quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O CORO, SEM DECORO, CONTRA O VENCIMENTO DOS POLÍTICOS.





 Não faço coro contra as despesas da democracia,  o assunto tem de  ser  bem estudado, fundamentalmente, e em geral,  critico a despesa, pela má  qualidade da democracia. Isto, sim.

Os deputados, os ministros e  os servidores do estado, não corruptos,  ganham mal. Os políticos devem ser bem remunerados e serem competentes.

Faço coro é contra a corrupção e a dança de cadeiras, ou seja, quando eles saem da governação vão ganhar como cheirman de empresas públicas e privadas, dezenas a centenas de  milhares de  euros mês,  e,  isto, sim,  é que é um ESCÂNDALO,  a que se juntam os subsídios do estado.

Quanto à critica desenfreada  e sem sentido que se anda por aí a fazer aos vencimentos dos políticos, acompanho  a jornalista Isabel Stilwel que a denúncia, como uma critica   invejosa,  doentia e ignóbil. Outra coisa são a outras despesas que obviamente têm de ser analisadas, para se saber o que é  despesa justa e despesa  odiosa. Outro caminho que se percorra,  é seguir em direcção ao abismo, ao caos, ou deixar o poder cair na rua, nas mãos quiçá de gente tão ou mais corrupta, e, provavelmente, mais incompetente que as classes politicas em exercício.

 Imoralidade são sim, os vencimentos de gestores de empresas que ultrapassam em centenas de vezes o vencimento do Presidente da Republica,  e serem os governos, funcionários  dos patrões desta gente.

É necessário para sairmos da pocilga, ter as criticas bem apontadas, obviamente, que muitos políticos servem-se da politica como trampolim para aqueles cargos, pelo que  a luta que deve ser travada, é contra esta forma de corrupção e imoralidade encapotadas, pelas leis que eles fizeram para se protegerem.

Lutar contra os  modestos vencimentos dos políticos é uma atitude doentia e demagógica, e nem sequer digo, na minha opinião,  porque isto parece-me uma verdade universal, inquestionável.

 A luta cega contra os políticos e a política só pode conduzir a uma ditadura vitoriana, também  sempre cheia de pecados e crimes, só com uma diferença - violenta punição para quem denunciar que o rei vai nu.

Luto e convido todos a lutarem  pelas politicas, feitas por políticos competentes, probos e condignamente  retribuídos e contra a corrupção, a privatização do estado e do governo, isto é, não ser este, o conselho de administração das grandes empresas e bancos.

Convido ainda  todos  a não contribuírem para o caos, donde só poderá renascer uma ditadura. Para a evitar, seria bom que os bons e justos concidadãos, criassem uma solução governativa alternava e democrática à viciada semi-democracia em que vivemos.



Pessoalmente só considero os políticos que servem a causa do nosso Povo e do nosso País, estes são os POLÍTICOS, os outros são contingências desgraçadas do nosso estado de desenvolvimento humano,  cultural e civilizacional. São e serão pó da História.


Andrade da silva

PS: Hoje Ângelo Correia e outros começam a reconhecer que a economia real na  Europa está a ser destruída pela invasão dos  protudos chineses que deixaram de ser os têxteis, como a Alemanha e outros inicialmente pensaram, mas também , actualmente,  por viaturas, computadores  e aviões, made in China,   não  com  tecnologia chinesa, mas europeia que para lá emigrou à procura de sobrelucros, com base nos vencimentos médios dos operários de 75 a 100€ mês.Quadro que se vai agravar com a entrada de capitais chineses para salvar a Europa,
Falo deste processo desde 2008, voltarei ao assunto, repondo esses antigos textos, publicados neste blogue, e, infelizmente, tão pouco lidos, mas pelo menos os que os leram não têm sido surpreendidos.

A Europa, de adiamento, em adiamento,  lá se vai arrastando, penosamente, quiçá até ao abismo fatal.
.

Sem comentários: