terça-feira, 21 de agosto de 2012

DÁDIVA ORGÁSTICA.

                                                 Foto: jardim da casa da minha irmã,um santuário para o meu cunhado que o trata, diariamente.




Tarde de 11 de Agosto 2012, estou no quintal da casa da minha irmã, no Funchal, por cima de mim a abóboda celeste, azul, azulíssima; à minha frente o jardim e mais além umas nesgas daquele mar azul e limpo, e, aqui, por perto o rambo e a diana, cães, cá da casa, dormem , enquanto , corre uma aragem fresca, bonançosa.

Neste dia muito quente, a 72 horas de partir para a braseira de Lisboa, gozo, de um modo orgástico, esta brisa ao entardecer, sinto-me no melhor lugar do mundo: numa completa harmonia e plenitude. O meu mundo , por agora, é somente este prazer sensitivo, orgástico, e, como touro que sou, penso em muitas luas.

Olho para dentro e fora de mim, e penso que se pudesse levar comigo não levaria nenhuma lua da Madeira, há tantas em Lisboa e no Tejo; não levaria as paisagens, apesar de muito belas, há também tanta linda paisagem por esses e outro mundos, em fora; nem sequer levaria a água do mar, apesar de límpida e relativamente quente, também por sesimbras encontro águas belíssimas, embora mais frias, mas, sim, a   levar - levaria a benignidade do clima e a luminosidade até às 21 e tais. Sim! Isto levaria.

O calor e o frio do Continente nunca foram meus amigos, e continuam a não ser.

Mas querida Madeira deixo-te a ao clima com grande dor e saudade, e nem sequer as luas, porque estão para além do  meu firmamento, me atenuarão esta dessorte de madeirense ausente, por terras de santa Maria.

Adeus Madeira!


Quintal da minha irmã no Funchal 11 de agosto de 2012

andrade da silva


2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

aqui em França Capitão essas belas flores, chamam-se Aves do Paraíso
é esse um pouco seu estado de espírito enquanto contempla a sua Ilha, A Bela Pérola do Oceano.
Aproveite bem e guarde no cofre da memória cada tonalidade, cada olor da Madeira

Marília

andrade da silva disse...

Na MADEIRA são as estrelicias, mas estão no meio de um paraíso.

obrigado
abraço
asilva