terça-feira, 12 de maio de 2015

APOIO DE COSTA A NÓVOA?





Apoio de Costa:
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=4549315&seccao=Pedro Tadeu&tag=Opini%E3o- Em Foco&page=-1


Alarmados,ontem,alguns lançavam esta pergunta angustiada,hoje, já parece não terem dúvidas sobre a mais valia de Nóvoa.... Coisas....mas então dizia:

Amigas e amigos

Leiam sff o texto que se segue com boa disposição e superior inteligência emocional  e social, recomendo o que não terei, pertenço quiçá à parte inferior da classe média da distribuição destas inteligências, mas faço a recomendação.... coisas....e, de qualquer modo, nem sequer pretendo ter a razão toda,terei alguma,quiçá?

Obviamente,naturalmente,fatalmente que Nóvoa precisa do apoio de Costa, e se houver 2º volta, fatalmente,naturalmente Nóvoa será apoiado por todos com uma ou outra metáfora.Mas pode não haver 2ª volta,como em 2011, se a confusão for muita,pode baralhar a gente que vota contra Marcelos, Santanas ou outros iguais e tais, fazendo Rui Rio bastante diferença,quiçá? Tem uma certa áurea de bem sucedido, impoluto,independente, austero, com determinação e coragem????.

Todavia, é estranha a indiferença   em relação a Paulo Morais,um cidadão de coragem...coisas...

Mas quanto a Nóvoa: a  inteligência politica do PS -Fundação Mário Soares- é soberba, quem a tem, tem;quem não a tem,tem sempre o muro das lamentações e os altos fornos,para morrerem. 

Entretanto, o tal PS que não descansa,em 200_ lançou com a Helena Roseta e outros o Movimento Independente de Cidadãos para levar Manuel Alegre à presidência, falharam o objectivo, porque Mário Soares não perdoa e abençoou a candidatura de Nobre, em 2011.Depois passaram-se para o congresso das alternativas democráticas e ei-los agora todos juntos na candidatura de Nóvoa: Fundação Mário Soares com MS,Victor Ramalho,etc, Vasco Lourenço; o "gande"amigo Henrique Granadeiro (consta????que deve uns trocos à PT,talvez mais de mil milhões de euros,ora, se ...então...); o BE; a Comissão qualquer coisa,para qualquer  coisa  do sr.qualquer coisa,mas importante, que só agora,por causa da privatização da TAP descobriu que o  Conceito Estratégico de Defesa Nacional de 2003,foi destruído à luz do dia,em 2012(dei noticia em vários textos,-  but...coisas... )    perante dezenas e dezenas de militares na sala do senado da AR,com 2 gritos contra - o do sr. Almirante Mel Gomes e o meu.

Perante,  tudo isto só me espanta o alto auto conceito de alguns.Mas haverá espelhos e auto-consciência em Portugal e em português?

Quanto à candidatura de Nóvoa deveria de dar provas, na minha opinião, como o tenho dito a vários dos seus apoiantes, de coragem, determinação, sublimação do eu,combate por causas como a independência nacional, o cumprimento da constituição; combate à corrupção; ligação ás causas do povo,com ligação directa a este, como tentam fazer em Inglaterra,e, ainda, no nosso caso a regionalização para Objectivos estratégicos ,exemplo Reforma Agrária no Alentejo, e não para tachos; forças Armadas e paz no Mundo;justiça e justiça social, nomeadamente a fiscal,e ainda a  alteração da natureza semi-ditatorial deste sistema politico,baseado em partidos e seus satélites (sindicatos,ONG etc)etc.etc.e a tudo isto deveria dar uma resposta de um modo superior," mais do que permite a força humana", considerando até os alter-egos com tendência a serem totais que o rodeiam,  quase compulsivamente, com a obsessão-compulsão do tipo das piranhas.


Perdoem qualquer coisa, mas aqui não há nenhuma réstia de insolência, somente Portugal e Cosmos.Quero que vençam Portugal,os portugueses,num   Futuro diverso do passado, o que, de facto e infelizmente não são,por agora, os sinais inequívocos da candidatura de Nóvoa, o que, de modo algum, será corrigido por qualquer outra candidatura partidária escondida ou não. A solução estaria, estará, na minha opinião,na  cidadania, com muito,muito povo plebeu,aquele que está expectante e perdido.

Mas...coisas....

Um abraço Português de um Português livre

andrade da silva

Sem comentários: