quinta-feira, 26 de julho de 2012

FLOR DE LUTO.


                   FLOR DE LUTO.
 
 
 
O comportamento, do  SR. 1º Ministro, o seu discurso, a sua pose, quando fala, quase de gozo e absoluta insensibilidade  são  totalmente inaceitáveis.

É urgente mudar de governo e de paradigma. É preciso UMA NOVA POLITICA NOVOS POLÍTICOS, É PRECISO UM GOVERNO COM OS MELHORES PORTUGUESES. Com governos clubistas a praticar os actos que praticam, em que se investigassem todas as denuncias que surgem na internet, nos e-mail e no livro Corrupção, de Luís de Sousa, ( Fnac), então, seriam  precisas mais prisões para a gente graúda, mas só há impunidade.

Também é importante referir que o dinheirinho dos mais ricos é 8, … % do PIB, de tal sorte que, se o governo pudesse dispor desse dinheiro não precisaria do resgate. Então, esta gente não ajuda o país, porquê?

Esta  fortuna de muito poucos é de 17,5 mil milhões de euros, ou seja,  o equivalente a 8 anos de confisco dos vencimentos dos  13 ª e 14º meses  de todos os servidores do Estado no activo e todos os pensionistas.

Mas perante esta imoralidade, bem como das negociatas das parcerias públicos privadas, corrupção, luvas etc., será, de algum modo, preciso ser do PCP para dizer Basta!

Julgo que não, decididamente que não.

O chiqueiro  não pode continuar, e como diz o Bispo das Forças Armadas, D. Torgal,  a corrupção é mais que muita, só que o Universo temporal e de individualidades, é muito, muito, mais abrangente do que o que o Sr. bispo  ( que conheço pessoalmente como  antigo psicólogo militar) refere: não há, nunca houve nem santinhos, nem diabinhos, e só há dois tipos de gente – os corruptos, sem escrúpulos  e os que procuram ter um comportamento moral e ético,  é preciso agir sobre o tecido social e politico para mudar este estado de coisas.

Preciso, é, exercer e ter a consciência da cidadania, e esta,  é  que pode fazer toda a diferença:  no sentido da vitória para uma sociedade regulada pelos códigos éticos, deontológicos e jurídicos efectivos – os jurídicos  que existem são um mero faz de conta para um  número significativo de políticos, empresários e banqueiros.

Todavia, como cada um só reconhece a luz que nasce no horizonte da suas fronteiras partidárias, o seu projecto de poder, o resultado final só poderá ser a tragédia.

Quem só lê e ouve os  secretários –gerais do seus partidos, nem de politica partidária sabe, tanto mais da Nacional e Internacional/  Mundial.

Mas também hoje é dia de dor e de uma lágrima pelos trabalhadores- semiescravos e preguiçosos, segundo a voz dos que trabalham na sublime tarefa da maldade, que morreram, quando trabalhavam em Coruche, mas também é de uma lágrima por aqueles velhotes que na Madeira, Tavira e Alportel ficaram sem nada por causa dos incêndios, e podem ficar também fora do nosso sentimento de solidariedade, como temos deixado  amigos pessoais e virtuais de muitos de nós, e que precisam do nosso apoio, sobretudo dos que gozam de elevada popularidade no facebook, pelo que podem aumentar a rede de solidariedade.
 
andrade da silva

PS: até depois.....
 


Sem comentários: