quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SÓCRATES E LOUÇÃ UM FRENTE A FRENTE, COM GATO ESCONDIDO COM RABO DE FORA.




Não posso deixar de sublinhar que o voluntarismo esquerdista causa danos terríveis, como aconteceu neste debate de Sócrates e Louçã, de gatos escondidos com rabos de fora e com mentirosos pelo meio. Quem mentiu nas adjudicações?

Todavia o BE dá um gravíssimo e terrível tiro no pé. Com o radicalismo irrealista (talvez utópico, talvez do sonho que comanda a vida) de oferecer aos cidadãos ricos e pobres tudo gratuito, com base na reforma fiscal de taxar as grandes fortunas, medida justa (mas quantos milhões soma?) e ir buscar mil milhões de euros à classe média com abolição dos benefícios fiscais na saúde, na educação e nos PPR, estas, não são justas, nem racionais.

Anoto estas matérias para oportunamente fazer o meu manifesto, anti- radicalismo elitista e burguês, e chamar a atenção, para o facto de que todos os comentaristas que escutei, em todas as TV , acharam que Louçã deu um tiro no pé, e favoreceu de um modo excepcional Sócrates.

Este erro esquerdista e pseudo-revolucionário foi também atacado por Saldanha Sanches, porque, segundo este fiscalista, tudo o que se fizer nesta área implica a revisão completa da política fiscal.

É neste sentido que tenho proposto para se reflectir. Se Louçã não corrigir este tiro dificilmente terá O VOTO CONSCIENTE DOS SOCIALISTAS DE ESQUERDA. Os verdadeiros terão dificuldades em votarem nestas propostas, muito estranhas para um partido, como o BE que é, sobretudo, o partido da burguesia urbana, ou não? Mas se o é, como pode atacar os interesses da classe média, e não racha antes a politica fiscal?

É preciso falar verdade e propor ao Povo Português políticas justas, revolucionárias, mas que não podem estar meias escondidas e por metade com rabos de fora.

Assim, perante a oferta da demo-ditadura de Manuel Ferreira Leite que tem como modelo o Jardinismo Madeirense, só se sabe que todos os defensores da Liberdade não devem votar Ferreira Leite, e deveriam votar massivamente à esquerda, mesmo que falte a força politica que os represente.

asilva

3 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Companheiros, Amigos,Leitores

do que Portugal precisa é de cidadãos que o amem, como amam o pai ou a mãe, com o mesmo respeito e constância. Porque Portugal é nossa origem e a nossa própria história.
Cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, porque uns não vão sem os outros!
Cata ventos políticos, camaleões e indiferentes e cobardes, serão grandes responsáveis do Futuro que preparam a seus filhos. Porque sei o valor de cada lágrima, sou acérrima defensora da alegria de viver e esta não pode existir, na insegurança do desemprego, de uma má gestão da saúde publica, dos exorbitantes preços da habitação, e sem a certeza no equilíbrio e na estabilidade futuros, com jovens devidamente formados quer pelos estudos indispensáveis, quer pelo exemplo da honestidade dos adultos!
só assim a Esperança e sua concretização, poderão dar lugar a uma sadia alegria, fraterna, compartilhada a desenhar a realidade dos Caminhos da PAZ
Vigilância pois minha gente! Vamos escutar cada palavra e compará-la com a realidade daquele que a profere. Não nos deixemos iludir pelas promessas dos que defendem os seus interesses. Não nos deixemos enganar.
E o Futuro será nosso
Sempre

Marília Gonçalves

AAA disse...

Fico espantado com a nota-falsa sobre o BE. Falar em demo-qualquer-coisa sobre o BE é não querer ver a realidade e baixar os olhos. Nunca será assim que o MNE (Movimento Nova Esquerda) irá a qualquer lado! As crispações que vai criando não serão esquecidas.
Votarei no BE por considerá-lo digno do meu voto. O demo-esquerdismo é uma ficção filosófica.O BE tem boas razões para melhorar Portugal.

andrade da silva disse...

Não associei o bloco de esquerda a nenhuma demo -qualquer coisa,também não falei de demo-qualquer coisa, mas sim de demo-ditadura,ou seja, as ditaduras referendadas pelo voto, como a da Madeira, a de Angola e outras.

Obvia e naturaLmente que não aceito as politicas económicas que não levam em linha de conta o valor do BIP português, a trapalhada das contas, os policias a carregarem bilhas de gás como já aconteceu, como não aceito tudo gratuito sem uma verdadeira reforma fiscal,também não concordo com a proposta politica para o imediato fechar as portas da nato e das nacionalizações.

Para superar o sistema capitalista é preciso conceptualizar o novo modelo de sociedade.~

Quanto à Nova Esquerda não sou seu porta-voz, e naturalmente que muitos pensarão bem mais próximo do BE que eu, conquanto louvo muitas atitudes e combates do BE, não concordo e com alguns desvarios, na minha opinião.

Não falei nunca de demo-esquerdismo, mas demo-ditadura, da Madeira a que António Costa Pinto chama de semi-democracia, e nesta área louvo Louçã pelo modo claro como denuncia a demo-democracia na Madeira e fico perplexo com a confusão que o secretário- geral do PCP faz entre o demo-ditador e o povo madeirense.

Espero para ver o que o BE fará de melhor por Portugal que, aliás, já fez no caso dos bancos, nesta area louvo o BE, o PCP e o CDS.

obrigado
asilva