sábado, 21 de junho de 2014

PORTUGAL LIVRE EXISTE ONDE, COMO? ?????? TANTO ASSOMBRAMENTO!.....



Às 0 h do dia 25 de Abril de 2013, um heróico grupo de cidadãs e cidadãos lançou uma petição, para se discutir na Assembleia da Republica a demissão deste governo. Só cerca de 900 concidadãos da  mais alta estirpe e livres a subscreveram, porquê?

Mas concidadãos acarneirados o que resta,  hoje, das nossas tibiezas?

Muito embora não valha a pena, vou enumerar, no que estou completamente  de acordo com a radiografaria  sobre   as cambadas  de mafiosos , oportunistas rastejantes, que são poderes em Portugal ,a que se refere Mário Dias Ramos, jornalista, no jornal I de 3 Junho 2014, quando afirma que quem ganhou as eleições europeias foi a ABSTENÇÃO, ponto.

Mas o que temos hoje, como real-concreto e não burlesca ficção?

Talvez mesmo Larápios com poder e sendo mesmo o poder: este, como síntese de muitos poderes;

Sectários tudo intoxicando e com alternativas de morte para o povo;

Cínicos que odeiam o pensamento livre;

Velhacos que querem o sangue do povo, de um ou outro modo: matando ou escravizando;

FP, ponto;

Oportunistas com contratos de promessa e venda ao diabo ,ou a quem der mais pela sua covardia;

Rebanhos políticos e religiosos (com o Papa Francisco a fazer ondas à superfície, muito à superfície, retórica?) : coveiros da humanidade e de Portugal;

Os indiferentes com as cabeças cheias de nada, álcool, drogas e telenovelas monstruosas;

De tudo, deste Portugal assombrado, resta pouca gente livre, digna, corajosa, mas milhões de nós vamos sucumbir nesta fossa  sufocados pela me_rda que a compõe.

Por este caminho, em 2019, 2020 estaremos debaixo da pata, pesada pata, da indignidade totalitária, e depois???????????????.......

Todavia ,as minhas lutas contra os dogmas vêm de longe, desde sempre, desde os meus 17 anos, em que me afastei da Igreja Católica, depois de ascender ao  corpo de direcção da juventude escolar católica, (JEC), mas também no curso de sociologia no ISCTE , (1978-83) em que  nalgumas cadeiras passei de muito bom aluno a quase desalmado, por opinar contra pensamentos imutáveis e dogmáticos:as bíblias não são ciências,são crenças. 

Perdi sempre, mas ganhei sempre, também, em honra e dignidade: um só carácter, uma só palavra.

Voltaremos a perder, os que amam Portugal, a Humanidade e são livres, mas este é o nosso campo de luta, de honra e verdade, e, por isso, questiono,  porque falham sempre os cidadãos, quando os apelos não têm origem nos directórios dos que querem mais poder para eles e seus seguidores, ou somente para si, (onde param os tais indignados, onde param os tais  arautos  da Primavera,   assombrosa primavera (falei disto, então) árabe, e, porque, sendo 21 de Junho de 2014, e dormindo o Tribunal Constitucional sobre o pedido de Inconstitucionalidade das contribuições injustas  dos eméritos (reformados) há um completo silêncio, apesar deste mês ainda recebermos menos, (no meu caso menos 33€),  porquê?

Os que não atendem aos gritos dos cidadãos, da cidadania, não merecem qualquer audição por parte destes, e, assim,o faço.

BASTA DE ALIMENTARMOS ESTE  SISTEMA POLITICO PODRE, IMORAL, DESONESTO, E MESMO INCONSTITUCIONAL, porque a CONSTITUIÇÃO  defende e assenta no ESTADO DE DIREITO E, MESMO, REVOLUCIONÁRIO, QUE DEIXOU DE EXISTIR, mas é aquele  que está plasmado na Constituição, embora, o PSD, O CDS, a Europa abjurem, e o PS não morra de amores. Todavia o facto é: A CONSTITUIÇÃO  AINDA É ABRIL e tem muita alma do MFA ,sua marca de água, inscrita  no preâmbulo.

PORTUGUESES AO PAÇO SOB A BANDEIRA DE PORTUGAL,DA CIDADANIA E DOS PORTUGUESES.

andrade da silva

PS: Este texto é corrosivo para as duplas,triplas etc peles- Pudera!

Sem comentários: