sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

EIA! HORIZONTE TÃO DISTANTE E LONGÍNQUO!.


.

Caminhos longos, para os longes horizontes.
Palmilháveis com sorriso na dor e na desilusão,  com a certeza da nossa grandeza de alma e coração-Livres, não vendidos, ou  de escravos submissos
Mas nestas estradas, não consente a nobreza das pedras, que as palmilhem os que, por um aceno de um horizonte próximo que não existia, ou mesmo existindo, tenham sacrificado todo o companheirismo, e deixado, quase só, quem da Ilha veio, para ajudar os seus camaradas a subirem ao alto da Montanha. Mas  desertaram para o bom porto que afinal era Sonho.Que gente!
Os caminhos da honra exigem que se lute pelo bom camimho, que se denuncie a má decisão, mas nunca se deixe de defender Esparta, ou se abandone, como cordeiro pascal Leónidas.
Os longes caminhos que levam à luminosidade, não são destes rastejantes humanos., e ,tanto mais, quanto mais dogmáticos, seguidistas, eram antes de Leónidas se postar no campo de todas as Batalhas. Para camaradas do combatente não há desculpa, e os generais que o nomearam, não podem negar o superior sacrifício de Leónidas.
Mas os caminhos estão cá, os horizontes também, menos os prosseguem, caídos que são os impostores, os desvalidos, os arrogantes com inchados eus, mas haverá os que mesmo, por ora, mortos,  quando  tocados pelo clarim último da sobrevivência se agigantarão e tomarão guiados pela luminosidade, a corgem, a humildade os caminhos longes, longos e estoicos da defesa da Liberdade, da Dignidade, do Desenvolvimento, da Verdade, da Honestidade, com o  Humanismo do plebeu, com o plebeu, para o Plebeu, ou, simplesmente, dos homens inter-homens.
Eia!
 
andrade da silva
 
 
 

Sem comentários: