sábado, 26 de fevereiro de 2011

PAZ TRIPOLI PAZ PARA TI E TODA A LÍBIA


Tripoli Ó branca Tripoli
Alá seja contigo
Ó branca Tripoli
no brando sono
aladas crianças não estão mais.
Tripoli Ó branca Tripoli
a pomba abra a asa sobre ti.

Marília Gonçalves 

A luz a sombra o poema
a voz o som o dilema
árvore, ar ou a água
vão aumentando esta mágoa.

O mar a terra e o fruto
lágrima riso de puto
que é no campo estrela flor

vê amanhecer o dia
numa voz que balbucia
indiferença, desamor


Marília Gonçalves

6 comentários:

Marília Gonçalves disse...

OLA
faço notar que sou agnóstica, aqui se chamo e me refiro a deus muçulmano, é porque é o deus em que crêem os árabes, em mim é simplesmente marca de respeito!
Marília

andrade da silva disse...

Marília

Perante a morte, perante o doloroso e macabro genocídio, eu que também sou agnóstico peço que as crenças em AlÁ, em Jeová ou em Deus façam com que o crentes terminem as guerras e que paz regresse a Tripoli, mas penso que a paz na Líbia vai precisar da Força Militar da Nato ou ONU, para derrubarem os mercenários que estando encurralados matarão sem dó nem Piedade tudo o que tiver vida, até serem mortos ou neutralizados, com mercenários é assim, ponto.

Belo poema pela paz
asilva

Marília Gonçalves disse...

e a seguir? o CAOS?!
abraço dorido face ao presente da Líbia
Marilia

andrade da silva disse...

Marilia
O Caos está instalado naqule país há muito. A ditadura de um narcisista LOUCO como a de Nero em roma é um caos, mas claro que as forças no caso de intervirem o que devem fazer sem demora sob a bandeira da ONU, devem garantir alguma Ordem. O caos foi provocado pelo narcisista com a cumplicidade de Bush, como o mundo muda!
abraço
asilva

Marília Gonçalves disse...

o caos para mim em relação a quem pode sofrer são as bombas
e a Palestina? o sofrimento do povo da Palestina que dura há tanto, não revolta as entranhas dos que pedem a intervenção de uma coalição?
Marília

Marília Gonçalves disse...

diz Companheiro e não o ponho sequer em causa, que o caos está instalado na Líbia há muito... e que só forças como a NATO ou a ONU podem pôr cobro a tal... explique-me só por favor, então se há muito, porque somente agora dão por isso e até há pouco tudo estava tão certinho que se permitia que trabalhadores portugueses fossem para lá trabalhar...Lamento, mas essa súbita coragem ocidental, cheira-me a oportunismo e a cobardia, foi preciso a luta dos outros, os legítimos defensores da Líbia, o seu povo, para despertarem e da cegueira e da letargia?
até aqui enquanto escorria... iam fechando os olhos! afinal se o Kadhafi é uma bodega, todo o ocidente não vale mais!
e a mim, aqui sozinha, numa luta inglória, isso revolta-me e enoja-me
abraço para si meu Capitão, que se está a deixar cegar pela corrente voz dos opressores de todos os povos, mas que sei bem intencionado, eu sei, mas talvez os árabes não o saibam ou se o souberem não compreendam e creia é um povo que nada tem de carneiro nem de manso! e afrontas nunca as perdoa!e aqui na Europa estão presentes, omnipresentes.
Quais as consequências por aqui de tal procedimento colectivo? desconheço-o! mas infunde-me um respeito certo, para não dizer pior
até sempre Capitão
Marília