domingo, 16 de setembro de 2012

CRISE POLÍTICA. CRISE DE PORTUGAL, CRISE DA EUROPA, CRISE CIVILIZACIONAL- RESPOSTA REVOLUÇÃO POLÍTICA OU ESCRAVATURA.






“ Em qualquer processo desenvolvimentista, para haver crescimento há crises,  porque há uma um desequilíbrio  critico  entre o novo e o antigo, para a produção de novos equilíbrios majorantes, em torno dos processos de assimilação  ( o novo  acrescenta-se ao velho) e da acomodação ( relacionar  a nova assimilação à realidade concreta), como explica Piaget, do que,  que a questão nuclear  a debater e a superar, não é estar sempre a falar de crise, mas sim fazer novas acomodações, para se obter novos equilíbrios entre passado e presente, de modo a construir-se  um outro FUTURO, que é no fundo o único comportamento inteligente e garante uma vida social e pessoal com mais luminosidade, a cada um e a todos.”

UNIDADE DO POVO, de TODO NÓS,  PARA A REVOLUÇÂO POLITICA NACIONAL, HUMANISTA E CIVILIZACIONAL URGENTE E IMPERATIVA QUE RETISTUA O PODER SOBERANO AO POVO!


Como previ, logo no início das funções deste governo, como antes aconteceu com Salazar, Passos Coelho só poderia manter-se no poder e ser o senhor que se seguia a Salazar, se como Salazar tivesse apresentado no fim deste ano de Governação resultados no controlo das contas publicas – NÃO O CONSEGUIU. O PAÍS REVOLTOU-SE, logo o governo tem de cair, a Assembleia deve ser  dissolvida, e, assim,  o Presidente ( a importância esquecida, pelos partidos, do Presidente) ou sai da sua barca do inferno, e faz o que é certo, ou, o POVO tem de mandar esta gente, toda, embora, e CONSTITUIR UMA ASSEMBLEIA CONSTITUINTE PARA MUDAR ESTE SISTEMA POLÍTICO, mas sempre dentro do  limbo da DEMOCRACIA, DA DIGNIDADE e do DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO.

Para mim fora disto andamos em círculo, mas que podemos fazer? 

Nada mais que os  cidadãos anónimos -  loucamente gritar do deserto, cerrar fileiras, mudar o curso da governação e estes sistema politico e, agora,é a hora, para evitar que, como  a história  ensina,  cordões e cordões de gente, aos milhões, sigam lideres loucos e  muitos se suicidem colectivamente e outros façam  guerras intestinas, logo, continua a ser preciso cabelos brancos nas novas estruturas, de não vendidos, nem fanatizados, para ajudarem a fazer o que é certo.

É preciso a REVOLUÇÃO POLÍTICA dentro e fora dos partidos parlamentares , estes, só sabem fazer o que sempre fizeram e que todos conhecem: para além de um dado surto de desenvolvimento, muito importante - isto, não pode ser iludido -  fizeram todas e as  piores vilanias: do roubo, da corrupção, da escravização do país, pelo que têm de ser substituídos por um novo sistema politico, que retire o poder a qualquer burguesia bem pensante, mas no fundo anti plebeia e ditatorial, e coloque a sede da soberania nos cidadãos, de um modo organizado e ético, de outro modo, seria o regresso à barbárie dos exaltados que querem MATAR a eito. Pode fazer-se mais e melhor com moralidade, coragem e determinação – Matar, fora da legítima defesa, é um ACTO COBARDE. NOJENTO.

O 25 de Abril NÂO SE PERDEU POR CAUSA DA FALTA DE BALAS: MAS SIM DE DIGNIDADE, COMPETÊNCIA, CONHECIMENTO   dos Militares do MFA, e,  por este, se ter deixado instrumentalizar pelos partidos.

Portugal, pequeno país, se descobrir como construir o Futuro, pode, outra vez, dar novos Mundos ao Mundo, sobretudo à Europa.

 Mas o que  vale um cidadão numa DEMO- CRACIA, nesta democracia do diabo, dos poderosos, dos partidos e da comunicação social?

Coisas…

Bem, mas deixemo-nos de VOLTEAR, se queremos uma nova sociedade: quem a quer, tem de pensar pela sua cabeça, ouvir o povo,  e se é militante mudar as práticas autistas e ditatoriais dos partidos e deixarem de querer mentalizar de cima para baixo, isso, faz qualquer mísero Salazar ou Pinochet ( lá dirá um meu amigo que quem diz isto, se põe a jeito, para um assassinato também a jeito para alguns, como foi o de Humberto Delgado, pista que estranhamente parece  ter passado ao lado do  tribunal cívico sobre Humberto Delgado, e no pós 25 de Novembro  75 com  militares que desapareceram em desastres estranhos, quando tinham provas sobre dados crimes de personagens do poder… crimes por desvendar e punir) e, os independentes que se organizem com  novas estruturas, novos grupos de liderança inter- geracional.

 O hoje e o amanhã  não são uma luta de um geração, SÃO A LUTA DE UMA CIVILIZAÇÃO – fim de um tempo, gestação de um outro.

E como dizia em 74/75 e está gravado no vídeo hora da terra – ESTE TEMPO, ESTA LUTA É A DO POVO PLEBEU . NÃO  SE DEIXEM APRISIONAR OUTRA VEZ, MAIS UMA VEZ, pelas TEIAS, SE ISSO ACONTECER MORRERÃO ASFIXIADOS, ESCRAVOS,  OU EUNUCOS SEMPRE de um ou outro amo.

UNIDADE DO POVO, de TODO NÓS, SIM, PARA A REVOLUÇÂO POLITICA NACIONAL, HUMANISTA E CIVILIZACIONAL URGENTE E IMPERATIVA QUE RETISTUA O PODER SOBERANO AO POVO!

COISAS….

andrade da silva


PS:

Estamos no limpo de uma crise, quem vem depois, para que servirá o puxão de orelhas  do Conselho de Estado ao Governo ?

 E,como já referi,  será com a medida tonta de José Seguro que se salva Portugal com um imposto sobre as parcerias publico e privadas? 

Agora Marcelo diz que o PR,o Conselho de Estado se reúnem para fazer um caldinho para manter o actual  estado de coma deste governo.  Com este PR, estamos falados e fadados a um grande desastre, mas já se ganhou, o governo tem de recuar na medida da TSU e inventar outras que nos lixem. Eis a receita desta gente.

Sem comentários: