segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

OS BÁRBAROS GOVERNAM O MUNDO. SALVE PORTUGAL!




Acerca do bom viver em Portugal, de que dá noticia o jornal Expresso, direi: SALVE PORTUGAL! Hossana! SALVE FINISTERRA – onde a terra acaba, e o mar começa –. ALELUIA! Viva Portugal!

Mas falemos das verdades ocultadas.

Verdade, verdadinha, é que a má governação, o abocanhamento do Orçamento Geral do Estado e a escravatura não são coisas só de Portugal, estendem-se da Europa à China, passando por África (Nigéria, Ruanda etc.) Médio Oriente (Irão, Iraque, Arábia Saudita etc.) Ásia, América Latina, EUA etc.. Para bem de nós todos a máfia é universal. Mas verdade irrefutável é também que ter nascido branco e no espaço euro-americano, é uma grande vantagem.

Claro que em Portugal vive-se bem, vive-se muito acima das nossas possibilidades. 70%, ou mais, dos portugueses são cigarras, o que, o endividamento público e das famílias revelam. Estamos a viver ainda o tempo da cigarra. Coisas…

Os tempos difíceis só virão mais p’ra frente, depois das eleições presidenciais, lá para 2012, 13, e, por aí fora, quando os juros subirem, as contas públicas tiverem de ser apertadas, o crédito externo encarecer e o serviço da divida pública for de corda ao pescoço. Até lá estamos no melhor dos reinos da Dinamarca, digo, de Portugal.

De qualquer modo PORTUGAL é um belo país para se viver, está é mal governado, embora haja gente a governar-se muito bem. Para além de estarmos no 21ª lugar do bom viver, também devemos estar nos lugares cimeiros da gatunagem, da corrupção e da falta de cidadania, mas isto são pormenores.

É preciso ousar mudar, desde logo na próxima eleição presidencial, para não ser mais do mesmo, ou pior do mesmo, mas QUEM OUSA MUDAR?

Pois há coisas... coisas do Diabo... coisas de malfeitores... coisas da globalização dirigidas por forças universais poderosos das finanças e da politica ( Trilateral, Vaticano, Fundo Reserva Americano, FMI, Banco Mundial, Banco Central Europeu etc) para nos reduzirem a bárbaros e violentos, para depois aceitarmos a escravatura fascista recauchutada em troca de segurança.

O totalitarismo está vivo e recomenda-se, usam-se métodos psicossociais sofisticados. Não há um Hitler, mas sim um mercado de consumo louco, uma ganância incontrolável que gera muitos pequenos hitleres comandados por um GRANDE HITLER FINANCEIRO que mexe todos estes cordelinhos, e já ninguém despertará a tempo para esta realidade, quando a maioria acordar a sua situação de indigência e insegurança será de tal sorte que tudo aceitarão, desde que lhes seja permitido beberem a sua própria urina – a vitória desta gente é converter o mundo num Auschwitz Universal, dantesco. CONSEGUIRÃO?

Enfim coisas…. ou meras loucuras de escriba…coisas….

11 Jan. 10

andrade da silva

9 comentários:

Jerónimo Sardinha disse...

Ó Andrade da Silva,

Não são loucuras!
Tu é que tens mau feitio!

A definição real, desde há muito aceite, por nós e por políticos, é que:

-Portugal não é um País!
-É um local agradável e mal frequentado.

Abraço Fraterno,
Jerónimo Sardinha

Marília Gonçalves disse...

Caro Companheiro

venho aqui apenas em defesa das cigarras entre as quais me incluo!
a Cigarra é o poeta: e faz ouvir sempre sua vibrante voz.
Não vende seu Canto nem por pão, e como todos sabem morre ao frio, depois de ter honestamente ganho sua vida cantando, repartindo o eco de provável alegria.Ou seu sentido Canto de Alerta! Fraterna e solidaria.Canta para quem passa, por todos destitui sua voz, mas talvez poucos a saibam distinguir dentre o ruído ambiente e toda a poluição verbal envolvente.
Cigarra é antítese de corrupto, esses que abundam e não deixam evoluir nem Portugal nem o Mundo
e tudo abocanham, conspurcando a sociedade, à deriva sem valores fraternos e libertários.
Com o meu abraço amigo
Marilia

andrade da silva disse...

Pois é jeronimo o mau feitio, eu que sou tão cigarra ao modo que a Marilia define que me sinto feliz na passagem do ano,porque o povo da Madeira está feliz, e é isto que me dá felicidade, porque o resto foi ver a minha mãe a morrer segundo a segundo com essa maldita doença de Alzheimer, sem que nada se possa fazer, para além de gastar dinheiro em remédios carissimos, creio que ainda em fase experimental, e a ouvir o profeta.

Adoro a festa, mas enquanto uns palermas ganharem 30000 mil euros, ou seja, 60000 mil ordenados minimos,ou ainda quase trinta mil ordenados dos tais capitães ou quase 15000 ordenados de coroneis, ou seja quase mil vezes os coroneis que o exército tem, ou dito de outro modo um palerma ganha por mês o que dá para pagar aos coroneis dos exercitos de quase dez Mundos iguais ao nosso, como podemos ter bom feitio, e quando uns palermas dizem para acabar com os exércitos que são caros,então e estes palermas não são caros,isto para não falar do roubo de 9 mil milhões de euros, que dariam para pagar milhões de milhões de salários minimos, enfim, coisas....

CARA MARILIA

O poeta não é a cigarra de que falo,o poeta será o rouxinol das auroras que nascem, a luz sobre as sombras, as cigarras de que falo,, como parece derivar do adágio aplicado aos nossos dias, são os PREGUIÇOSOS que passam os seus dias nos CENTROS COMERCIAIS a comprarem m.... e a quererem mais dinheiro para comprarem m..... made in China, e reduziram os seus neurónios à m..., desses objectos inúteis e das intrigas das TV,onde, não há uma pessoa sã, embora se fale de algumas coisas importantes como da homossexualidade e da toxicodependência.

POETAS SÃO SOL, LUZ, ESPERANÇA e NÂO PREGUIÇOSAS CIGARRAS; para mim são belos e encantadores ROUXINÓIS cujo canto conheço,penso que o da cigarra será do género do grilo, será, ou o provérbio está mal?

abraço
asilva

andrade da silva disse...

Rectificação quase cem vezes os coroneis que o Exercito tem e não mil, e, assim, quase todos os coroneis dos exercitos deste Planeta Azul.

Marília Gonçalves disse...

Entre Grilo e cigarra hà uma musica repartida com quem sabe escutar...


(poema de há anos)
A ti meu filho
Mãe

Grilo em Mãos de Cigarra


Meu filho da beira-Ria

Formosa do meu cantar

frente à doca me nascia

um novo modo de olhar.

Pedro aos poucos crescia

com Faro no seu olhar.


Pedro partiu para França

por lá viveu, não gostou!...

Ao lembrar-se da criança

que à beira-mar me ficou

voltou, cavalgando esperança.


Meu filho Pedro de Faro

assim é o teu pensar:

Portugal é país raro

um jardim à beira-mar!


Ouviste a voz da cigarra

na forma da tua mão

foi nascendo uma guitarra

em timbre de coração.


Pedro tuas mãos de artista

modelação musical...

se me andas longe da vista

por saber-te em Portugal

meu coração fantasista

aceita-o por natural.


Quando a saudade magoa

vejo-te ao longe a tocar

a melodia que entoa

o meu amor sem ter par.

És artista desde infante

sempre te ouvi procurar

o som vindo no instante

para em tuas mãos poisar.


É Faro tua raiz

como eu sou a tua mãe!

De Portugal aprendiz

Homem dá o que é e tem!


Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Belo

deste canto de cigarra não me queixo são as cigarras poetisas,queixo-me dascigarras preguiçosas que não cantam e só engordam de tanto serem preguiçosas, como ela canto Portugal.
abraço
asilva

Marília Gonçalves disse...

Companheiros Amigos Leitores

o que me parece seria interessante para além da indispensável denúncia de todos os crimes cometidos contra a Humanidade, mesmo se por negligência, oportunismo e indiferença; seria que todos os Humanistas chegassem a um acordo sobre as medidas a tomar para um programa que proponha verdadeiras soluções e caminhos a seguir.
Por outro lado é urgente mobilizar o Mundo no que toca essas medidas.
Muitos de nós fazem parte de qualquer coisa que tem equivalente ou correspondência nos outros países
Contactemos gente ligada ao meio a que pertencemos aqui e no estrangeiro. A alta Finança soube unir-se; a mundialização é a sua arma de unidade.
Só Unidos numa força popular a nível mundial, como povo que somos e sofre e trabalha e vê sofrer, poderemos contrariar os desígnios que nos aniquilam, que nos não deixam avançar em nossos projectos de vida por mais simples que sejam.
Eles inventaram a nova escravatura, impedindo-nos de viver nossas vidas, alimentado apenas nossos corpos para que continuemos a produzir e a encher-lhes os cofres. Cofres de tal maneira cheios que não conseguirão nunca ver-lhes o fundo.
Só uma força contrária equivalente em potencialidade, poderá ter o poder de contrariar os seus planos!
Por nós! Por nossos FILHOS
ADIANTE! é o momento de pensar e agir! Unidos!
UNIDADE UNIVERSAL
IMEDIATA!

Acordai!

Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Cara Marilia

de que andamos aqui à procura,como antes na avenidadaliberdade, mas esbarramos sempre na mesma coisa,uns já são propriedade deste ou daqule capataz, outros estão cheios de medo e sem capataz não avançam, a cabo de ler esta prosa de Teofilo de Braga: Nada acontecerá em Lisboa, porque esta gente aqui é timorata e cheia de conveniências,tem medo da policia, da guarda municipal... além disso os dirigentes são elemenyos velhos que tudo empatam " continua exactamente assim.

Era preciso chegar aos que não têm dono, aos 5 milhões que dizem não a esta chapelada, mas não há maneira, estamos cercados num pequeno quintal,falamos para poucos que não nos ouvem, precisariamos de pegar em alguns textos do blog reduzi-los a papel e espalhar pelo país, mas onde está a massa e os militantes, somos uns pelintras,loucoa, mas pelintras, esta macada toda ri-se de nós, só que eles não têm razão e ainda vão ver,quando a coisa começar de novo apertar por volta de 2012,2013, como foram enganados, mas será tarde.

Á direita e nos exploradores é mias simples têm dinheiro e o objectivo é linear roubar o mais que puderem, á esquerda há a social-democracia, o socialismo democrático, a esquerda socialista, os comunistas e em portugal ainda os bloguistas,cujo sonho maior é crescerem à custa do PCP e dos descontentes do PS, com toda esta confusão e com cada um a querer ser hegemónico vai ser dificil haver unidade à esquerda, até porque nestas esquerdas há muito pouco democracia interna, todos os que divergem do pensamento do chefões são mandados às urtigas, assim, vai ser dificil mudar esta sociedade.

abraço
asilvs

Marília Gonçalves disse...

BOM DIA A TODOS

h
Hoje em tom de pergunta gostaria de avançar com umas quantas palavras!
Gente, estamos ou não em Democracia?
São de opinião que sim? então sejam coerentes com as vossas convicções e obriguem a Democracia a funcionar jà que esta quer dizer isso mesmo Povo ao Poder/Poder ao Povo!
E assim o Povo será dono de sua vida e de quanto lhe acontece!
Ou então no pior dos casos estão convencidos que não há Democracia e que o Povo não é visto nem chamado para quanto se decida e faça em Portugal! e isso é grave, grave porque se o pensam silenciam e deixam que víboras, répteis invadam vossos lares, vossos empregos, vossas vidas! e vocês consentem? sem se erguerem para transformar o que vos assusta e deixam vossos filhos herdarem esse estado de coisas? que pais são vocês? que amor é esse por vossos filhos, que vos obriga a proteger o vosso interesse presente sem se preocuparem com o que pode advir para vossos filhos?
Mas minha gente vocês é que sabem onde se situam e o que pensam do País em que vivem!

mas lembrem uma coisa, durante 48 anos vivemos no terror do fascismo, terror que silenciava a maior parte do povo português, e de tal modo os portugueses se sentiam vigiados e controlados, que até dentro das suas casas tinham medo de falar de politica!
dizia-se que as paredes tinham ouvidos? Lembram-se os mais velhos? os que viveram essa época?
Parecia que tal como se apresentava, nada o poderia fazer cair...e no entanto o fascismo caiu! e sempre que surja cairá! porque os escravos acabam sempre por despertar da letargia e erguer-se conquistando o direito à vida e à alegria de viver, sem apreensões pelo futuro, sem angústias por não saber o que vai ser o dia de amanhã.
porque esse silêncio, esse deixar fazer, é o pior castigo que cada um pode infligir a si próprio e aos seus!
não há silêncio nem inacção que justifiquem as noites mal dormidas, as preocupações, que vos assaltam a noite!
Só a vossa firme consciencialização
será o garante duma verdadeira e duradoura tranquilidade!
Pensai e vamos todos agir em consequência
Convosco
Marilia Gonçalves