quarta-feira, 5 de agosto de 2015

RETRATO INTEIRO DA ABERRAÇÃO DEMOCRÁTICA DESTES 41 ANOS PÓS 25 DE ABRIL: OU A DITADURA DOS CORRUPTOS.




Caras Amigas e Amigos
Desculpai-me, mas por Portugal e Abril, pelo Abril: DEMOCRACIA; DIGNIDADE; DESENVOLVIMENTO grito, reconheço que a voz já me dói,já grito para além da dor, e o quase Deserto me reponde...mas insisto...

Paulo Morais com linguagem, e discurso directos,com coragem e sem tibieza "Em Janela do Futuro,"obra publicada pela Gràdiva, (10 euros) denúncia a actual situação que mantém para a burguesia com acesso à comunicação social o direito de se exprimir,e para todos,mas ainda com muito mais ênfase,para a mesma burguesia, o direito de reunião. Em tudo o mais é um ESTADO QUE VIVE NA INCONSTITUCIONALIDADE . PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNO, ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA não cumprem a constituição e fazem-no de um modo aviltante e doloso.

Abril está moribundo. Estamos,julgo, a viver numa ditadura partilhada,de um ou de outro modo,mais intensa ou menos intensamente, pelos diversos sujeitos políticos do poder central, ou local.

Nas autarquias também não se questiona a origem dos dinheiros, como acontece com Ricardo Salgado que ao que consta,sempre o que consta,claro, arrola,como testemunhas abonatórias autarcas de partidos de ideologias bem diversas, como também já aconteceu em câmaras com alianças de duvidosa lisura,mas logo abençoadas pelos militantes, depois das explicações dos lideres.

Todavia, aquelas alianças foram feitas com gentes que como autarcas, CONSTA, sempre o consta, que quando saíram de presidentes de câmaras levavam um império imobiliário de dezenas de imóveis, o que, a um dado valeu-lhe o titulo de Presidente do último andar.....Mas sabe-se lá?...

Mas, mesmo a haver tais prédios estão já, ou, desde sempre,nos nomes dos filhos, primos, gato,cão e enteados etc,como também, toda a gente sabe,logo...

Também, Paulo Morais,em discurso directo, como é da linguagem de um grão Capitão,de um capitão General,arrasa e reduz à condição de párias, refugo social, membros proeminentes destas redes dos negócios políticos que, somente num país destruído moralmente, os pode considerar SENADORES, ou comentadores relevantes, são simplesmente perigosos.

Refere entre outros,como senadores e,ou comentadores,simplesmente perigosos: Mira Amaral, Valente de Oliveira,Vera Jardim, António Vitorino,Lobo Xavier,Jorge Coelho etc. etc.etc.etc...

Não sei se Paulo Morais vai ter apoio para fazer o que deve ser feito, de certeza que não, é óbvio (sei/sabemos, muito bem...pudera!). Mas o RETRATO DO PAÍS em que me revejo,e sei que muitos portugueses,diria os 6.666.666 portugueses vitimas, mas em que muitos não votam,é o dele, e, também sabemos,e,agora,TODOS que em 2016 seria preciso um Presidente da República com a coragem, o diagnóstico e a terapêutica constitucional que Paulo Morais apresenta, por isto, leiam (façam esse favor a Portugal e a vocês mesmos)a sua MAGISTRAL OBRA: "JANELA DO FUTURO" ,edições grádiva (voltarei a falar dela) e, em consciência, deixando a retórica,as frases feitas altissonantes, e tocando o osso das coisas, vejamos,então, quem fala melhor DESTA COMPLETA TRAIÇÃO AO 25 DE ABRIL E QUEM MELHOR PODE AJUDAR PORTUGAL A RENASCER

O 25 de Abril é DEMOCRATIZAÇÃO DO PAÍS,que teria de ser muito mais que o acesso ao poder de 500 mil militantes partidários e mais uns 300 mil simpatizantes, que,sobretudo, obedecem ás ordens dos donos do capital financeiro e económico, e se servem a si mesmos,aos seus amigos e partidos; o 25 de Abril da Dignidade que nunca permitiria a destruição de direitos de humanidade e, cidadania, ou alianças com ditaduras execráveis, favorecendo-as; o 25 de Abril do Desenvolvimento e não este, quase 28 de Maio do empobrecimento, que, como Paulo Morais, refere é a rota do desastre que sofreu uma grande aceleração com Barroso, Sócrates e Pedro Passos Coelho.

