segunda-feira, 28 de julho de 2014

20ª CONVÍVIO DA 3416 LUMBALA VELHA (71-72).















LUMBALA VELHA; LOCAL ,  em Angola( 1971): onde se FUNDOU A 1º DEMOCRACIA PORTUGUESA(a foto é  a prova,e esta?)


O meu baptismo com a Guerra foi aqui.  Cheguei a Lumbala/Angola,saliente do Cazombo, em Dezembro 71, era alferes, 23 anos de  idade, um ano de oficial...logo,... fui comandar a companhia...,logo... me esbarrei com o general todo Poderoso Bettencourt Rodrigues ....logo... e apesar  de querer ficar nesta companhia, e dar-me muito bem com todos.... fui para o Norte- Mucaba ,onde,novamente fui comandar uma companhia,alterei o modo de comando....logo .... esbarrei-me com uns alferes e com o capitão... coisas... but, dei-me bem,somos camaradas e amigos.....

Não foi por medo ou comodismo que  em Novembro 72 disse:Não  a esta guerra .Estava errada.

 Mas os militares,nós,  fizemos obras maravilhosas em prol das populações negras, à mistura com barbaridades várias,mais por uns, do que por outros.....enfim...coisas muito sérias e graves...

andrade da silva


                                                 Os bravos da 3416,mulheres,filhos e netos.

Sem comentários: