segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CONVERSAS DA TRETA E A NECESSIDADE IMPERATIVA.





1 - O país afunda-se, e o PS diz, com todo o rigor,  que quando for governo fará assim, e assado, agora, descansa, emigrou, e diz que  nacionalizará a RTP, e, já agora,  a EDP, e as águas, e a TAP?
Oh GENTES, MAS  SERÃO GOVERNO QUANDO, DAQUI A 100, Mil ANOS?
Quando lá chegarmos as TV estão debaixo dos olhos de cada um de nós, num novo par de genes, portanto, deixem-se de balelas, e, entretanto,  o que é preciso  é travar o sr. António Borges e o sr. Miguel Relvas neste terrível golpe/negociata (?);

2- No mesma onda está uma menina  na SIC, em 27 de Agosto de 2012, a declarar solenemente que  fala com os MAIAS E SABE que o Mundo não acaba, e que daqui a 5 mil anos haverá paz, harmonia e equilíbrio., no mesmo registo um psicólogo anafado de peles luzidias, bem tratadas de gordura, lá dizia que para quem está afectado pelo crise faz bem o optimismo, a felicidade, a alegria, mas antes seria bom dar um trabalho, pão e habitação, a quem não tem esses luxos.Ora eu, nos meus contactos com o Diabo, ele também me diz que daqui a 5 mil anos só existe inferno , e o meu gato, o patusco, diz-me que esta maltosa é parva. Quem terá razão?

3- A Troika chega e esfrega as mãos de contentes, tornaram mais rica a Alemanha e mais desgraçados os países que vitimam, e numa ceia universal de cardeais se   comprazem de luxúria e avareza, e dirão que está tudo bem .O serviço da divida aumenta a nossa divida publica, apesar de toda a austeridade. Os juros especulativos condenam-nos à penúria. Nós estamos esmagados,  6.666,666 de portugueses já não podem mais, enquanto, os outros 3.333.333 em aliança com os inimigos da humanidade e do cosmos, passeiam-se entre os despojos dos  outros portugueses,  conduzindo-nos para a Idade Média, até quando?

4-Até quando? Aqui, como na Síria, em que  gente desumana, alienada diz que tudo o que vemos é uma simulação, mas não é, é uma carnificina, que só terminará, quando sobre a terra houver uma INSTITUIÇÃO Internacional justa e independente com força politica, económica e militar para defender a justiça e a Paz mundiais. Infelizmente,  a ONU não é esta instituição, que com tão fracos secretários Gerais  pouco mais será que um zero?

5- E nós 10 milhões de lusitanos que podemos fazer? Pouco, mas muito, se a Nação recuperar o poder do Estado, para mobilizar a sociedade portuguesa e fazer a REVOLUÇÃO IMPERATIVA da  DEMOCRACIA/LIBERDADE; DIGNIDADE e DESENVOLVIMENTO  ( Três D apenas e um grande coração e alma).

andrade da silva

PS: Obviamente que a privatização/ concessão da RTP, não é inconstitucional; todavia a garantia de um serviço público definido com exactidão  e a verificação do seu cumprimento é quase impossível,  fora da titularidade pelo  estado da RTP, o que  aliás, será a conclusão dos demais governos que mantêm a titularidade de  órgãos de comunicação . Seja como for todas as nacionalizações de bens públicos estratégicos deviam estar sujeitas a referendo, ou a uma norma constitucional que obrigasse a leis votadas por uma maioria qualificada.

Sem comentários: