quarta-feira, 27 de outubro de 2010

QUEM TE AMA PORTUGAL?


POIS, POIS ... E AGORA PASSAMOS A PROTETORADO DO FMI, DA ONU, DA UE, ou da ALEMANHA?



E, então, porque não ajuda o Sr. Presidente da República a produzir-se um melhor orçamento.

Mas se esta cena da ruptura já era previsível, porque não dissolveu o Parlamento até 29 de Setembro, para o que bastava ter promovido a apresentação, por parte do governo, das linhas gerais do orçamento, o que, permitiria perspectivar a grave situação actual. Uma vez mais o Presidente usou a táctica do fazer de morto e esperou que a tempestade passasse, só que pode não ter passado.

E, assim, eis-nos, chegados à situação actual. Ora se o PR tivesse dado mais atenção aos meus alertas isto nunca teria acontecido, - que triste gozo, que me dói na pele e na alma - ou seja, com ou sem orçamento aprovado, com a abstenção ou votos favoráveis do PSD, o actual governo e o seu orçamento estão feridos de morte.

O seu PEC III é irrealizável, logo vamos ter o FMI com este governo em gestão, ou com outro de qualquer iniciativa até às próximas eleições legislativas, a realizarem-se, logo que possível, depois da eleição do Presidente da República, até agora considerada como muito provável de Cavaco. Mas volta a ser tudo relançado, e podem não bastar os ses, mas sim, serem precisas, efectivamente, as acção concretas, actuais e muito urgentes.

Se todos tivessem lido e dado atenção aos meus alertas, muito mais directos que o do Sr. Presidente da República, tinha-se evitado tudo o que aí vem. Lamento que esses senhores não lêem o blogue Liberdade e cidadania, http://liberdadeecidadania.blogspot.com/, em que toda esta trapalhada estava desenhada e prevista ao milímetro, sobretudo no alerta final n + 23.

Como também toda a perplexidade de não se saber o que perante este grave quadro pensa fazer a esquerda e o Presidente da República, se o tal crédito estrangeiro não chegar aos cofres do estado. Mas estão todos de férias em Marte, como o nosso concidadão Cavaco da Silva, desde há 5 anos?

andrade da silva

2 comentários:

andrade da silva disse...

Este Blogue é um retrato em miniatura deste país: ladro, ladro, e a Marilia grita grita, mas para além da vedação o deserto, o silêncio.

Bem aventurado seja fazer de morto, se o PR e muita mais gente faz, porque não o deviam fazer as nossas e nossos queridos leitores.

Viva a preguiça Intelectual e talvez civica.

abraço
asilva

Anónimo disse...

http://aeiou.expresso.pt/video-um-retrato-de-portugal-em-ruinas=f541846