terça-feira, 31 de maio de 2011

ANTIABRIL SOMA E SEGUE.









ANTIABRIL SOMA E SEGUE.

O país foi tomado por um vírus demoníaco que desfaz a verdade, esconde os truques, provoca amnésia a uns e incapacidade de imaginação e rigor a outros, assim, nada de novo a Oeste, e, assim dolorosamente alguns lá vão calcorrear os caminhos da dor e das lutas, outros, vão desistir e deixarem-se escravizar, passarem a subhumanos, alguns mesmo cairão na depressão e no suicídio.
É preciso dizer claramente que para mudar algo, quase todos à esquerda tinham de mudar muito. Não é suficiente apresentar propostas  justas, mas também  é preciso  considerar que  Portugal só tem um dado Produto Interno Bruto, e não os três que o petróleo das arábias permitiria, logo….
Todos sabemos que temos de financiar mais o SNS, a Escola Pública etc., temos é de arranjar  modos mais justos, pode ser com impostos indexados,  ou outros modelos, e também sabemos que o SNS tem de combater os desperdícios, tratando os hipocondríacos com psicologia e não com  sucessivos exames complementares; receitando genéricos e dietas a gente que tem colesterol a mais, porque ingere gorduras e bolos em demasia, como se pode constatar pelas 16h em qualquer pastelaria (ontem em Coimbra um grupo de idosas ingeria um galão, uma taça de arroz doce e um grande bolo recheado, mas, normalmente, é o galão e uma torrada bem regada com manteiga); combater o abuso de consultas etc. etc.
A desregulação quase total da sociedade portuguesa, que muito pouco produz, com uma economia real estagnada, não existe só nas finanças, mas ao nível de todo o estado e das famílias.
Portugal precisa de lideranças humanistas, inteligentes, honestas e rigorosas.
 Portugal tem sido um pântano, mas pode ser mais e melhor Portugal, com novas lideranças políticas, novos programas partidários, renovação nos partidos tradicionais.
 É necessária uma revolução interna – um 25 de Abril, dos militantes, em osmose com a sociedade civil.
 Até Lá, por mais 10-15 anos, o lamaçal fará o seu caminho, e só nos vamos libertar por um tsunami social, ou vamos perecer soterrados na lama.

O 5 de Junho será mais uma oportunidade perdida, por força dos grilhões, mas também pela incapacidade de se estabelecer qualquer tipo de vasos comunicantes com o pensamento divergente e livre.
Todas as verdades e mentiras dos donos das almas, tornaram-se a única verdade, logo, assim, a sociedade não muda, mas aumenta a desgraça social.
Andrade da silva


Sem comentários: