segunda-feira, 26 de novembro de 2012

25 NOVEMBRO 1975




O país sangrou,

Derrubaram árvores generosas,

secaram,

semearam a mentira,

abutres e vampiros regressaram

e todos, hoje, estão aí,

na ceia dos cardeais, pides e outra gente .

Portugal não aconteceu.

Portugal ainda acontecerá?

PORTUGAL!

andrade da silva

1 comentário:

andrade da silva disse...

O 25 de Abril valeu a pena,não se pode é deixar fechar as portas e as janelas que Abril abriu,é preciso continuar o Portugal Livre, independente e justo HOJE E AMANHÃ.

Lamento que Abril não tenha conseguido ser o PULO PARA OUTRA DIMENSÃO DE JUSTIÇA E LUMINOSIDADE, talvez com os meus 25 anos tenha de algum modo contribuído para o fracasso de Abril, mas a realidade que vi no terreno era tão trágica, como a que hoje já acontece de desemprego e fome que tendo o instrumento salvador à mão tive de o usar - ajudar a pôr as terras incultas a serem semeadas de novo.

Feito que foi bastante justo, mas nem todos os casos foram assim,nem nunca poderiam ser por falta de meios e vontade de fazer o que estava certo pedi viaturas, engenheiros agrónomos, gestores e advogados recebi 0,0,0 fiquei eu, um ou dois alferes, um sargento e um furriel e pouco mais que um velho Mercedes de instrução, enfim... traíram porque também queria advogados para defender o direito de todos,mesmo todos,nunca odiei pessoas, e quanto aos criminosos sempre defendi deviam ser julgados pelo direito justo.

Nunca estive ao serviço de qualquer programa ou projecto de qualquer partido,estive simplesmente ao serviço da justiça e do povo, fazendo aos 25/26 anos de idade o que julguei certo e de acordo com o programa do MFA e com o completo apoio do general chefe do Estado Maior, general Carlos Fabião e de muitos outros até Agosto de 1975 também do Brigadeiro Azeredo que me queria na Madeira para ajudar a resolver o problema da colonia. Do apoio destas entidades bem demonstram as fotos em que ou me ouvem com atenção ou estou perto deles,logo..
asilva