terça-feira, 10 de abril de 2012

PORTUGUÊS DESTERRADO!



NOTA:
SÂO PALAVRAS MUITO, MUITO,  DURAS, CHEIAS DA MUITA DOR QUE SINTO ESPALHADA POR ENTRE OS PORUGUESES DESTERRRAOS. VI-OS, ESTIVE COM ELES, NO MEIO DE ALGUNS DELES, NESTA PÁSCOA."


Os teus inimigos  desejam, esperam que tu,  português desterrado à miséria, desesperes e  te emules, de um ou de outro modo, enquanto não o fizeres, eles, os teus inimigos, não acreditam em ti, desprezam-te, e como carneirada te tratam, seja a dizerem boas palavras, para te fazerem o mal; seja a fazerem o mal e a dizerem boas palavras para te convencerem que o caminho é, o dos altos fornos, sem alternativa.

Todos o teus inimigos mentem, mas tu DESTERRADO só podes acreditar nuns ou noutros algozes, por esta fatalidade  vamos perecer, como povo livre, vamo-nos tornar num bando de escravos, subjugados por uma qualquer ditadura.

Tu desterrado: trabalhador, médico, professor, militar já não podes ouvir nenhuma voz livre, só ouves as vozes contaminadas pela propaganda, pela defesa de interessas parcelares, ditatoriais, e, porque não encontramos forças para nos libertarmos da semi-ditadura, ou semi-democracia em que vivemos, quando os archotes humanos,  ou os suicídios, ou as revoltas dos machados pela cabeça abaixo de alguns eclodirem, será   tarde demais, e os coiotes fecharão  este cerco e  circo ditatorial, que nos deprime, desde há bastante, e  que terá a pata pesada de um qualquer IV REICH, ou de coisa similar.

Mas dirão quase todos os 500 mil militantes, e os 30%  de portugueses a quem este estado de coisas serve de bem a muitíssimo bem -  este tipo, ou seja eu, é louco, parvo e idiota, pois seja, mas falo de sinais, e quais são?

O país está parado, antes era o excesso, que desde 1990 denuncio,  hoje, é o deserto, lojas, na totalidade da sua rede,  com milhares de empregados  que não vendem  nada; 700 mil desempregado; um a dois  milhões  de portugueses em desespero e stresse com o atentado ao seu modo de vida e saúde, nomeadamente com o corte do 13º mês;  médicos no topo da carreira a ganharem 1600 euros/mês ( claro para muito desgraçado uma fortuna, comparado com a esmola vergonhosa do salário mínimo), que perderam,  de um momento para outro,  mil euros nos seus rendimentos mensais, e, que, hoje para contrariarem essa perda, trabalham que nem uns desalmados, pondo em causa a sua saúde e, obviamente, porque são humanos,  a qualidade do serviço que  nos dispensam . Contudo,  paralelamente a isto, o Casino de Lisboa funciona às mil maravilhas, distribuindo milhões de euros de prémios;  e outros negócios,  vão de vento em  popa, como os das telecomunicações e energia, muitos como o da luz com rendas excessivas que estamos a pagar.

Todavia, ainda, para nós, portugueses desterrados,  há uma questão muito preocupante,  esta -  é que quanto ao nosso futuro pode haver um grande consenso entre as potencias do novo  EIXO e os seus amigos nos países; ou seja  a Alemanha, França, EUA e China, com estes governos seus mandatários  e com os seus amigos nas finanças, industria e nos partidos podem estar-nos a tramar a vida.

 Cuidemo-nos!

 Todavia, continuo a dizer que não tenho a bola de cristal de Nostradamus, but … cá fica o alerta… coisas…

Como em texto anterior previ, o Governo, através da Comunicação social que domina –quase toda – mas, sobretudo da RTP1, deve de amanhã fazer a mais macabra acção de propaganda do regime, ou seja, não escondendo as reais dificuldades, à imagem e semelhança da revista Visão,  lá dirá que a crise trouxe engenhosas oportunidades da Idade Média, como:   trocar sapatos usados por arroz e feijão,  etc. etc..

 Mas que se saiba  este sistema  vigorou durante séculos na Idade Média, e depois foi ultrapassado, por ser ineficaz,  pelo  do equivalente geral – a  moeda, o dinheiro – a origem de todos os nossos males.

Todavia, antes, muito antes, andávamos de tanga, e pelos idos de 1900, o bom rei de Portugal, tratava tão bem o Povo de Lisboa que quase todos andavam esfomeados, descalços e cheios de piolhos.

Talvez também fosse muito acertado fazer culturas de piolhos e lêndeas, e trocavam-se entre si os piolhos e as lêndeas das  cabeças com cabelos pretos, com as de cabelos loiros e vice-versa.

Como o Mundo voltaria a ser belo, com os padres com cruzes em riste a excomungarem os que têm relações sexuais antes do casamento, ou se masturbem a pensar num belo corpo! Tempos….

Ide-vos ,  mas é ….

Não me leiam, infelizmente 6.666.666 portugueses vão ir parar às galeras, ou aos altos fornos, ou às lixeiras,  ou à escravatura,  e, ou à demência, e , ou  ao suicídio…

 Continuem por onde vão, e nem o diabo nos salvará, porque deus já  há séculos nos abandonou, como dizem os padres, desde os terramotos do sáculo  XVI , inicio  de 1500.

Há sempre amanhãs, isso, vi-o, ontem,  quando regressava para casa, ao cair da tarde, e parei para ver toda a liberdade e esplendor das evoluções que melros e gaivotas, esvoaçando,  por ali ,  por  cima da minha cabeça, faziam,  olhei- os,  e sei que haverá sempre um amanhã cósmico. Sempre…

andrade da silva

PS:

 Não se preocupem nada, não pensem nisto, não falem nisto com os outros, porque sou uma carta fora dos baralhos,  e o que digo nunca acontece para os cegos, moucos e mudos… de resto para os demais estão aí os textos publicados, desde 2007,  eles dizem coisas  que…  coisas do diabo… e outros há ,mas não podia publicar, estava-me vedado por lei… pudera!....

1 comentário:

andrade da silva disse...

O desespero

Obviamente que como se diz no texto os mandantes provocam a ver se o desespero atinge o máximo, e se pessoas desesperadas num dado momento fazem dadas coisas, mesmo os suicídios com raízes sociais que Durkheim estudou, que aumentam nos momentos de crise e de expansão social, mas todos estes atos, como o suicídio do Idoso na Grécia têm o fator simbólico de também acordar os outros e os criticar - Acusar pela sua apatia.
Todavia se os mandantes só começam a pensar que a coisa está mal quando estes fenómenos acontecem, o que, temos de fazer é contrariar a sua perspetiva mórbida através da ação politica forte que mude as coisas antes do desespero se instalar, isto é o que deve ser feito.
asilva