sábado, 8 de maio de 2010

PLEBEUS!... MEXAM ESSES R.


Desempregados, 600 mil, mexam esses R.

Estagiários, trabalhadores precários, escravos mexam esses R.

Pensionistas, antes que a Alzheimer, ou algum AVC vos trame mexam esses R.

Progressistas do verbo mexam esses R.

Revolucionários de fim–de-semana mexam esses R.

Pobres, que somos quase todos, mexam esses R.

2 milhões de gentes abaixo do limiar da pobreza mexam esses R.

Sindicalistas, partidos de esquerda, concidadãos mexam esses R.

Poetas, cantores, escritores, filósofos mexam esses R.

Jovens, estudantes, operários mexam esses R.

Propagandistas de serviço mexam esses R.

Só pela acção, pela solidariedade internacional oportuna e sistemática se pode evitar a chinização da Europa.

Por Portugal, pela Grécia, pela Europa, pelo Mundo mexam esses R.

Os plebeus não mexem , nem seus os veneráveis R., nem os seus magros queijos.

Mas eles, os banqueiros, mexem os seus fidelíssimos R. e os seus gordos queijos, e se ganharem na Grécia vai ser um ver se te avias.

Depois… depois da Derrota dos plebeus na Grécia podeis todos ir bugiar, porque a nossa civilização morreu, e voltaremos a uma nova e diferente idade Média.

O novo 25 de Abril, o 25 de Abril de sempre que é imperativo é deixerem-se de tretas, e com objectivos concretos e imediatos encherem as ruas com gente a mexer os seus R., a pedirem novas politicas e uma ruptura com este chiqueiro, desde já, e nas próximas eleições Presidenciais, em que, mais uma e, outra vez, perde-se a oportunidade, para que os cidadãos criem uma alternativa de ruptura.

A candidatura de Fernando Nobre tem bons e grandes pressupostos na sua génese, todavia o candidato sonhou, só pode ter sonhado, que politica era uma sessão de mentalismo e hipnose missionária e, que isso, bastaria para o êxito, pode ser que em Avatar seja assim, mas aqui é uma luta muito dura contra os privilégios.

Uma vez mais a sociedade civil está prisioneira das estratégias dos partidos, ou vence o candidato do PSD/ CDS/PNP, ou o candidato do PS e BE e em segundas núpcias do PCP, o que, será, neste caso, como tem sido nas outras vezes, um mero diferimento no apoio, pois outro caminho não fica disponível com a sua candidatura partidária.

Na minha opinião, esta não é uma estratégia adequada a este tipo de eleições, nunca o foi, a não ser que se reveja o conceito sobre o Dr. Mário Soares, e, então, talvez se entenda alguma coisa do que significa coerência ou pragmatismo.

Mexam esses R. Mexamos os nossos R. e queijos.

andrade da silva

8 comentários:

Marília Gonçalves disse...

COMPANHEIROS AMIGOS LEITORES

é tal e qual! ou se activam intensamente ou se perdemos o comboio da Grécia, durante longos anos de desespero não torna a passar mais nenhum!
Agora ou vai ou racha!
é preciso que todos percebam que estamos num ponto crucial da História!
Avancem ! avancemos todos Unidos!
e poderemos dizer que ganhámos as nossas vidas e as de nossos filhos!
ou então adeus minhas encomendas.... e a nova e moderna escravatura tomará o lugar da Democracia e entraremos num processo de robotização, onde toda a forma de Liberdade e todos os Direitos nos serão negados! querem um exemplo? vejam como eles querem baixar o valor das reformas de quem trabalhou uma vida inteira a descontar para a velhice! olhem à vossa volta, acham que é possível viver se eles diminuem as reformas que são já tão pequeninas? Enquanto eles têm reformas enormes como vos mostrei no post anterior sobre o luto nacional!
está ai a prova! Eles acham que para eles tudo é pouco e querem mais ainda!
e a nós? acham que o pouco que temos é demasiado!
Por aí vejam com atenção o que nos espera!
eu mesmo doente estou pronta! Esse não é o futuro que quero para os que amo e deixarei um dia, quando a partida definitiva chegar num deserto de gelo, onde um pouco de calor humano será apenas uma vaga memória!
Adiante e Unidos Venceremos! O perigo é mesmo real, não se deixem mais iludir nem embalar por falinhas hipócritas!
A vida é nossa, não deixemos que nos transformem em máquinas de rendimento que quanto mais trabalham mais rendem!
Usem toda a capacidade de vossos cérebros, pensem profundamente no que vos espera! Acreditem naqueles que não têm nenhum tacho a defender! TODOS OS OUTROS APENAS PENSAM APROVEITAR AS NOSSAS FOR9AS E CAPACIDADES AT2 AO EXTREMO§
ADIANTE!TODOS UNIDOS VAMOS EM FRENTE!

Marília Gonçalves

Marília Gonçalves disse...

queiram desculpar, no fim do comentário que acabo de fazer onde se lê AT2 AO EXTREMO§
leia-se:

Até aos Extremos!

Marília

andrade da silva disse...

Marilia

Gritamos gritamos. O perigo é real e tenebroso. Do deserto gritamos.

Abraço
asilva

Marília Gonçalves disse...

Unidade Unidade INTERNACIONAL

La coalition d'Angela Merkel au pouvoir en Allemagne a subi dimanche, sur fond d'aide à la Grèce contestée, un camouflet lors d'une élection régionale, qui va lui coûter sa majorité à la chambre haute du Parlement et entraver son action politique.

Marília Gonçalves disse...

A coligação de Angela Merkel ao poder na Alemanha sofreu domingo, contra o fundo de ajuda à Grécia contestada, uma afronta aquando das eleições regionais, o que lhe custou a maioria na câmara alta do Parlamento e dificultam sua acção política .
(notícia)

EM FRETE NA LUTA UNIDOS VENCEREMOS

andrade da silva disse...

Todos vamos,se é que já não temos, razões para nos mexermos.

NO subsidio de férias até aos 1500 2 mil euros será intorerável que lhe toquem ou reduzam. As férias são um direito que o salários normais não consente.

Embora neste contexto de imoralidade seja imoral atacar os salários, mas dado que o 13ª serve maioria das vezes para um consumo compulsivo e vergonhoso, considero que acima de 2 salarios minimos deveria ser pago com titulos da divida ou certificados de aforro.

Distribuidos os sacrificios concordaria, mas neste chiqueiro em que vivemos todas estas medidas são imorais.

Pessoalmente condeno o consumismo dos grandes barões e dos pequenissimos plebeus que os copiam,o que, é um vómito social, cultural e revolucionário.

É também um vómito ser cúmplice dos silêncios e das mistificações circulantes. É tempo de enfrentar e destruir as masmorras semi-democrátias e proto-totalitárias dos fascistas-sociais e de alguns pós-revolucionários proto- fascistas sociais.

Nunca fui radical, como as provas o demonstram, mas nunca fui hipocrita ou cobarde, por isto, eis este verbo.
asilva

andrade da silva disse...

Devo dizer que continuo na Madeira pela razão que cá me trouxe, mas desde ontem estou retido no funchal por causa da nuvem de cinzas,pelo que tenho as malas feitas desde há dois dias, com a consequente perturbção na minha colaboração no blogue.

Todavia logo que tenha tempo apresentarei um plano de recuperação economica e financeira, mais justo e eficaz que o que aquelas cabeças doiro foram apreentar a Belém no oriente médio para defenderem os interesses da grande burguesia e da oligarquia que servem e por ricochete os seus.
abraço
asilva

Marília Gonçalves disse...

Portugueses

mexam efectivamente esses r...
e ponham a mexer que desgoverna e prejudica Portugal
Adiante, todos Unidos!


Marília Gonçalves