quarta-feira, 27 de março de 2013

ACÇÃO PATRIÓTICA NA DEFESA DE ABRIL, POR PORTUGAL! (1)



                                                 “actualização



NASCIDA DA NECESSIDADE E EMERGÊNCIA NACIONAL DE UM POVO NÃO SE DEIXAR MATAR ÁS MÃOS DE ALGOZES ESTRANGEIROS QUE JÁ MATARAM OUTRAS ECONOMIAS: BRASIL E ARGENTINA,  UM PORTUGUÊS, VOZ LIVRE DE OUTROS MILHÕES,  SUGERIU QUE SE LEVANTASSE, DE UM MODO DIFERENTE, A VOZ DE PROTESTO – UM NOVO GRITO, UMA NOVA ACÇÃO PATRIÓTICA POR NÓS ,OS NOSSOS  FILHOS E NETOS, MAIS DE 2/3 DOS PORTUGUESES CONDENADOS, E POR ABRIL, EM DEFESA DE PORTUGAL!

 Militares,  POVO, JUVENTUDE DE HOJE E  DE ABRIL vamos a este acto PATRIÓTICO, COMO DESIGNOU  O NOSSO CAMARADA COMANDANTE HENRIQUE MENDONÇA, NA SEQUÊNCIA DA PROPOSTA DO CONCIDADÃO SILVEIRA!

A MARCHA DE PORTUGAL PELA DEMOCRACIA, A DIGNIDADE DE UM  POVO SOBERANO, O DESENVOLVIMENTO.

BI desta Marcha: 

É UMA MARCHA COM UM DADO SIMBOLISMO,e quer ser um outro modo de comemorar Abril com um custo físico significativo.

 É uma MARCHA que quer simbolicamente  reverter esta politica e destituir esta gente, que nos desgoverna. Esta Marcha usa  instrumentos simbólicos, e também tem interesse para marcar que a rua  pode ser da gente de Abril, de um modo livre e espontâneo


                             ROTEIRO DA MARCHA DE ABRIL POR PORTUGAL
  1. Concentração, no dia 24 de Abril, na sede  dos Emissores Associados às 22 30, onde, ás 22H 55’ cantaremos a canção da Revolução
  2. Trajecto no dia 24, durante a noite – Emissores Associados , Lg do Carmo, PIDE e depois T. do Paço (onde nos juntaríamos nas comemorações populares (se houver).
  3.  Dia 25, de manhã, cerimónia na AR. Juntos numa galeria com cravos vermelhos na lapela
  4. Dia 25, de tarde, desfilarmos pela Av. da Liberdade, aqui  cada um irá onde muito bem quiser.
( no terreno podem surgir outras propostas, como visitar tertúlias que estejam a realizar-se)

NOTA:  Duração toda a noite, com  o pessoal a levar a ração de combate. Fim após sessão na AR.. Equipamento:  Bandeiras Nacionais, vestimenta a condizer, boina nas cabeças, botas cardadas. violas,concertinas, castanholas megafone , cantadores e cantadeiras, Grândola vila morena, hino nacional;gaivota etc na ponta da língua  fado,  canções e poemas vadios, lanternas de todas as cores etc etc e o que o sonho imaginar:

LIBERDADE CRIAÇÃO todos dizem o que quiserem e lhes for na alma.


 NECESSIDADES IMEDIATAS

Concidadãos disponíveis e que queiram iniciar a MARCHA DE ABRIL, POR PORTUGAL com sacrifício, dor, e determinação total de, em qualquer circunstancia e preço, defenderem Portugal.

AOS PORTUGUESES DE SEMPRE

 Adesões :
Silveira Pinheiro
Maria Emilia Tavares
Tiago Bastos
Comandante, ref  Henrique Mendonça
A Silva
José António  Rosado
Lidia Simões
Jerónimo Sardinha
Tc ref Matos Serra
Paulo Telheiro

 PS:  SOLICITAÇÃO  INICIAL

no próximo dia 25 de Abril se os genuínos "capitães de Abril" sobreviventes se concentrassem sem pre-aviso e em silêncio à porta do antigo RCP e cantassem bem e alto a Grândola à hora exacta em que foi para o ar em 1974 e no dia seguinte os mesmos ( sem faltas), concentrados no Largo do Carmo à mesma hora em que Marcelo entregou o poder, dali marchassem em silêncio sem bandeiras ou dísticos, antecedidos por um carro de som difundindo exclusivamente as marchas do MFA até ao cimo do Parque Eduardo VII de onde o mais antigo dos presentes leria uma mensagem de afirmação de paz e de esperança na democracia,lembrando a passagem do testemunho e o respeito que ele deverá merecer . 
Sonho que o Povo, que é quem manda, responderia.
Sonho? Não só, porque nesse dia, se por cá ainda andar, poderiam contar  com 2 bracos para agarrar e duas pernas para marchar...
Outro abraco!

Silveira Pinheiro

Apoios

Avante companheiros! Presente com o espírito e com o corpo. É preciso desencadear acções sem precedentes em defesa da Nação ameaçada. Abraços fraternos.

Matos Serra

Concordo plenamente com a iniciativa em marcha, aplaudo, adiro e já comecei a divulgar por alguns dos meus amigos e penso que alguns serão comuns, no sentido da divulgação mais ampla possível.e no sentido certo.
Tenho sempre dificuldade em aderir a este género de manifestações, mas esta, pelas suas características e pessoas até agora envolvidas, merece todo o meu apoio e carinho.  É uma emergência Nacional.  Pertence e deve ser colhida e aderida por todos nós.

Grande e afectuoso abraço.

Jerónimo Sardinha


BEM VINDA  MARGARIDA  PINO e em que HORA CHEGA! BEM VINDA.









Sem comentários: