sexta-feira, 22 de março de 2013

O CHUMBO DO OGE PELO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL E O: FUMO NEGRO! FUMO BRANCO!





Nesta hora que pode ser de uma gravidade extrema os fumos, segundo a minha opinião,  dizem-nos:

FUMO NEGRO:

Por força de incompetências mil e pela pressão da União Nacional Renovada, que se expressa com muita força; da esquerda e dos movimentos sociais, e sobretudo pelo Chumbo, já dado como certo, do OGE 2013, ESTE GOVERNO VAI CAIR todos já o disseram, todos o  sabem - é uma questão de tempo que pode ser excepcionalmente acelerado por aquele chumbo do OGE, após o que,   se for necessário, o PS apresentará uma moção de censura, como se espera, isto é, estes tempos de fumo negro podem estar por dias, semanas , mas estão para acabar, como é evidente etc. etc..

 FUMO BRANCO:

Aqui o branco será um branco cinza/negro de breu, se  recorrer-se à aliança de uma União Nacional Renovada, que já funcionou várias vezes, entre PS, PSD e CDS, mantendo nesta conjuntura, por mais algum tempo, António José Seguro.

 E  se esta  União, desejada por muitos bem pensantes, for a solução, como continuará PORTUGAL? E o que dirão os movimentos sociais?

A luta suicida, travada hoje, no Parlamento, entre o   PS e o PCP, para a obtenção de dividendos políticos com a já esperada e pré-anunciada queda do governo por todos, dá o retrato de que se o PS não puder governar  sozinho, terá de    ir fazer alianças com os que melhor o consentem, ou seja, o PSD, sem o PPC e o CDS, com o eterno Paulo Portas.

Todavia, tudo pode correr muito mal,e, então,  sem um Presidente da República à Altura deste Momento histórico, e só com dois projectos no terreno o neo-liberal alemão e o do PCP, com uma Forças Armadas realmente desarmadas de tudo, como poderá ser o nosso Futuro, e que convulsões nos podem esperar: A DEMOCRACIA E A PAZ SOCIAL PODEM ESTAR AMEAÇADAS.

Mas há responsáveis, pessoalmente tenho previsto esta agonia, e tenho gritado, gritado, para a necessidade de um novo  Projecto Nacional e um novo grupo de liderança que ou fortaleça a nossa posição negocial na Europa; ou prepare a nossa saída do sindicato de países da  Europa do Norte, capitaneados por uma Alemanha que nunca se libertou do DNA imperialista de Bismarck, ou de Hitler.

Como no 5 de Outubro de 1910, no 28 de Maio de 1926, ou em 25 de Abril 1974 a Pátria corre um risco maior e a DEMOCRACIA PODE ESTAR CERCADA.

Cabe aos  MILITARES NÃO MORTOS, NEM SUBJUGADOS  DO 25 de Abril 74 ALERTAREM, e aos Jovens de hoje, ao POVO  e às Forças Armadas defenderam a SOBERANIA NACIONAL e a DEMOCRACIA, como está inscrita na Constituição e na ALMA dos portugueses.

O Povo e as Forças Armadas não podem permitir trapaças constitucionais para matarem a democracia.

A salvação da democracia  implica que os socialistas do PS decepem a cabeça e o vírus neo-liberal, ou do tal liberalismo com supostas preocupações sociais, que tem destruído o país pela incompetência governativa, a corrupção e a impunidade.

Amanhã: ou teremos um Portugal livre, ou um marrocos - campo  de extermínio a céu aberto dos mais pobres.

Os que estão convencidos que a Vitória é deles, mas que não têm nenhum projecto alternativo a este desastre, e nos querem conduzir para outros desastres que tremam, porque isso não vai ser consentido nem pelo Povo, e espero que também as Forças Armadas não o permitam .

Por PORTUGAL E PELOS PORTUGUESES ALERTA, DISPONIBILIDADE, SABEDORIA E CORAGEM! A hora dos abutres deve morrer definitivamente  e deve nascer a hora do POVO, liberto

andrade da silva

PS:
Artigo do SOL:

downloads.sol.pt

1 comentário:

andrade da silva disse...

O texto foi escrito antes do conhecimento da decisão do PS que fala da moção e também de eleições, logo...