sexta-feira, 5 de julho de 2013

MATAM OS JOVENS PORTUGUESES. EIA!... AO PAÇO – PORTUGAL!....

                                       O MILAGRE DE SER JOVEM

A um jovem amigo, ao meu filho, a todos os jovens de Portugal e do Mundo

 Querido amigo, por ti, por todos os nobres jovens, pelo meu filho, por nós, por Portugal, Alevantados, e nunca Caídos do Chão.

Todavia, Portugal morre, porque os portugueses sucumbem,  Seria essencial à vida, nesta nossa terra - os portugueses vencerem!...

Quando, meu querido amigo, mui nobre jovem, me dizes:

“Estou quase a terminar a tese – a defesa do doutoramento esta planeada para dia 13 de Dezembro (gostava que viesses assistir).

Estou a escrever um projeto de pós-doutoramento, mas sinceramente já não tenho esperança que os concursos abram este ano (a abertura deveria ter sido em Junho, mas com a atual conjuntura….)

Entretanto em Abril acabou a bolsa, continuei na universidade, cheio de trabalho, mas sem a melhor parte. Hoje tive uma boa notícia, consegui uma bolsa de técnico por 2 anos ( a ganhar 745€ por mês, que não é nenhuma fortuna, mas vai dar para sobreviver se o pós-doutoramento não sair…)”

Para além da honra que sinto pelo teu convite e a nobreza do teu carácter, a tua humildade – uma grande lição – não posso de ter vergonha, mesmo ódio, por aquilo que estes usurpadores e a Alemanha  fazem a tantos jovens.

 Por este trágico caminho de suicídio e mortandade, poderá continuar a haver uma faixa de Terra a que chamem Portugal, mas a “Ditosa (pelo seu povo, cultura, história, beleza natural) PÁTRIA, NOSSA AMADA” jaz morta, álgida, ingloriamente.

E Tu “NOBRE POVO!
 NAÇÃO VALENTE, IMORTAL”,
O que fazes, o que esperas, ainda ?...

abraço-vos e amo-vos
andrade da silva

PS: E como   será com o 2º resgate que, tão dissimuladamente, preparam, atraindo o PS à armadilha da inevitabilidade?


Sem comentários: