sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MENTIRA, FRAUDE, BARBÁRIE, IMORALIDADE, INCIVILIZAÇÃO, TOTALITARISMO.




INDEX: MAIS UM TEXTO PARA NÃO SER LIDO. BUT...

NUM DIA PRÓXIMO A DESGRAÇA PODE FALAR MAIS ALTO, PORÉM, TODAVIA CONTUDO, PODE JÁ NÃO HAVER SAÍDAS. VENHO A DIZÊ-LO, COM MAIOR INSISTÊNCIA, DESDE JANEIRO 2008, QUANDO ESCREVI SOBRE 2008, O ANO DE TODAS AS CRISES, SEGUINDO FERREIRA DO AMARAL  

BUT.....BUT...BUT... E BUT... COISAS, COISAS, COISAS E LOUSAS,LOUSAS....

Certo, certo é que: Enquanto o index funciona a esquizofrenia de uma multiplicação de ruídos soma e segue, sinal de que o inferno totalitário  pela dispersão de tanta energia está próximo. BUT QUE FAZER?"


Na Politica Nacional, Autárquica, nos bancos, nos partidos etc todas as questões de irresponsabilidade, fraude, redes mafiosas, mentira, jogos financeiros para além da Dimensão politica, social e económica, levantam o MAIS GRAVE PROBLEMA, DA QUESTÃO ÉTICO-CIVILIZACIONAL, ou seja, o de que -  a quem confiamos ou usurpou a condução da gestão dos bens públicos e dos nossos próprios.

As sistematicas violações a que vimos assistindo, não se ultrapassam  com jogos de palavras assombrados e viciadas dos jogadores politicos compulsivos da vigarice sistematica, e exige, sim,  uma resposta que só poder a REVOLUCIONÁRIA: REVOLUÇÃO POLITiCA SOCIAL E MORAL, a heroicizar  por um grupo de liderança de gente proba, com o Povo que recusa ser escravizado.

Podemos ser pobres, muito pobres, voltar ao bom selvagem de Rousseau, mas devemos recusar ser escravos de agiotas e politicos imorais e pré-totalitários.

VAH>CONSTRUIR O FUTURO.

andrade da silva

2 comentários:

andrade da silva disse...


MONTEPIO.

Logo que possível vou postar a informação de Eugénio Rosa.

José-Augusto de Carvalho disse...

REVOLUÇÃO POLÍTICA SOCIAL E MORAL, a heroicizar por um grupo de liderança de gente proba, com o Povo que recusa ser escravizado.

Assim, sim! Assim, ultrapassaremos esta angústia.

Aplaudo a opção, sem reservas.

Abraço solidário.

J-A de Carvalho