Sei que muitos vão adoptar a atitude arrogante de não lerem,nem ouvirem Paulo Morais,e, por maioria de razão,a mim: SEREMOS OS RADICAIS, anti-Diabo etc. Nem discutirão outras ideias que não as que são ditadas ou forem Reveladas.

Todavia, se se perder a oportunidade de ter um capitão-general a partir e 2016, como PR, então- que todos os que não contribuírem decisivamente para a situação de RE-NASCER do 25 de Abril que exige combates muito sérios,sem alianças perversas,mas lutas cidadãs decisivas e muito duras pela/o:
- CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO;
- DEFESA DA INDEPENDÊNCIA NACIONAL;
- REVOLUÇÃO MORAL, POLITICA, JURÍDICA, CULTURAL CONTRA A CORRUPÇÃO;
PELA REPOSIÇÃO DA GESTÃO POLÍTICA DE UM AUTÊNTICO ESTADO DE DIREITO E SOCIAL,
- que se calem para todo o sempre, porque não ouviram quem melhor fala e deve ter a coragem para lutar pelos seus compromissos de honra,e,se assim não for; se em Portugal não houver uma dúzia de cidadãos honrados -tudo se acabou!... coisas!..
Continuando leal ao que postei em 31 Janeiro 2015, em 2016, deveríamos eleger um capitão-general militar ou não, mas...

PAULO MORAIS FAZ UM DIAGNÓSTICO CORRECTO, QUE SERÁ O DE 6 MILHÕES DE PORTUGUESES. APRESENTA A TERAPÊUTICA EFICAZ,OU SEJA, SÓ UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA HERÓICO, COM A FIRME E INABALÁVEL DECISÃO DE FAZER CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO, PODERIA EVITAR A IMPLOSÃO DA DEMOCRACIA, EM PORTUGAL

ACOMPANHO-O NO DIAGNOSTICO E NA TERAPÊUTICA E TENHO QUE O MELHOR GRÃO CAPITÃO PARA PORTUGAL SERÁ QUEM MELHOR FOR CAPAZ DE CUMPRIR O DESÍGNIO NACIONAL DA REVOLUÇÃO RE-NASCER: RE-Nascer da Liberdade,da Dignidade, o do Desenvolvimento.

POR PORTUGAL!!
Asilva

Texto 31 Janeiro 2015:
UM PR EMERGENTE É IMPERATIVO;

1 comentário:

José-Augusto de Carvalho disse...

Estimado Amigo, não conheço a obra que refere, do doutor Paulo Morais. Ouço-o sempre que posso aquando das suas intervenções em programas televisivos.
Na democracia que temos, implantada após o 25 de Novembro de 1975, o espaço é reduzido para qualquer interventor fora das áreas partidárias. O Povo assim entende as coisas. Há muito concidadãos capazes para além dos vinculados partidariamente, mas são sempre considerados(?) como fora do sistema. Isto é uma realidade inclusivamente no Poder Local, tanto quanto me apercebo e tanto quanto interpreto.
Como venho sustentando há muitos anos, só um ou diversos movimentos cívicos, criados e devidamente implantados, poderão criar condições para candidaturas de cidadãos sem vinculação partidária. Tenho notícia de alguns casos de êxito, a nível do Poder Local.
Na minha opinião, a situação que vivemos é preocupante e será duvidoso que um cidadão, por muita valia que tenha, consiga os seus objectivos apresentando-se desamparadamente ao eleitorado.
Quanto à Revolução dos Cravos, decorridos 41 anos, só terá memória dele quem hoje tiver mais de cinquenta anos de idade. O ideal de Abril foi-se diluindo com a erosão dos ventos do tempo. Re-nascer, sim! Mas só com muito esclarecimento e, de novo, com muita entrega.
Abraço.