domingo, 22 de maio de 2011

A JUVENTUDE TOMA O FUTURO NAS SUAS MÃOS. QUE FUTURO?












Os jovens da Europa, fazendo o que deve ser feito, enquanto os burocratas estudam estratégias e fazem planos, eles, os jovens, ocuparam as ruas, e disseram aos burocratas que a luta por um novo paradigma social obriga a que toda a Europa periférica se levante, facto que os velhos burocratas dos partidos e dos sindicatos nunca entenderam.


Todavia, é preciso saber qual a saída, qual a resposta e como obtê-la, e que fazer para regressar sempre ao futuro e não a nenhum passado. Não se conhecem passados que tenham dado bons presentes e sobretudo Futuros.


É preciso REINVENTAR A DEMOCRACIA E UMA NOVA MATRIZ SOCIAL LIVRE QUE PROMOVA A DIGNIDADE E O DESENVOLVIMENTO.




TODOS os JOVENS e CIDADÃOS têm de estar atentos, mobilizados e prontos para evitarem que o movimento de mudança da juventude possa descampar numa ignomínia maior do que a que estamos a viver.



Também neste aspecto os burocratas dos governos não estão a perceber nada do que está a acontecer, e olham para a novas realidades, como se das manifestações prazenteiras se tratasse.


Manifestações que tanto Mário Soares elogia e glosa, mas pode ser que a coisa, agora, seja outra, já está a ser outra. OS JOVENS ESTÃO A ACAMPAR.



DR. Mário Soares, Partidos, Governo, eles, os jovens, estão, como protesto, a acamparem na Europa, e vão acampar também em Portugal, logo quais as respostas?


Ando preocupado, muito preocupado, não com a generosidade dos jovens, mas com a falta de capacidade e antevisão e de criação do Futuro pelos burocratas, o que, pode ser aproveitado por gente nefasta para instrumentalizar a generosidade da juventude, e levar-nos a todos para um buraco negro.





andrade da silva

2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

com ABRIL e por ABRIL, toda a acção revolucionária

Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Marilia
Espero que a LIBERDADE E MAIS E MELHOR DEMOCRACIA inspirem todos os movimentos e gentes que se opõem ao descalabro desta situação. Todavia todos estes movimentos têm o seu quê de pouco explicável, porque protestam contra a actual situação, mas todas as sondagens apontam para que os partidos da situação, uma vez mais, vão ter uma maioria expressiva de votos e que é provável que os portugueses atónitos dêem uma vitória a Sócrates mesmo não acreditando nele, mas temendo que com Passos Coelho tudo ainda possa ser pior.
abraço
asilva