quinta-feira, 11 de junho de 2015

EIS : DIA DE PORTUGAL ,10 JUNHO 2015 .


                                                    O FUTURO!




BILHETE POSTAL A UM PORTUGUÊS CIDADÃO-MILITAR DE ABRIL E DA DIÁSPORA


"O FUTURO SERÁ DECIDIDO COM CORAGEM;  OUSADIA;  NOBREZA;  DETERMINAÇÃO PELAS PORTUGUESAS E PORTUGUESES QUE ESTÃO DE PÉ E QUE NUNCA SE AJOELHARÃO.

PORTUGAL TEM FUTURO COMO TEVE EM 1128,1383, 1640,1910,1974 E SEMPRE COM O SEU NOBRE POVO:A HORA DO POVO CHEGA SEMPRE!"



Mas que dizer,deste hoje,deste aqui e agora?

Quanto às Forças Armadas,da minha parte, considero, como o tenho afirmado por toda a parte,que  os  CEMES SÃO OS MAIS RESPONSÁVEIS EM TERMOS MORAIS, PROFISSIONAIS E PATRIÓTICOS  por tudo quanto acontece,ou não (? )no desmantelamento das Forças Armadas.

Na última cerimónia militar em que estive presente num Regimento  estavam na parada tantos  homens, como na tribuna de convidados. Para se formar uma CCS para as FND era preciso o contributo de muitas unidades,(o capitão dizia-me: não comando uma companhia,isto, é uma força da ONU). Os regimentos, quando cediam homens ao nível batalhão para as FND ficavam em situações de grande sacrifício e exaustão para os seus militares. Referi isto em relatórios vários,como hoje me fazem justiça muitos camaradas,dizendo-me:você pode criticar este estado de coisas,porque sempre o referiu.

Todavia,o DISCURSO OFICIAL do PR de hoje é a consagração, ao nível do estado, da matriz  autocrática, protototalitária das hierarquias dos poderes,  burocracias,e empregadores  em Portugal que nunca souberam, apreenderam ou internalizaram  o que era a liberdade.

A inquisição,salazar e a debilidade mental- imbecilidade ao nível da inteligência  social,civilizacional e humanista - habita muita gente destas hierarquias, são o seu self, o seu mais profundo inconsciente a que se junta,em alguns,  a mancha imoral da protecção do politico corrupto,como pretendiam, em letra programática, as luzes do PS. Apagaram o verbo,mas os seus inconscientes estão cheios de lodo que se projectará, sempre, no Futuro- o inconsciente, ou subconsciente   consolidados, agirão.

Por tudo isto, na verdadeira e cancerígena piolheira nacional só reconhecem a sua liberdade  e a dos seus seguidores,todos os demais que tenham pensamento critico ou  são inimigos da Pátria,fazem a recuperação da narrativa fascista, salazarista, bem sucedida,( até ver...) todavia, a  Pátria de que falam  são a que eles  matam; para além destes poderosos do estado, das finanças e das burguesias criminosas -os tais ocidentais,de que fala,cheio de orgulho e honra Carlos Matos Gomes, fautores de guerras,colonialismo, terrorismo etc.- nos outros níveis de poder, mas enfermando  do mesmo cruel, ignaro e imbecil fanatismo e sectarismo  pseudo-ideológico ,com total perda do teste da realidade  e do amor humano - sentimento(diferente da exposição cognitiva) afectivo e efectivo ao outro - do mesmo modo, banem o pensamento livre,limpo e critico com títulos vários,moda que já chegou à maior religião do país - O futebol.

Caro Camarada S. tudo o que vai acontecendo exigiria a  reflexão que um dia, em 2013, atribuímos ao VAH,but...

Todavia o Futuro falará sempre mais alto...  


O FUTURO SERÁ DECIDIDO COM CORAGEM; OUSADIA;NOBREZA; DETERMINAÇÃO PELAS PORTUGUESAS E PORTUGUESES QUE ESTÃO DE PÉ E QUE NUNCA SE AJOELHARÃO.

PORTUGAL TEM FUTURO COMO TEVE EM 1128,1383, 1640,1910,1974 E SEMPRE COM O SEU NOBRE POVO:A HORA DO POVO CHEGA SEMPRE


Mas camarada- seremos Plutónicos?

aquele abraço

andrade da silva

Sem comentários: