domingo, 23 de outubro de 2011

EMERGÊNCIA NACIONAL 112: CHAMADA AO POVO, PORQUE MATAM A LIBERDADE! AO PAÇO! À DIREITA NÃO HÁ PREC.



De um modo bácoro e oportunista alguns querem  confundir a tomada do poder pelas extremas-direitas europeias e nacionais, como se fosse, entre nós, O PREC daquela gentalha, ora, esta confusão é uma ignomínia, uma acto requintado  de "piggaria".

O PREC foi o acto de libertação do povo, pelo menos, assim o foi, no Alentejo. Nestas terras não foi totalmente  um acto do PCP ou da UDP, foi essencialmente um acto da democracia directa do povo que decidia, em assembleias populares, o que fazer: creches, saneamento básico, dar trabalho a quem não tinha, e fazer transferência legitima, ontem, como hoje, de terras incultas para quem as queria cultivar e, ainda de recursos do estado para os mais necessitados, tudo como ainda hoj . Januário defendeu, como justiça social.

Este foi o PREC que servi e conheci, e que restituiu a liberdade e a dignidade de ser povo,  aos alentejanos. De outros PREC’s, misérias e vaidades nada vivi e, por isso, simplesmente ladro, como não “engajado”, se fosse engajado outro eco teriam as minhas sistemáticas denuncias, abafadas pelo ódio dos reaccionários, dos pseudo revolucionários protofascistas e dos exércitos de intolerantes que não sabem receber o confronto com as verdades vividas no terreno, e gostam mais da mistificação, mesmo que seja MENTIROSA, no fundo SÃO SERVOS.

Mas o que hoje está em causa é o processo de subdesenvolvimento do país e de chinização da Europa e Portugal que já começou há muito, através da desindustrialização e  deslocamento dos processos industriais e das fábricas para a  China,  com o efeito  colateral de   imporem na Europa, horários mortais e salários de sobrevivência a todos os trabalhadores, sujeitos, finalmente,  a uma governança mundial  fascista ou fascista- social,  com o lema – quem não concordar, será abatido com  um tiro na nuca.

É isto que está em curso, pelo que importa perguntar se querem, hoje:

1-trabalhadores, como  os servos na Idade Média que comiam no chão os restos  que os senhores atiravam dos seus pratos, e depois ainda lhes tinham de beijar as botas;

2- ou, trabalhadores, como os chineses que trabalham 12 horas dia , muitas vezes sujeitos a regimes pré-militares, têm uma esperança de vida média de 40/45 anos e ganham na melhor das hipóteses 100€/mês, (a incorporação do preço da mão de obra no custo   final do produto é de 5%)?

Obviamente que este processo  de subdesenvolvimento, em curso desde  há bastante e que tem sido ocultado - embora outros, em cujo grupo me incluo, o venham a denunciar, no meu caso,  desde 2008, no blogue da avenidadaliberdade,  da associação 25 de Abril,  extinto em 13 de Junho 2008, por ser um blogue de liberdade e no blogue liberdade e cidadania -  só pode encontrar uma resposta em bandeiras e forças que assumam o ideário do PREC, e não em forças e nas bandeiras reaccionárias do 25 de Novembro 75, urdidas pela conjugação do PS soarista, PSD e CDS e militares   totalmente ligados, através de Vitor Alves, ao pior da CIA , por  via  de Carlucci e Kissinger, e que abriram as portas, através da violência  policial e de mortes de inocentes – Caravela e Casquinha, em 1979, no Escoural – a estes processos e  a esta gente.

VIVE-SE UMA PRÉ-EMERGÊNCIA NACIONAL,  LIGO o 112, E GRITO:   TODO O POVO AO PAÇO, PORQUE MATAM A LIBERDADE!

 E OH POVO NÃO TE DEIXES DE NOVO   ENGANAR POR DÉSPOTAS, CORRUPTOS  E VENDILHÕES DO TEMPLO.

SÓ COM A VERDADE NUA E PURA PODEREMOS TRIFUNFAR.




andrade da silva.

Sem comentários: