sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PRIORIDADE CÓSMICA ABSOLUTA


É um crime contra a Paz, o Mundo e a Humanidade, por egoísmo, sectarismo, ou por influência de qualquer Satã, não querer entender que a humanidade é una, que o povo é Universal, não há um povo Líbio, Marroquino, Angolano, ou Português, só há um povo que é o Homem, ou a Humanidade, que habita porções de terra diferentes: África, Ásia, América, Europa e, que, conforme as terras que habita e os governos que tem, também vive de modos diferentes sortes ou desgraças maiores. Todavia o meu povo, é todo o Povo, que sofre e é explorado, e, por isto, sei que é preciso LIBERTAR TODO O POVO, com um prioridade CÓSMICA ABSOLUTA, SIMULTÂNEA E INDECLINÁVEL.


Não posso pensar no desempregado português, sem pensar no escravo, sem dignidade, em Marrocos (quando lá passei, vai para dois anos, escrevi neste blogue que Marrocos era um campo de extermínio a céu aberto, com vencimentos médios de 200€/mês), no povo Líbio, sujeito à ditadura de um Nero dos tempos modernos, um narcisista criminoso e genocida, Kadhafi, ou no grande Líder esquizofrénico da Coreia do Norte, ou nos ditadores corruptos da China e de Angola. Nenhuma pessoa com moralidade e dignidade humanas pode esquecer estes seres e regimes de completa aberração.


Todo o ser humano digno só se pode juntar nos seus países e no Mundo, através de uma comunidade de cidadãos livres que nunca tenham receio de dizer na sociedade e nas organizações em que militam o que pensam, por mais discordante que seja do pensamento dominante, sem correrem o risco de serem cilindrados ou banidos, porque isto, é o que fazem as ditaduras, que atentam contra a dignidade humana. Na democracia, ao invés da perseguição, o que importa é que todas as ideias sejam discutidas e ouvidas, e que, depois, de justas e inteligentes negociações, se chegue a consensos geradores de acções mais construtivas, baseadas na cooperação, na lealdade e no amor.


É um PRIORIDADE CÓSMICA ABSOLUTA fundar uma nova ORDEM MUNDIAL que varra para todo o sempre as ditaduras do Mundo, e funde uma sociedade baseada na defesa e no respeito da DIGNIDADE humana ao longo de todos os ciclos de vida, da DEMOCRACIA, baseada na liberdade económica política, social, religiosa e do pensamento e também do estado de direito, e, ainda no DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO, justo e equitativo nas dimensões económica, social e ambiental, de modo a combater os crimes contra a natureza e o fascismo financeiro que cria um fosso imoral entre os mais ricos e os mais pobres.


É imperativo uma nova ONU com força militar, politica, económica e moral para perseguir, prender e julgar todos os grandes criminosos da história que roubam e massacram o seu povo, e, entre nós temos de desconfiar dos que defendem esta gente esquizofrénica que a pretexto nenhum, é melhor, para os seus povos que os corruptos domésticos ou regionais que combatemos, e, pelo contrário, ainda são muito piores.


A Democracia pode combater os corruptos e destituir os maus governos, para o que bem basta que as leis, o estado de direito funcionem, e haja líderes políticos à altura dos desafios, e os cidadãos votem, de um modo esclarecido, em quem melhor pode ajudar o seu povo e a Humanidade a progredirem, e a construírem um futuro DEMOCRÁTICO, DIGNO E DESENVOLVIMENTISTA. Só com gente livre se podem construir Pátrias de liberdade.


Que os povos do Mundo e o português, nós, consigamos dar o nosso contributo, sempre decisivo, para construir a sociedade da PAZ, da Solidariedade, da Liberdade e da Dignidade.


andrade da silva


No facebook em joão andrade da silva.

8 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Companheiro, é evidente que para além de todas as diferenças Culturais ou mesmo religiosas e principalmente para além do aparente, os seres humanos são irmãos, idênticos no sentir, no sonhar e que cada ser humano sem excepção, nos merece o mesmo respeito e carinho!
Mas dos povos que refere, hoje alguns despertaram e batem-se pelo presente e pelo futuro, evidentemente que é preocupante o que se passa na Líbia, como foi preocupante o que se passou tanto na primeira vez como na segunda intervenção sobre o Iraque, relembro que as intervenções externas, fosse o que fosse o Sadam, reduziram um povo que vivia culturalmente rico e digno, ao mais deplorável estado de miséria e coito de extremistas e bandidos, da velha, milenar Cultura, tudo tem sido apagado, pelo "zelo" duma guerra limpa, que como limpeza apenas fez a de vidas e valores que nunca mais se reencontrarão! Bagdade e as Mil e Uma Noites e quanto se representa, morreram de baixo do fogo das bombas! Esse é o preço pago por povos se meterem onde não são chamados! Se o Sadam era bandido, era ao povo do Iraque que cabia o livrar-se dele! teria sabido fazê-lo sem se auto-destruir! em todo o caso não estou perto de esquecer nem de perdoar tanto crime!
Por isso tenho confiança nos povos que se insurgem e prefiro (a menos que irmãos, nos peçam ajuda, que sejam eles em total conhecimento dos factos,a fazer justiça, porque nunca se virarão contra o seu próprio povo, o que forças externas podem fazer, se tivermos o Iraque como exemplo
Porque a questão do Iraque e do terrível exemplo que tem sido é de suma importância, quis abordar este assunto em separado de qualquer outro
abraço
Marília Gonçalves

Marília Gonçalves disse...

quanto à ONU, relembro que o Iraque, foi destruído apesar da opinião da ONU, que não conseguiu fazê-la valer,e não teve força para interromper o horror! Não esqueço o terror, a aflição, com que vi em directo pela TV? O Iraque A SER BOMBARDEADO! foi um terrível e devastador "fogo de artificio, esse que se via num céu iluminado pelas bombas! Isso, ou antes uma visão idêntica, não a desejo, principalmente aos povos que lhes podem vir a sofrer as consequências,e a Líbia, tal como o Iraque tem petroleo, o que em nome das grandes causas faz os gananciosos, mais criminosos, sempre prontos e ávidos de sangue, desde que os cofres se encham! Sei a histôria dos USA em relaçao aos outros povos e a confusao de que é capaz para se servir abundantemente de riquezas, desde os peles-vermelhas, passando por Hiroxima e Nagasaki ao Vietnam, o meu amor pelos povos mundiais, nossos irmãos impele-me à mais completa desconfiança e horripila-me ver os USA como policiais duma ordem que foram desde sempre os primeiros a ultrajar; porque amo a vida dos outros como se minha fosse, prefiro que cada povo escolha os seus aliados, e os povos Árabes têm-se uns aos outros activos, briosos, invencíveis agora que despertos!
Marilia

Marília Gonçalves disse...

Outro ponto, apesar de todas as denúncias, de quanto se tem escrito e dito pelos que resistem e se batem, ainda não se viu em Portugal um sobressalto popular que nos leve à mudança de politica, nem aqui, por aqui e para aqui, Portugal se ergue num protesto eficaz, como conseguir que o faça por outros povos, sendo hoje as coisas o que são? também idealizo um povo participativo e lúcido em cada actuação em cada palavra, mas o que sonho não se transforma em realidade da noite para o dia, que é actualmente, até segundo as suas palavras noutros artigos, muito distante do que se sonha e deseja
Portugal está no chão, caído, com um povo adormentado, antes de mais hà que despertar o Povo e erguer Portugal, para que possam olhar em redor!
A realidade do Carácter Árabe é uma, de brio e forte, a nossa talvez nem seja bem a mesma, até um dia, porque há sempre um dia para o povo de Portugal despertar!
Mas sejamos, isso sim, todos os esclarecidos politicamente, solidários dos povos em Luta pela Dignidade e pelo fim de todos os abusos!
Marilia

Marília Gonçalves disse...

pessoalmente não assumo a destruição de mais um país e de seu povo por nenhuma coalição
como aconteceu com o Iraque!
As consequências e as causas de tal, têm que ser analisadas inteiramente.
Porque esta súbita reacção de defesa, quanto se assiste a tanta injustiça sem um estremecimento, teremos que prestar atenção aos antolhos que nos dirigem o olhar que julgamos livre. Que representa esta intervenção? o que vai destruir? Vai tentar destruir/abafar a continuidade das revoltas árabes, para impedir que o Movimento se estenda até à Palestina, essa é talvez a mais forte razao que escondem, mas têm, porque se os povos árabes, virem bombardear a Libia, talvez esta revolta tenha sido a ûltima e acabe aqui, uma situação que estava a contrariar os ocidentais interesses! Estávamos até agora às portas duma Revolução mundial, a ingerência de forças externas na Líbia (independentemente do que é o Kadhafi) e a CIA e a sua inteligência, descobriram a brecha por onde entrar! e o avanço da humanidade, parará,aqui!
Por isso sempre me elevarei contra qualquer intervenção, cujo pedido não venha do povo na rua! é neles que penso e neles que confio, porque dão as vidas pela Liberdade! e horripila-me a ideia de que possam ser bombardeados! é contra isso que me insurjo e dessolidarizo-me de qualquer acção que vise o ataque armado sobre um país e seu povo!
Mesmo que fique sozinha a pregar no escuro, porque como dizia o Aleixo:
Quem canta por conta sua
canta sempre com razão
antes pardal cá na rua
que rouxinol na prisão!

e grades, ninguém mas põe no pensar!
Marília Gonçalves

Marília Gonçalves disse...

olhe queria apenas frisar que no facebook em joão andrade da silva, há mais pessoas
Marilia

andrade da silva disse...

Iraque e Líbia são coisas diferentes, a intervenção americana no Iraque não foi para apoiar nenhum movimento popular iraquiano contra o ditador sanguinário Sadam, mas sim, para defender os interesses do negócio do petróleo de alguns americanos poderosos.

Todavia a responsabilidade de não encontrarem a paz e a democracia, agora, em Bagdade é dos iraquianos, como a guerra civil em Angola e em Moçambique e os regimes que lá se instalaram não são da responsabilidade da descolonização, mas sim, dos respectivos povos e de quem do exterior influência o destino dos povos.

Enquanto o narcisista perigoso de Kadhafi mata gente, muita gente, comete crimes contra a humanidade prlo que é importante que Deus ou o Diabo, intervenham para salvar vidas, se esse Satã for a Nato os que ainda estão vivos na Líbia agradecem, se essa bênção humanitária fosse feita pela ONU tanto melhor.


De qualquer falo de uma nova ONU, a representar uma nova Ordem Internacional.

abraço
asilva

Marília Gonçalves disse...

Companheiro, por favor, cite-me um exemplo, um único, de ajuda desinteressada e solidaria dos USA? eu pessoalmente não conheço! e estou sempre atenta!
e as razoes que lhe apontei sobre o petróleo da Líbia e sobre o ataque, que cria mais precedentes de intervenção e ingerência na vida interna dos países vai confortar os USA e seus compadres, para poderem intervir onde quer que seja quando um povo tentar levantar-se e eu tenho aqui por França escutado os comentadores políticos e seus convidados, e as únicas questões que põe é o espaço economico a explorar nestes casos, nunca vi a mais leve preocupaçao humana, o que vejo é um bando de vampiros, sempre eles, a esperar o momento do festim e nisso não colaboro!
Alguém perguntou ao Povo da Líbia o que pensa da intervenção de forças externas? USA E COMPANHIA?
ACHO que talvez não fosse mau, inteirarmo-nos do seu sentir e pensar a tal respeito!
Porque povo e pessoas e crianças inocentes bombardeadas, são sempre as mesmas onde quer que seja, ou no Iraque ou na Líbia ou na Palestina!mas aparentemente os crimes contra a Palestina não merecem o mesmo grito de protesto!
Porquê?
Marília Gonçalves

Marília Gonçalves disse...

aqui é 1 da manhã de domingo, nas noticias em curso, dizem não saber se Kadhafi, tem ainda ou não o controlo das operações, ora se nem sabem dele, é porque as acções que neste momento lhe podem ser imputadas não podem ser certas, exigem por isso todas as contradições, que pelo menos se tenha a certeza do que se está a passar, antes de lançar um País em perdição! as pessoas recém-chegadas da Líbia dão informações contrarias quanto ao numero de mortos. Porque correm boatos vai-se bombardear a Líbia com o povo que a habita, o seu povo?
esclareço sobre a minha posição, aqui ou ali o presidente dum pais importa-me pouco, não tenho dados em meu poder para com justiça avaliar uma situação, limito-me a confiar no povo que desce às ruas e essa foi sempre a minha posição, ninguém se queixa sem dor, e quando milhões se queixam devem saber de quê... ora se sofriam já, não me parece que as bombas sejam o bálsamo eficaz e que delas necessitem, a não ser que seja para sofrer mais ainda... estranha, muito estranha mezinha, continuo convencida que o mais normal é consultar o povo interessado, antes que o matem uns ou outros, porque afinal morrer sempre é morrer!
Marilia