quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TEORIAS FANTÁSTICAS OU DO FANTÁSTICO



 1- A atitude fantástica do Sr. Presidente da República como explicador técnico contabilístico das atitudes de Governo. Extraordinário. Mas o Sr. Presidente disse que cortar nas pensões seria um erro, como essa medida errada é para ser aplicada aos pensionistas em 2012, espera-se que o Sr. Presidente da República impeça essa medida errada e verdadeiramente inconstitucional, independentemente da opinião politica do tribunal constitucional. A Constituição defende a igualdade entre os cidadãos e não a desigualdade.

2- Teoria Fantástica do Sr. ministro da Economia - diziam que andava calado - foi ao programa do pró governo da RTP1, e, assim, num programa sem contraditório, o Sr. Ministro fez um libelo contra todas as medidas do governo de Sócrates, incluindo a das energias alternativas, agora, parece boa medida a opção do nuclear que todos recusam. Entretanto, um jovem redescobre os navegadores, e o Sr. Ministro logo fala da redescoberta de Portugal em 2013 com maior investimento nacional público e privado e do estrangeiro, crescimento das exportações, embora, quanto ao consumo não sabe bem o que vai acontecer. A apresentadora, a sra. Fátima Ferreira apesar de tão dócil achou a coisa optimista demais, num ambiente de tanta incerteza nacional e internacional, mas o Ministro afirmou a sua convicção de que em 2013, o Sol regressará à terra lusa.

3- A posição incompreensível de pessoas que se dizem bem informadas, mas negam o sionismo, e desconhecem que é este que domina a politica Israelita em Israel e o lóbi judeu nos EUA, e que defendem a política agressiva e expansionista de Israel contra a Palestina, pelo que as negociações propostas não são um caminho para a criação de dois estados, mas sim de defesa da politica criminosa de Israel que acaba por legitimar o comportamento extremista do Hamas. No Médio oriente a intervenção da comunidade internacional e da ONU têm de ser mais vigorosos no sentido na realização das negociações desde já para a constituição de dois estados: Israel e Palestina.

4- A teoria fantástica de que algo vai acontecer lá como cá que vai mudar tudo. Lá porque o povo palestino está à beira da loucura e do desespero, cá, por causa do que vai acontecendo, mas por cá, o que vai acontecendo é a intenção de votos no PSD subir, coisas...

5- A teoria fantástica de que as vítimas dos nazis foram só judeus. Todavia o nazismo como a expressão mais temível e horrenda da esquizofrenia intrapsiquica emigrada para a esquizofrenia politica assente nas ideias da superioridade de uma raça, levou à prática da eugenia contra todas os inferiores: os judeus, os ciganos, os homossexuais, os deficientes, os polacos etc. O nazismo é um fenómeno de esquizofrenia incomparável, contra muitos diferentes da tal raça superior - a ariana.

6 - A teoria fantástica de que a primavera árabe é uma mera manobra americana para atingirem a Líbia e a Síria, outros falaram das redes sociais, todavia um dos grandes contributos parece ter vindo da TV Al-jazir, por ter criado um modelo de informação alternativo em sinal aberto, o que passou para as redes sociais e, finalmente, TV e redes sociais levaram o povo para a Rua. Facto que no Egipto parece ter apanhado de surpresa os EUA, que retomam logo a iniciativa apoiando o Exército egípcio para que tome o comando da revolução, encurtando-a e domesticando -a, logo, será preciso esperar para ver o resultado. Todavia tenha sido ou não os EUA o desencadeador, como muitas vezes aconteceu, foi ultrapassado no seu acto fundador, o que, naturalmente aqui acontecerá. Todavia a rua árabe, a revolução árabe, no seu momento inicial não parece ter a impressão digital dos EUA;

7 - A teoria fantástica de que a liberdade e a democracia estão firmemente asseguradas, e que informar os riscos que corre a liberdade é alarmismo, não se entende esta postura. Quando os sinais contra a liberdade são evidentes o que é preciso é reforçar a vigilância, a unidade, o inter-apoio e reforçar as legislações e ainda é preciso informar que nos EUA os escritos no facebook serviram para despedir um/a empregado/a por dizer mal da entidade patronal, caso que subiu ao tribunal e o que se defendia, não sei se vingou, foi de que o que se diz no facebook, é da mesma natureza do que se diz numa roda de amigos, e, que, portanto, não pode servir de corpo de delito. Todavia em Portugal um professor teve problemas por, entre colegas, ter dito palavras desagradáveis para o então 1º ministro Sócrates. O mais importante é preciso reforçar as organizações de defesa da liberdade e da democracia, e criar ainda outras.

Se estas teorias fantásticas conseguirem vingar, sobretudo as do Ministro da economia e do Sr. Presidente da República em relação a Portugal e á Europa, e ao Banco central europeu, teremos um grande Europa e um grande Portugal, em 2013.

Mas certo, certo, é que o Sr. presidente da Republica tem uma visão global para todo o desenvolvimento na Europa e uma estratégia que diz única para o efeito. Por tudo isto parece que o Sr. presidente da república ou devia ser o 1º Ministro, ou deveria estar no lugar de Durão Barroso. Fantástico.

andrade da silva



    

3 comentários:

Maria disse...

Quem conhece os meandros da politica receia que as teorias do Srº Presidente falhem como vem acontecendo há muito.Um dia este País por força de alguma coisa que desconheço vai ser um nobre Povo, numa Nação valente e imortal..Até lá metade morrem de fome e fica mas fácil começar de novo.

andrade da silva disse...

Pois há perspectivas mais gravasos que dizem que para a vida social e de riqueza continuar como a conhecemos, seria preciso tirar da terra o peso de 1/3 a 2/3 dos viventes, mas pode ser que seja só coisas da chamada teoria da conspiração, mas...
abraço
asilva

Anónimo disse...

ai a fome!!! dura e perdura...e obriga
pois, como esquecer a fome?
os que a têm não! coitados, que morde de noite e nem dormir deixa! mas há também a fome dos esfomeados, que comem o deles e muito principalmente o que os outros ganham à força de trabalho!
há gente, assim! que ainda culpa a fome de existir e nunca sabe o que foi, a não ser um meio de devorar os mais!
para eles tudo é pão com mel, tudo limpam, os vampiros e vampiras!!!

adeus adeus que me vou indo, que quem trabalho e luta,não para nunca!

um pouco de vinagre para desenjoar!

isabelinha