terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PORTO DA CRUZ-MADEIRA, PORQUE TE ABANDONAM?





Será que dando  jus ao teu nome, o Governo Regional da Madeira, O  Governo  Central  de Portugal e os senhores doutores deputados querem sacrificar na cruz, pelo abandono,  aquela terra - porto da cruz- e o seu povo?

Metade da povoação desapareceu ou está muito danificada, e o Governo regional apoia com algumas máquinas, o Exército com 16 homens( 16 my God! deve ser  meramente simbólico!), mas é  preciso muito, muito mais, como  diz,  angustiado, o presidente da Câmara de Machico, porque não tem  meios.  Mas  porque tardam os apoios?

 No Porto da Cruz também há Natal. 

Será que sabem os senhores doutores deputados, os senhores dos partidos que no Porto da Cruz há natais,  natais fervorosos e esplendorosos? Saberão? 

O governo do Sr.  Pedro Passos Coelho, não sabe, mas dele já sabemos e bem, que para ele só  há uma grande Páscoa para 6 milhões de portugueses e um  grande  regabofe para alguns, pelo que deve  ser demitido.

Desgraçadamente ainda não ouvi  a nenhum politico ou outrem uma  manifestação  de solidariedade e pedido de urgência no apoio àqueles bons e  grandes  portugueses  da minha e para alguns, que devia ser para todos, nossa terra - a Madeira.

Estupores Malditos!

Para quando a Revolução Politica,Social, Económico, Moral que limpe o País, a Europa  e o Mundo de tão nefastos políticos, deputados e governos.

É necessário e urgente um governo do povo, com o povo, para o povo e pelo povo. Basta desta gente que só quer poder, pelo poder ou por dinheiro, ou por mera  ideologia, ou maldade. Basta!

É preciso uma grande Estratégia para preparar, organizar e movimentar a Revolução  do Futuro  que termine com milhares e milhares de anos de servidão e esclavagismo.

Muitos não gostam, odeiam, mesmo, este grito, mas é o da LIBERDADE e da VITÓRIA,  derruba todos os biombos e espelhos da ditadura. Mas que nenhuma pessoa com visão veja nestas palavras uma só gota de radicalismo pequeno-burguês contra-revolucionário, como o de muitos militantes exaltados que para aí andam, mas não amam ninguém. Por mim, só vejo o que vejo  e prevejo com base nas realidades e práticas nos quotidianos  e na análise histórica. Se interrogarmos a História, onde e quando o povo se libertou e viveu em liberdade e igualdade de direito e de  facto, onde, quando,como e porquê?

Porquê tanta servidão, dor e maldade, porquê? Porquê.? Quem promove as servidões e  porquê? E porque não nos libertamos das gangas  ditatoriais  financeiras, económicas, religiosas e politicas, porquê?

Nossa terra, nosso povo, nosso Portugal, nosso Mundo! 

Sou um ilhéu, madeirense, português e pretendo ser um homem-humano do Cosmos.

Abraço-vos minhas e meus irmãos.

andrade da silva.



MAX – o ILHÉU– nós.


o temporal



Sem comentários: