica de condicionamento psicológico total pela Comunicação Social, ao serviço de MRS foi exposta à Comissão Nacional de Eleições, com o sucesso de por a própria comissão a discutir as insuficiências das suas competências.:
 
Comunicação da CNE
 
 
Exmo. Senhor
Coronel João António Andrade da Silva

Na sequência de diversas participações apresentadas nesta Comissão, sobre o assunto em referência, encarrega-me o Senhor Presidente da Comissão Nacional de Eleições de comunicar a V. Exa. que, na reunião do plenário do dia 5 de janeiro p.p, desta Comissão, foi tomada a seguinte deliberação:

“No que respeita à abertura de processos contra a RTP por violação do dever de neutralidade e imparcialidade das entidades públicas, a Comissão deliberou, por unanimidade dos Membros presentes, favoravelmente, devendo proceder-se de imediato à notificação para o exercício do contraditório. Nessa notificação deve constar a advertência que, a serem verdade os factos denunciados, essa estação de televisão deve abster-se de praticar qualquer ato suscetível de consubstanciar a violação dos referidos deveres aos quais se encontra obrigada pelo facto de ser concessionária de serviço público.
 
A Comissão deliberou, ainda, por maioria, com os votos contra dos Senhores Drs. João Almeida, Álvaro Saraiva e Carla Luís, que apresentaram declaração de voto, que considerando o disposto na Lei n.º 72-A/2015, de 23 de julho, deve ser remetida cópia da participação em apreço à Entidade Reguladora para a Comunicação Social por ser esta a entidade competente em razão da matéria, dando-se conhecimento dessa diligência ao participante.
Declaração de voto dos Senhores Drs. João Almeida, Álvaro Saraiva e Carla Luís...
 
 
RESPOSTA E PROBLEMATIZAÇÃO.
 
Exmo Senhor Presidente da Comissão Nacional de Eleições
 
Louvo -me na douta, democrática e patriótica intervenção desse órgão, e, assim, parafraseando Fernando Pessoa: Cumpriu-se um pouco mais a Democracia e Portugal.
 
Acompanho os votos vencidos, e como cidadão diligenciarei junto de outros nossos concidadãos, a quem dou conhecimento desta diligência, para que a CNE tenha um papel determinante de supervisão em todos os processos eleitorais com efectiva capacidade de intervenção, em todos os domínios significativos do processo, como é o da Comunicação Social publica e privada, esta, não pode influir na votação dos eleitores por manifestos processos antidemocráticos e corrompidos (quiçá corruptos) de produzir condicionamento psicológico grave nos eleitores, como impunemente tem feito, no caso presente mais em favor de UM candidato, em desfavor de todos os outros., por exemplo pela predominância de comentadores da área do PSD, que fazem campanha eleitoral nos seus comentários pagos, em favor de um candidato, ou de um partido, como outrora o referiu o comentador Marcelo Rebelo de Sousa em relação ao PSD.
 
Mas porque são mais democráticos no Futebol, em que estão, frente a frente, representantes do Benfica, Porto e Sporting? Porque não usar um modelo idêntico numa área de tamanha relevância de serviço publico, como é a informação politica. Serviço publico que deveria ser uma condicionante determinante para as concessões de licença ás TV privadas, e, obviamente, nos períodos de campanhas eleitorais estes comentadores parciais pagos, político-partidários têm de estar sujeitos a uma regra de reserva, de não fazerem propaganda ao seu candidato, facto que é uma forma grotesca, primária e imoral de tentar subverter o resultado genuíno das eleições, não muito diferente das ditaduras, na essência o mesmo comportamento , quantitativamente diferente, o que, sendo de assinalar, não é, no entanto, satisfatório, como muitos, muitos concidadãos reconhecem. Logo, a comunicação Social privada não pode em matéria de tanta relevância Nacional ser quase, ou mesmo, uma instituição de terror psicológico e politico, praticando livremente uma intimidação de dada natureza que tem de ser objecto de criminalização, ou. melhor de prevenção através de regras fundamentais. A democracia não pode ser subvertida por comportamentos totalitários e perversos, como qualquer estudo fundamentado psicossocial o demonstrará, o que, sugiro que a CNE encomende.
 
A CNE não pode ser uma mera secção burocrática da administração pública, como parece inferir-se na declaração dos votos vencidos. Os eleitores não o podem permitir. Da minha parte não o deixarei passar em claro, e pedirei a outros concidadãos para me acompanharem no pedido da revisão pela Assembleia da República das competências da CNE, conforme julgo interpretar nos votos vencidos, nos quais me louvo.Que toda a nobreza e honra cubra os seus autores, porque de coragem, determinação e a maior moralidade deve ser o perfil dos servidores da Nação, como, na qualidade de professor do Ensino Militar Técnico Superior, na ESPE, referi ao longo de muitos anos, e como chefe militar: instrutor e comandante procurei cumprir e fazer cumprir, durante 42 anos de carreira.
 
É com a maior honra e sentimento de plenitude que realizei este diálogo, só possível em democracia e face à nobreza cidadã dos nossos concidadãos que fazem parte da CNE.
 
Dessem todos os órgãos democráticos a atenção que dispensaram a esta reclamação e Portugal voltaria a ser o Grande Pais que já foi várias vezes em etapas diferentes da sua histórica e longa vida de 9 séculos
 
A democracia em Portugal tem de se reger pelos mais elevados critérios jurídicos e de moralidade, como faz parte do seu DNA - o 25 de Abril 74.
 
Honrados sejam!.
 
Viva Portugal ! Viva a Democracia e as Instituições Democráticas que cumprem o seu dever. VIVAM!
 
Com a mais elevada consideração

 João António Andrade da Silva
Coronel Psicólogo situação militar de reforma
 
PS. Solicito se dignem dar conhecimento deste E-mail aos Senhores Conselheiros que fizeram declaração de voto. Bem-Hajam!
 
 

Sem comentários: