sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Quero -te comigo


Se te encontrares

na esquina do meu poema

entra,

entra, quero-te comigo

quero que saibas

quero que sintas

que sou filha do vento

que me beija o rosto

saudades alentejanas

quero que saibas

quero que sintas

que sou mulher das madrugadas

porque me fazem companhia

no acordar das inquietações.

quero que saibas

quero que sintas

que sou amiga da noite

quando o meu pensamento

me leva para os desprotegidos da sorte.

quero que saibas

quero que sintas

que sou mulher camarada

comunista com sonhos

de esperança, amor ,liberdade

e unidade entre os povos

entra

entra, quero-te comigo

quero que saibas

quero que sintas

que quero que me acompanhes

nesta longa jornada


Ester Pita

5 comentários:

Marília Gonçalves disse...

o Amor a Luta o Amor Sempre quando colectivo ou entre dois seres que partilham mesmos anseios lado a lado
contra as intempéries da vida, quer sejam fruto do acaso, quer provocadas por outrem
Por isso os poemas de Amor são tão profundos sempre

Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Ester
Lindo. Queremos-te connosco. Bjnho
joão

Anónimo disse...

Esta mulher comunista ,sabe amar sabe o que quer, sabe dar -se aos outros, sabe escrever, sabe mostrar o que sente,sabe lutar pelos ideais da humanidade.Eu , eu sei que quero estar sempre dentro dos seua belos poemas.Parabéns!

Manuel da Fonseca

Anónimo disse...

Capitão Andrade da silva.
Visitei hoje pela primeira vez o blog.Liberdade e cidadania.
Os meus parabens!gostei muito.Quero dizer tambem que fiquei imocionada com os poemas de Ester Pita.Caramba!aonde encontrou esta maravilhosa poetiza?Maravilhosos os seus poemas.Vou voltar mais vezes.Aqui, senti Abril!

Anónimo disse...

Maravilhoso poema parabéns!obrigado.

josé carlos