quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A BELA ILHA DA MADEIRA ARDE, E JARDIM NÃO SE QUEIMA.



                                             

Com um  Povo de cócoras, numa quase- ditadura tacanha, o que acontece, é um um individuozinho qualquer  se eternizar no poder, pelas benesses que distribui,  e, como ninguém parece ter coragem e gabarito para o enfrentar, o senhor decreta o que é a verdade, um hábito muito português que até ditadorezecas das células da APRE fazem, e todos se curvam.


Assim acontece, repetidamente, com os incêndios florestais na Madeira. Madeira  que pelo descuido do governo Regional,  associado aos aluviões, com efeitos desastrosos, mais uma vez por ineficácia, incompetência do governo regional e dos vários partidos  ( incapazes de fazerem uma acção sistemática sobre questões fundamentais, para além do desemprego e da corrupção, que também fica muito de fora, sobretudo no continente  e percebe-se - por causa dos muitos rabos de palha das autarquias, onde todos, ou quase todos, fazem swapezinhos: empresas municipais, protecção a comadres, grande corrupção nas obras publicas e no licenciamento  dos terrenos de aptidão agrícola, para urbanos ) ficará dentro de 10-15 anos se seguirem-se estas politicas erradas e ditatoriais reduzida a um novo Sara.


De facto na Madeira parecia-me que os incêndios só se podem apagar com água vinda dos céus, e como não chove, quando se quer, isso só  pode ser feito com meios aéreos, exactamente por causa da orografia e da falta de acessos, ora isto, pensava eu de que, e que há um ano ouvira esta história, mas D. Alberto João decretara: helicópteros não por causa da orografia, e a discussão terminou, e da minha parte regressei a Lisboa, veio Setembro e o inverno e nada mais se disse.


Em Agosto 2013 vejo as zonas sobranceiras ao Funchal a arderem, choro de raiva, mas todo, quase todo o povo da Madeira está de cócoras, e literalmente se c.... para incêndios, conquanto as cinzas cheguem ao Funchal- só me lembro de Nero e da falta de guerreiros pela Pátria.

  Não há mesmo nada, tirando meio  dúzia de ridículos que se preocupam com estas pequenas coisas, na linha das quais está a falta do 3ª Hospital do Funchal que torna o Hospital mais antigo num campo de desterro e morte, talvez mesmo assim assumido-  dizem que na evacuação deste hospital deixaram para trás os toxicodependentes, será? - reina o  silêncio de todos.


Bem, mas hoje, dia 22 de Agosto, talvez ao 3º dia  útil, porque sábado é sábado,  domingo é domingo, o Diário de Noticias do Funchal fala que a CDU e a coligação do PS pedem meios aéreos para combater os fogos - não sei o que fizeram desde Agosto de 2012, 2011 etc... etc... mas...


E também um cidadão Venâncio dos Santos diz que falou com gente que sabe do assunto e que lhe garantiram que só com meios aéreos se podem combater estes fogos. Que a orografia permite, o que não permite é a politica.
  
 Se assim for o governo regional para além de incompetente  e, ou mentiroso está a cometer um crime ecológico grave com dolo, ou por negligência. 

 Mas será que não está previsto na lei este crime, se não está, onde páram as iniciativas parlamentares para o criminalizar?  Se está porque nenhum partido ou associação age contra estes senhores? E já agora qual a agenda das iniciativas politicas, jurídicas e outras do  partido dos Verdes, dentro e fora da Assembleia da República sobre estes assuntos, qual o seu caderno de encargos, alguém conhece? Pessoalmente nada sei e não serei completamente desinformado.

 Por mais que os encobridores queiram, com um optimismo  hipócrita, encobrir tudo isto, querendo lançar sobre quem denuncia estes escarros políticos que são uns botas- abaixo, mas, não, comigo não, só defendo o botar abaixo mesmo dos ladrões, dos incompetentes, dos vigaristas, que são milhares e milhares, os perigosos; os menos perigosos ultrapassará um, dois  milhões, para que a GRANDE, A GLORIOSA E SEMPRE MÁTRIA AMADA - PORTUGAL viva sem estes milhafres, os seus apoiantes e essas baratas tontas do folclore politico inconsequente e cooperacionista deste simulacro de democracia proto-ditatorial.

 Aos que são amantes da podridão, burgueses snobes e pequeno-burgueses alienados, ide para o diabo que vos carregue, para os amantes do belo, do amor ACORDAI e SACRIFICAI MUITO, SE  NECESSÁRIO TUDO, para que a Liberdade, a Dignidade e Desenvolvimento regressem a Portugal, e por cá fiquem muitos, muitos anos.

 Como vamos, vamos  dar todos com os costados a sempre mais do mesmo, ou pior ainda... logo...

 Por amor e com amor vos falo, but.... os mentirosos são muito sedutores, como o foi o tal  "capitão" Robles... logo... ACORDEMOS OU VIVAMOS NA ILUSÃO E NA VIGARICE.


andrade da silva.


PS: Acabei de saber que o dirigente máximo da protecção Civil na Madeira será  um coronel do continente que passou à reserva para exercer aqule cargo, disseram-me  o nome, mas  antes vou confirmar.


1 comentário:

andrade da silva disse...



Segundo João Sousa:
Quando se diz que devido à orografia da Madeira não permite a utilização de Helicópteros, afirmo solenemente que não é verdade:- Posso explicar? Porque não se fazem reprezas nos vales, com câmaras de descarga adequadas para que logo que estejam cheias, possam seguir os seus caminhos até ao mar? Não seria melhor do que construir marinas ou transportar areia de Marrocos para o mar levar? Isto é um pequeno exemplo, se quizerem, posso fazer um desenho e indicar os locais possíveis de execução. Quanta água das ribeiras vai direitinha para o mar? Para criar mosquitos? Ponham essas sumidades a mover os neurónios podres e, aconselhem-se com alguém que sabe e estudou para tal. Tive um professor de electricidade chamado Engº Andrade Ferreira e outro Chamado de Engº Ramos que falamos em tempos sobre o assunto. Ambos já falecidos. Outro Senhor, o Engº Francisco Assis Correia possivelmente ainda se lembrará, pese embora esteja com a saúde debilitada. Já se passaram quase 60 anos e,andavamos com as centrais da Calheta e Serra de Agua, seguindo-se depois com a da Ribeira da Janela, em que cujas águas eram atiradas pura e simplesmente para o mar devido à sua dificuldade de então em recuperá-la para rega.Embora esteja já a caminho com os pés para a cova, ainda tenho a mente a funcionar.
Deixemos de engordar gulosos e gastem o dinheiro em benefício do pobre povo