quinta-feira, 19 de abril de 2012

POVO DE TIMOR LOROSAE - VIVA!



Ergo  a minha taça de novo, como fiz há anos, pelo novo Presidente de Timor Lorosae comandante  Matan Ruak, que nos deixou a seguinte mensagem " LEVO RECORDAÇÕES VOSSAS COM O MEU POVO E PAÍS. E ESPERO QUE OS LAÇOS QUE NOS UNEM AO LONGO DOS SÉCULOS PERMANEÇAM PELOS TEMPOS" ( 25 de Janeiro de 2002).

 Estas palavras  calaram- nos  fundo, porque o meu serviço ( Centro de Psicologia Aplicada do Exército) foi o responsável por fazer uma das actividades mais difíceis desde 1960, seleccionar os Militares das Forças de Defesa Timor Lorosae.

Louvo e   identifico-me com o Povo de  Timor, por reconhecer o valor transcendente, heróico e imortal de um grande combatente, admita ou nâo Kant  que há heróis,  para mim existem e muitos são  do povo anónimo. 

Todavia,  em Portugal os Heróis e a gente decente são considerados lixo pelos eunucos e pigmeus.

VIVA O POVO DE TIMOR LOROSAE!

andrade da silva