domingo, 20 de setembro de 2015

TRAGÉDIA DA HUMANIDADE: REFUGIADOS



Basta olhar para a tragédia, e conclui-se que é IMPERATIVO   AGIR IMEDIATAMENTE: distribuir e receber pessoas, e quem o pode fazer melhor e mais rapidamente em Portugal   são instituições como: as Forças Armadas,  Cruz Vermelha (?)  as Misericórdias,(?) com as autarquias etc.

Mandar 60 toneladas de coisas que só chegam 6º feira a um dado sitio,podem de facto, ainda, chegarem a tempo,todavia de avião militar já teriam chegado, e numa emergência seria fundamental.

O que importa é que se façam todas as diligências cidadãs e militares para que o governo e o PR cumpram as leis,neste âmbito, mobilizando as Forças Armadas,e  quem  estiver em melhores condições  o deve fazer.

Eticamente todos o devem fazer. Estamos num momento de excepção,o mais grave, depois da 2ª Guerra Mundial,logo,A ÉTICA MILITAR E A CIDADANIA UNIVERSAL exigem medidas de excepção.

Com total honradez militar  e humana colocamos a questão ao sr.General Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, (https://www.facebook.com/notes/jo%C3%A3o-andrade-da-silva/cumprimos-um-imperativo-patri%C3%B3tico-humano-e-universalista/1067444833268098?pnref=story),logo, que a moralidade,a dignidade,   o patriotismo façam o mais e melhor que há a fazer, e deve ser feito.

A sociedade civil  duvido que chegue,por si, à Instituição militar, porque muitos políticos e ditos intelectuais têm uma  grave FOBIA, vejo-o todos os dias,contra os militares e os cidadãos militares,consequentemente,cidadãos –militares e outros concidadãos devem fazer o certo, ajudando a sociedade civil a encontrar este grande recurso,de que já se DEVIAM TER LEMBRADO,e, outros o feito recordar,é um IMPERATIVO CATEGÓRICO,valor muito forte, mas exacto, perante o risco de  morte de uma, dezenas,milhares de pessoas,e, sobretudo, crianças

QUE AS FORÇAS ARMADAS SE CUMPRAM E AJUDEM PORTUGAL A CUMPRIR-SE!

Abraço e saudações 

asilva




PS: Fazemos, neste campo, o que podemos e devemos, não descansaremos..A HUMANIDADE; o COSMOS Não o esquecerão.

facebook:

https://www.facebook.com/joao.andradedasilva

https://www.facebook.com/notes/jo%C3%A3o-andrade-da-silva/a-trag%C3%A9dia-da-humanidade-refugiados/1070194049659843?pnref=story



Sem comentários: