sábado, 24 de março de 2012

AOS CONDENADOS À MORTE LENTA OU RÁPIDA, COM GRANDE SOFRIMENTO.





 A TODA A GENTE DIGNA, HUMANA GRITO:


Os  distraídos em Portugal, quanto ao serviço Nacional de Saúde,  são muitos. Mas queridos e muito tristes  portugueses, vos  esqueceis de  duas ou três coisas essenciais, mortais mesmo, para os distraídos, os incautos e os medrosos – podeis, podemos,  ser MATADOS DE MORTE MUI DOLOROSA E LONGO SOFRIMENTO, porque:

1-todos os deputados, (sublinho todos) e  todos (sublinho todos) os militantes de referência, através de amigos  e das células  activas dos partidos que estão por todo o lado:  nos sindicatos, nos hospitais, na justiça etc. para se protegerem uns aos outros e em dados sectores, como na justiça,  lixarem os outros,  terão acesso, RÁPIDO E PREFERENCIAL, no SNS,  portanto, falam das coisas que dão mais votos, neste caso as taxas moderadoras, embora mais de 6 milhões de portugueses estejam isentos,  e estatisticamente são estes que têm um elevado padrão de frequência nas consultas, nem sempre por motivo de evidente doença, como todos sabem;

2- 30% dos europeus, logo portugueses também, vão ter em idades provavelmente mais avançadas, mas  também precoces UM CANCRO: as mulheres  com maior incidência da mama e do útero; os Homens com maior incidência da próstata, para além de outras doenças  como aLzheimer que é muito complicada e cara, muito cara mesmo, as coisas normalmente não se passam como nas telenovelas. Passei três dias sozinho com a minha mãe numa fase inicial  da doença, e escrevi um caderno, onde,  conto os sintomas e comportamentos associados à doença. A minha irmã e cunhado viveram este quadro durante anos, verdadeiro heróis.

3- Como todos sabem o acesso rápido ao tratamento do cancro e outras doenças é FUNDAMENTAL, mas sem médicos, sem tratamentos as doenças, as mortes  e o SOFRIMENTO aumentam;

4 - a lutas sociais devem basear-se e referirem-se aos problemas prioritários : DESEMPREGO e falta de pão que soluções viáveis no curto prazo?; HABITÇÃO sem habitação não há famílias, nem saúde - que soluções viáveis no curto prazo?; SAÚDE sem médicos, sem medicamentos e sem tratamentos morre-se fora do tempo da esperança de vida, vive-se pior e morre-se com grande SOFRIMENTO, num tempo em que há meios para não ser assim, que soluções viáveis no curto prazo? 

Pão, trabalho, habitação, saúde são a base da vida, sem a satisfação destas necessidades básicas não há vida – HÁ MORTE.

 A LUTA POLÍTICA E SOCIAL DEVE SER PELA VIDA. E este tema diz respeito a TODOS OS PORTUGUESES,  sobretudo aos 9 milhões e 500 mil que não pertencem a nenhum partido, e aos 7 milhões que não têm dinheiro para se tratarem na medicina privada.

andrade da silva

PS: como de costume este texto, vai ser considerado maldito,  e não vai ser lido  por um dado  estilo de militantes, nem pelos meus amigos que forçadamente me querem identificar como alinhado  de partidos.  Mas sou, como sempre fui, somente,  um ALINHADO COM A JUSTIÇA SOCIAL, AS VERDADES E A LUTA PELA VIDA, ponto.


BEM VINDA Graça Santos traga mais cinco a esta coluna que luta por a causa maior de Portugal e dos Portugueses, o que muito poucos compreendem, habituados que estão a lutarem pelo interesses parciais dos seus partidos, e pior dos secretariados e secretários-gerais dos mesmos. Sem militantes críticos e cidadãos livres e activos a DEMOCRACIA  FALECE, E  VAI  MORRER.






Sem comentários: