terça-feira, 9 de junho de 2015

DIA PORTUGAL:BILHETE POSTAL A QUERIDAS AMIGAS DA DIÁSPORA-À DIÁSPORA.




C.e R. queridas camaradas, colegas amigas e Portuguesas

Perto deste dia de Portugal,10 Junho, digo-vos:

PPC não é nem meu 1º Ministro, nem de Portugal. É um apêndice que mente ,pré-totalitário,um pequeno esqueleto de salazar que saiu dos armários,antes forjados por Marcelos, Pachecos,Angelos, Cavacos -o que quase todos esqueceram- mas espero que o meu país,um dia, não muito longe, mobilize a juventude( como uma que conheci há 41 anos,e que numa noite fria de Abril,tinha, então, 25 anos, fez alvorecer Portugal ) e limpe este Portugal,como diz o homem sábioda manifestação de 6 Junho de 2015,dos piolhos, lendeas, pulgas, da SARNA que nos tem cabido por dessorte em  governações sucessivas e, de um modo sistemático.

Se não se fizer nada de muito grandioso, serão mais 20-30 anos de escravidão,com o desaparecimento de milhões de portugueses, sem nenhuma outra certeza de que tudo pode ser em vão e que o mais certo,certo,será para já, o anunciado e desejado, por esta gentalha, colapso da Grécia,independentemente de se terem posto a jeito,(mas, veremos ????), todavia se isso acontecer outros se seguirão, Portugal no pelotão da frente e a Europa não muito longe,e tanto mais cedo, quanto mais o dito estado Islâmico se aproximar, ou não,do Mediterrâneo (não se assustem,  os militares argutos,  competentes e corajosos devem estar a estudar o cenário,creio,ou...,então,a coisa pode ficar negra- já oiço a Dra. F. dizer Credo,Sr.Coronel!...but...)

 Tudo isto, sobre estas matérias,é,naturalmente, repetitivo, duro, mas com previsões muito certinhas, desde Janeiro 2008, e  passa,por vezes, ao lado, mas 20-30 é o tempo da conquista da adultidade dos vossos filhos e do desterro dos  vossos pais e avós e para alguns de vocês será a emigração,como no vosso caso, ou o emprego precário.

Por mim, e desde a guerra colonial, sempre considerei a minha vida um empréstimo,estou sempre pronto para partir, desejaria que de um modo honrado, tombando, à militar, de PÉ, mas.... 

Seja,como for, partirei sem remorsos, estive sempre onde as coisas acontecem(lema que coloquei também no CPAE) sem cedências,sem cobardias,sem olhar a conveniências, agora ,somente, sinto REVOLTA IMPOTENTE e um grande  sobressalto, porque sou pai de um rapaz de 29 anos,e já netos,por estes descaminhos não verei.

C.

O teu comentário e a mesma e igual situação da R. que conheço desde  menina, não me podiam deixar indiferente, sendo o que sou,tendo a natureza que tenho,já vossa conhecida,e vindo até de uma conferência sobre a saúde em Portugal, onde, impera a mentira sistemática;perigos ocultados, a rebentarem; a destruição de muito,campo de batalha, onde, terço armas na ADM,  lado a lado,  com o  nosso camarada M. S.,entre outros.

C. e R.

Em Portugal uns estão de joelhos perante a  cova,outros, fazem de conta e outros,ainda, cantam vitorias que são nadas,um punhado de mulheres e homens decididos lutam,seremos suficientes para fazer nascer a manhã matinal LUTAREMOS!  Em Portugal Vitorioso são o Futebol ,os vigaristas, os demais são gente para  o holocausto.

C. e R.

Deixo-vos  um retrato amargo,pessimista, mas que tenho como real deste Portugal a que chegamos. Todavia, temos um povo que se ACORDAR,ai dos que o anestesiaram but...

Como não sou nem psicótico,nem deprimido endógeno e adoro Portugal, a vida,as sardinhas,o "binho" e o Amor,além do mar,como madeirense -  CARAGO!  Devo ter alguma/bastante razão but...coisas...

Ainda vos deixo uma grande palavra de amizade, porque também tenho familiares e amigos na Diáspora, e sei quão grandes portugueses são e amam este nosso querido Portugal, matado sob tortura por governações madrastas e corruptas.

Desculpai-me, mas ferve-me o sangue,perante tanto roubo, cobardia,submissão, medo,  miséria moral,politica,intelectual e também miséria material.

Mas também vai sendo tempo de me ajoelhar de bico calado perante a cova: não ganharia nada, mas também não gastaria energias em vão,porém....

Abraços e um grande Beijão PORTUGUÊS à Afonso Henriques, com as palavras e gestos de Camões.

joão.

PS:aos que cá estão, sugiro que comemorem Portugal lendo estórias de gente de Abril,à venda na Editora Colibri, stand 34 A 36A da feira do Livro.Façam o certo Honrados sejam!

1 comentário:

José-Augusto de Carvalho disse...

Todos devemos à Revolução dos Cravos o direito de escolher em eleições em liberdade.Determinam as eleições que os mais votados serão eleitos para gerir a coisa pública. Porque assim é, a minoria respeita a decisão da maioria. Não me identificar com os eleitos não lhes retira legitimidade. Apenas, e este apenas é enorme, tenho o direito de tudo fazer, na dimensão ampla da cidadania, para que, em acto eleitoral próximo, sejam eleitos aqueles com que me identifico. Entre outros, assim procedeu a querida Amiga Maria José Maurício. Ler o seu livro recentemente publicado é um dever de cidadania. E este seu livro merece um duplo aplauso: o primeiro por quanto nos diz; o segundo por ter dado voz aos demais cidadãos e cidadãs que nomeia, quer identificando-os, quer referindo-os ficcionalmente, como lho consente a criação literária. Após a Feira do Livro de Lisboa, impõe-se a divulgação do livro em apresentações nos mais diversos locais. Estarei disponível para colaborar nesta tarefa gratificante de levar a palavra onde ela faz falta.
Permita-se-me saudar Maria José Maurício e publicamente agradecer-lhe a obra que escreveu e nos entregou, responsabilizando-nos assim por quanto esta sua obra propõe e nos propõe.
Abraços.
José-Augusto de Carvalho
Alentejo*Portugal