quarta-feira, 16 de abril de 2014

POR ABRIL



Um pequeno-grande momento de Abril. Abril genuíno, sincero. Amor, Liberdade, Luta, Futuro- NUNCA DESISTIR! 

Bem-Hajam aos presentes, à associação Abril, à amiga Guadalupe que apesar da situação difícil do nosso camarada Alípio esteve presente, ao moderador pela sua paciência e sapiência e aos presentes pelo seu muito calor humano. 

Perante tudo isto o que vale o mísero discurso do 1º Ministro, acabado de dizer a Portugal?

Como pode um ressuscitado contabilista, na senda Salazarenta, motivar?

Como pode ser o Futuro para Portugal - o empobrecimento?

Como pode ser governo de Portugal a fatalidade e o embuste?

Mas como pode haver luminosidade se todos somente se repetem?

Pelo Futuro lutaremos: lutas novas, motivadoras, heróicas, ou a fatalidade se cumprirá: uma qualquer espécie de fascismo está um pouco além, não muito longe.

andrade da silva
Realizou-se ontem o 1.º de uma série de 3 debates sobre o 25 de Abril, no âmbito de mais um Festival dos Cravos de Abril, neste ano muito especial em que comemoramos os 40 anos do 25 de Abril.
 
Muito agradecemos ao Comandante Caldeira Santos e ao Coronel João Andrade da Silva a oportunidade de os ouvir contar na 1.ª pessoa memórias dos preparativos do 25 de Abril. O nosso agradecimento também ao público que mais uma vez acorreu a uma iniciativa da Abril.

Como era inevitável falou-se de Abril, do sonho feito realidade, da liberdade conquistada pelo acto heróico dos militares. E também dos ideais adiados, do retrocesso nas conquistas de Abril. 

Foi um excelente momento de reflexão sobre um passado que nos fez feliz e sobre o presente que nos dói.
 

Associação Abril

Sem comentários: