terça-feira, 23 de novembro de 2010

GREVE GERAL



A Greve Geral e o outras formas de luta de um modo duradoiro e sistemático, para o que todos se devem preparar, como em 1973 foi a greve dos mineiros em Inglaterra que se prolongou por semanas, corresponde a um imperativo moral, republicano, patriótico e democrático, porque o actual modelo de governação com base no rotativismo não serve Portugal e, de um modo geral, é contra a maioria dos interesses dos portugueses e a independência nacional.


A pertença à União Europeia não nos pode tornar servos de franceses e alemães, e, de igual modo, a política doméstica não nos pode voltar a tornar reféns das grandes famílias e corporações de banqueiros.


Mas todas estas manifestações de protesto não podem reduzir-se à mera reivindicação de mais justas condições de trabalho, mas devem servir também e, principalmente, para consciencializar e mobilizar os Portugueses para a alteração dos paradigmas politico e sindical entre nós, abrindo caminho a uma verdadeira consciência cidadã.


Os trabalhadores, o povo tem de exigir politicas de trabalho e emprego mais justas, combater o trabalho precário, exigirem emprego e condenarem sem reservas a politica ERRADA, INJUSTA E IMORAL do corte nos vencimentos, quer dos servidores do Estado, quer dos trabalhadores do sector privado, mas também de um modo claro estes movimentos para terem efeitos eficazes têm de exigir :


COMBATE À CORRUPÇÃO COM EFECTIVA PRISÃO DOS CORRUPTOS E ARROLAMENTO DOS SEUS BENS;


REGULAÇÃO PELO ESTADO DA ACTIVIDADE ECONÓMICA E FINANCEIRA;


SUPERVISÃO DE TODOS OS PROCESSOS DE PASSAGEM DOS TERRENOS DE APTIDÃO AGRÍCOLA A URBANOS. UM MERCADO TERRÍVEL DE JOGOS ESCUROS POR ONDE SE ESCOA MUITO DINHEIRO E PREJUÍZO PARA O ERÁRIO PÚBLICO, DO QUE NENHUM PARTIDO COM PRESIDÊNCIAS DE CÂMARA FALA, PORQUÊ?


COMBATE DECISIVO À ECONOMIA PARALELA E À EVASÃO FISCAL;


TRANSPARÊNCIA EM TODOS OS ACTOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E PRIVADA;


FIM DA IMPUNIDADE PARA OS PODEROSOS E RICOS


JUSTIÇA FISCAL E ESTADO MAIS JUSTO E SOLIDÁRIO ( o que é diferente de gratuito para todos)


MELHOR E MAIOR INVESTIMENTO;


COMBATE AO AMIGUISMO, AO DESPESISMO E CONSUMISMO LOUCO COM GRAVE ENDIVIDAMENTO.


É imperativo moral e um desígnio de Abril não só protestar contra estas politicas injustas , mas também lutar-se por novas politicas e um novo paradigma de acção sindical e da cidadania.


TOTAL E COMPLETAMENTE SOLIDÁRIO COM O NOSSO MOVIMENTO DE LUTA, PROTESTO E MUDANÇA PATRIÓTICA, HUMANA, MORAL E ÉTICA DE POLITICA e POLÍTICOS.


andrade da silva

1 comentário:

Marília Gonçalves disse...

Amigos(as) Companheiros(as) Camaradas
leitores(as=
visitem 25 de Abril para todo o Sempre
estamos em LUTA

http://nossaspoesiaslibertarias.blogspot.com/

de Pé! GREVE GERAL

BASTA DE ABUSOS dos grandes patrões e Governantes!
BASTA DE SOFRIMENTO PARA QUEM TRABALHA
OU SE ENCONTRA NO DESEMPREGO
BASTA DE AUSÊNCIA DE PERSPECTIVAS DUM FUTURO DIGNO!
UNIDOS TODOS!pelo Povo de Portugal

Marília Gonçalves